29 de jan de 2015

[DIVULGAÇÃO]: "Entre e Razão e o Coração" e "Pecaminoso"

Olá, amores!

Hoje eu venho com boas novas (...) SIM! Trata-se de duas obras, escritas por duas amigas-autoras que muito admiro e gosto: Angela Aguiar e Gisele Souza. Aliás, ambas já estão em pré-venda como e-book, e EM BREVE, teremos elas também como livro físico. \o/

"Entre e Razão e o Coração" é o segmento de uma outra obra da Angela, que por sinal, eu já conferi e resenhei aqui, que leva como título "Uma Chance a Mais". Para conferir a resenha do primeiro livro, basta clicar AQUI. No entanto, este segundo livro, gira em torno de outros personagens. Desta vez, a autora está de casa nova, a Uno Editora.

"Pecaminoso" é a terceira publicação da Gisele, sendo este um único volume, que também está de casa nova, agora na Editora Charme. Portanto, confiram agora a sinopse de ambas as obras e ao final do post, deixarei o link do facebook das autoras para contato. Tenho que ressaltar aqui o quão gostei das duas capas. Parabéns, meninas! As capas ficaram show de bola, uma lindeza sem tamanho (...) e tenho certeza que o conteúdo também é digno de aplausos. Por fim, desejo as minhas mores "Angel e Gi" muito êxito. Sempre! Espero EM BREVE poder conferir essas lindezas, como livro físico.

Sinopse: ''Uma decisão que pode mudar a vida de todos que ela ama.'' Fernanda Freire tem dois grandes amores: Seus pacientes que atende no Hospital onde trabalha e sua família, seus pais, sua irmã e confidente Camila. Depois de superar uma grande decepção causada por seu ex, Conrado, Fernanda criou para si uma vida tranqüila e dedicada ao trabalho, contando sempre com seu melhor amigo: o lindo e engraçado Miguel Smith, que é Cardiologista e nunca escondera sua paixão por ela. Porém, tudo muda quando seu ex decide voltar querendo reatar e ela conhece Alexander Bithencurt, em um final de semana; uma ligação inexplicável entre eles, mas ele simplesmente desaparece sem ao menos uma explicação, deixando-a mal, vivendo os dias lembrando dos momentos de paixão entre eles. Contudo, em uma reunião familiar, ao conhecer o novo namorado de sua irmã, o reencontra.... O que fazer quando o amor por duas pessoas, nos força a fazer a escolha mais difícil de nossas vidas? Quando existe alguém que também amamos que será afetada por nossa escolha? Duas irmãs, que acabam se apaixonando pelo mesmo homem. Como viver uma amor que pode destruir seu bem mais precioso? Entre a razão e o Coração....faça sua escolha!



Sinopse: Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa! Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante. Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro. Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.

P.S.: Pecaminoso ainda não tem BT (book trailer).


**Para conferir o facebook da autora 
Angela Aguiar, clique AQUI.

**Para conferir o facebook da autora 
Gisele Souza, clique AQUI.

22 de jan de 2015

[EOCEOI] - Wattpad

Agora não tem desculpas, pessoal!

Segue prólogo + 16 capítulos online de "Entre o Céu e o Inferno" para degust. EM BREVE, teremos a obra com um preço camarada, via AMAZON. Deem uma chance para esta linda história de amor. Conheçam CÉU e INFERNO. LEIAM, VOTEM, COMENTEM, COMPARTILHEM, DIVULGUEM.

Desde já, agradeço.

Beijocas em todos,

Si.

**Para conferir o prólogo + 16 capítulos online, clique AQUI.

21 de jan de 2015

[Falando em]: Cinquenta Tons de Cinza — de E.L.James

Essa é a minha primeira leitura do ano. Aliás, reli ele pela terceira vez, agora com os olhos mais aguçados, enxergando-o de outra forma. O motivo de eu lê-lo por mais uma vez, se dá ao fato de que sua adaptação para as telonas está bem próxima. E, claro, anseio conferir e ver o quão próximo do livro ficou. S2

Eu já havia resenhado este livro no meu antigo blog (hoje não mais ativo). Porém, o intuito desta resenha, é apenas mostrar minha atual opinião sobre a obra em questão, o que de fato está um pouco diferente do que da primeira vez que o li. Agora confiram a sinopse, trailer oficial do filme e resenha de "Cinquenta Tons de Cinza", o primeiro livro de uma trilogia, uma publicação da editora Intrínseca


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja  mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso  os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família , Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Ana Steele é uma jovem tímida e inexperiente, estudante "quase" formada, ela entra numa fria, quando é intimada pela melhor amiga e parceira de apartamento, Kate, para entrevistar um poderoso e lindo CEO, pois a amiga está doente  e por este motivo, faz este pedido, o que Ana (apesar de não querer), aceita de prontidão.

Sr. Grey  como gosta de ser chamado  é um poderoso e lindo jovem CEO, que tem suas peculiaridades, sendo adepto à  BDSM (um acrônimo para a expressão Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Desta forma, ele curte um sexo  diga-se de passagem  que foge do tradicional. E, por sinal, carrega consigo feridas do passado... Feridas essas que deixará Ana transtornada e, ao mesmo tempo, encantada, submetendo-se aos seus anseios, privando-se até mesmo de sua liberdade, querendo, a todo custo, salvar aquele estranho e lindo CEO. Desta forma, eles começam a se envolver...
Às vezes, me pergunto se há algo de errado comigo. Talvez eu tenha passado muito tempo na companhia dos meus heróis literários românticos e, consequentemente, tenha ideais e expectativas elevados demais. Mas, na verdade, ninguém nunca me fez sentir assim. (Livro: Cinquenta Tons de Cinza  Páginas. 24 e 25)
Ana entrou em um mudo que sequer imaginou que um dia pudesse entrar. E, por sinal, ela muito se interessou por este mundo... Visto que Grey, com suas costumeiras peculiaridades, ao invés de espantá-la, faz com que ela bata de frente com ele, muitas vezes indo contra os seus anseios. E, desta forma, aos poucos, Ana vai ganhado toda atenção (e também o coração) de Christian. Agora eles estão mais íntimos, o que espanta há muitos, pois ele é um cara aparentemente reservado, e nunca apresentou uma namorada nem para a mídia que tanto o aborda e nem mesmo para a sua família.
 E como tudo isso se encaixa?  faço um gesto mostrando o quarto todo.
 Isso tudo faz parte do pacote de incentivo. Recompensa e castigo.
 Então você se excita exercendo sua vontade sobre mim.
 Tudo gira em torno de conquistar sua confiança e seu respeito, para que você deixe que eu exerça minha vontade sobre você. Quanto mais se submeter, maior minha alegria. É uma equação simples. (Livro Cinquenta Tons de Cinza  Pág.93)


Trata-se de um enredo HOT. Porém, com um "quê" de romance. Estou dizendo isso porque vejo muitos enredos no estilo que deixam a desejar. Gosto de saber que apesar da abordagem sexual, há uma trama bem amarrada no enredo, algo que eu possa questionar no final, e quem sabe até ansiar por mais. Pois bem, hoje continuo encantada com o conteúdo. No entanto, o enxergo de outra forma, pois o que pra mim era sensacional, tornou-se "o mais do mesmo". É claro que enxergo nele uma carga dramática, e por isso ele ainda é um "queridinho", porém, não com a mesma intensidade de antes. É fato que o meu gênero predileto é drama/romance, talvez por isso, depois de ler tantos livros maravilhosos, passei a ter um olhar mais crítico, e não apenas pela febre que tal obra causou. Agora anseio em conferi-lo nas telonas.

Quando minha consciência volta de onde quer que eu tenha estado, Christian sai de dentro de mim. A música parou, e posso senti-lo se esticar por cima do meu corpo ao soltar a algema em meu pulso direito. Gemo quando minha mão é libertada. Ele rapidamente solta minha outra mão, retira a máscara dos meus olhos e os fones de ouvido. Pisco naquela claridade suave e contemplo seus intensos olhos cinzentos. (Livro: Cinquenta Tons de Cinza — Pág.437)
Para quem não sabe, CTC era uma fanfic hot inspirada na série Twilight, que, por sinal, foi muito visualizada, ganhando, desta forma, um poderoso contrato e marketing. Tal qual a semelhança em características e cenas entre os personagens Grey/Ana para/com Edward/Bella. S2 

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; sua diagramação é simples, com letras e espaçamentos bons, envoltos em papel pólen, ou seja, o amarelinho — e sua capa estampa um dos acessórios tão usados nos momentos peculiares de Grey e Ana. hahaha >>> Por fim, para você que curte uma trama envolvente do gênero HOT (com picos de perder o fôlego), eis uma boa pedida. \o 

Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E. L. James
Gênero: ROMANCE/HOT
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 455

14 de jan de 2015

[Debate] Edições Bonitas - Frescura ou Não?

Eu avistei este artigo, no blog-parceiro "Mato por Livros", da minha more-amiga Fernanda Braga , e no mesmo instante, decidi postá-lo aqui. Trata-se de duas perguntas das quais 'quase todos os leitores' se deparam , e que todos, em sua maioria, já têm suas repostas. Eu, particularmente, sempre tive a minha. \o rs >>> Portanto, confiram abaixo essas duas peguntas/respostas, e fiquem a vontade em debater este assunto.

* Qual a influência da capa de um livro durante o processo de compra? 
Simone: A meu ver, a capa é o cartão de visita de uma obra, assim como sua sinopse. Sempre me atento a capa de um livro, e não escondo que este é um dos principais atrativos quando decido adquirir um livro. Isso não implica que, se a capa não for tão atrativa, eu não queira lê-lo ou comprá-lo, pois já li alguns livros com belas capas e conteúdos lamentáveis. Mas, sem sombra de dúvidas, a capa faz toda a diferença sim , e um dos motivos pelo qual optei por uma excelente capista para minha obra "Entre o Céu e o Inferno", foi o fato de querer um cartão de vista à altura. Aliás, quem fez esta capa foi a autora e também capista Adriana Brazil, e ela soube captar toda a essência do enredo, o que de certa forma, é super importante também.

Eu vejo muitas capas por aí que não condizem com o seu conteúdo, e isto é terrível. Toda obra tem que ter um propósito e fazer dele um conjunto único e exclusivo. Às vezes a pessoa escreveu sobre pássaros e insere na capa 'um sapo'. Pelamor, isso é de doer. Acho que até mesmo uma nova edição de capa é válida, desde que essa venha a somar para/com o conteúdo.


* Uma edição mais detalhada e bonita é sempre mais cara?
Simone: Nem sempre uma edição mais detalhada quer dizer que a capa em si é mais bonita. Pode acontecer de os detalhes serem tantos, adornando-a de uma forma que, aos olhos mais aguçados, transgrida sua beleza ou essência. Obviamente que uma capa mais detalhada têm um valor pré-e-pós-produção maior, afinal de contas, ela têm o seu diferencial. Portanto, na maioria das vezes, ela é mais cara, tanto em sua produção como para a venda.

Eu, particularmente, se sou fã da obra em questão, faço das tripas coração para tê-la em mãos. E se acaso não  conseguir isso, é porque o meu bolso $$$ não permitiu. rs

Finalizando: Edições Bonitas  Frescura ou não?
Simone: Isso depende do ponto de vista de cada um. Eu, de fato, não encontro frescura alguma nisso. E você? O que me diz sobre isso?

Link da postagem: Mato por Livros

13 de jan de 2015

Novos parceiros: BEM-VINDOS!

E 2015 inicia-se assim (...) Com excelentes parcerias, que levam a blogosfera a sério, entretendo, entre outros. Confiram cada parceiro, clicando no título do blog, acima da imagem.


Da minha more-amiga-autora, Gisele Souza:




Da minha more-parceira- de-anos, que tanto amo, e 
que entrou 2015 com essa lindeza de conteúdo, Mônica Fóes:



Da super-e-lindíssima nova-parceira-amiga-autora, Viviann Kelly:

Point da Literatura


P.S.: Obrigada, meninas!
Sinto-me lisonjeada em tê-las como parceiras. \o/

11 de jan de 2015

Obrigada, pessoal!

Foram 160 exemplares impressos! \o/ Para alguns pode parecer pouco, mas pra mim é uma imensidão a tocar corações. Hoje, restam apenas estes três últimos exemplares como livro físico para a venda, e não faço ideia de quando (?) e se vou (?) rodar mais livros. Mas informo-lhes que, EM BREVE, teremos ‪#‎EOCEOI‬ também no Amazon. Infelizmente não com a mesma beleza que o impresso carrega em sua diagramação, mas com certeza, com o mesmo dilacerante e lindo conteúdo. Quero agradecer, de coração, a todos que adquiririam o livro. Obrigada! Vejo vocês em algum momento do segundo semestre de 2015 com 'Dezesseis - A Estrada da Morte". E quanto a "Entre o Céu e o Inferno", FIM? Só Deus sabe...



E-mail para contato: simoniass@hotmail.com

As vezes eu me chamo para passear, e vou desfilando com a minha solidão por aí...

1317173034415_f_large.jpgEu gosto de andar por aí, sem marcar data nem horário, um encontro casual e inesperado, caminhando livremente com o vento batendo em meus cabelos, seja acompanhada de uma boa música, ou ouvindo a música dos dias. Começo a lembrar de tudo que eu já vivi até aqui, os figurantes ganham a cena principal, e visualizo fantasiosamente todas as pessoas que já estiveram ao meu lado nessas andanças. Algumas eu quero que estejam mais vezes, outras me presentearam com questionamentos e me deixaram em dúvida, ou me deram certezas demais, e por fim um outro grupo das que eu prefiro correr para bem longe. Uma caminhada com você mesmo é sempre muito reveladora, os momentos de introspeção devem ser divertidos, qual é o sentido de fechar a cara e se isolar ao estarmos ao alcance dos olhos dos outros, estando acompanhados somente dos nossos? Como dizia Jung quem olha para fora sonha quem olha para dentro acorda, e ao meu ver o despertar precede muitos encontros de valor inestimável.

Daqui em diante, eu só quero lembrar das boas companhias, que tem o dom de transformar horas em minutos, e para mim que sempre tive aversão a relógios e aquele tic- tac nervoso, esse fator está presente em todos os meus argumentos pró- existência. Que tal sentir o que te cerca, observando e se deixando observar sem medo, sem máscaras e sem precisar estar acompanhado? Vai sem medo! No começo é assustador mas depois o encontro vai ficando cada vez mais interessante, e você não precisa pagar a conta, o preço ainda não foi lançado no sistema. E o que eu aprendendo nessas andanças? Só anda comigo quem se apaixonar pela minha solidão e vice-versa.

Via: Obvious

7 de jan de 2015

07/01 - Dia do Leitor

A  leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.


FELIZ DIA DO LEITOR!



4 de jan de 2015

Feliz 2015!

lá vou eu, de novo;
Me jogar no encantado universo das expectativas a realizar;
Me fartar da vontade de meus projetos concretizar;
Insistir novamente e sempre tentar;

Ainda que a realidade possa me frustrar;
Ainda que venha impedir minha satisfação e me desapontar;
Não desistirei de levar, aonde quer que eu vá, minha confiança, minha esperança;
E meu desejo incontido desse algo em que acredito, prosperar;

Por acreditar que pior do que a angústia;
De um cenário não se materializar;
É trazer apatia nos olhos e na alma;
Àquele que, por medo ou covardia;
Preferiu deixar de sonhar;
(Por: Téia Camargo)