26 de abr. de 2020

#FIQUEEMCASA

Eu encontrei esse texto no perfil de uma amiga do facebook, e, claro, não poderia deixar de postá-lo aqui... Afinal de contas, o que vale é a mensagem de suma importância que ele carrega, num momento caótico como o que estamos passando, com essa pandemia da Covid-19. A ideia não é acionar o gatilho de sentimentos ruins, mas SIM alertá-los para que a doença não chegue até você. Confira o texto abaixo:



Você terá febre. Muita febre. A febre mais alta que já alguma vez sentiu. Não vai parecer a gripe comum que todos já sentimos. 

Você vai respirar pouco e com dificuldade, como se eles tivessem colocado um adesivo no nariz e depois tivessem feito um buraco com um alfinete. 

Você vai tentar encher os pulmões. Você vai inspirar fortemente, mas sentirá que ainda está com falta de ar. E isso vai te assustar. 

Você vai tossir muito. Tanto que você vai se cansar até quase desmaiar. Você sentirá como se tivesse percorrido 10 quilômetros. E isso será a cada segundo que você está aqui na UTI. 

Toda vez que tossir, seu peito, braços, olhos, costas, dedos das mãos e dos pés vão doer muito. 

Você vai tentar pegar ar através do buraco no adesivo que eu já lhe disse, e você não conseguirá. 

Você vai respirar cada vez mais rápido, e isso vai encher suas veias com essa porcaria chamada dióxido de carbono, que é algo que pode matar você. 

Então, vou colocar um tubinho no seu nariz para fornecer oxigênio que seus pulmões não podem fabricar. Esse tubinho vai arregaçar a entrada dos dois orifícios onde você respira, e isso vai doer ainda mais. 

E se você não conseguir superar isso, um médico irá colocar alguns tubos de meia polegada na garganta, através dos brônquios e nos pulmões. Isso é chamado de respirador artificial ou ventilador. É muito desconfortável e, além disso, você não pode falar nem comer, pois seu estômago será alimentado por uma sonda gástrica, um tubo por onde virá a sua "refeição" 

Os médicos e enfermeiros que cuidam de você o farão o mais rápido possível, lembra que eles também têm familiares, maridos, filhos esperando por eles em casa e também têm medo de serem infectados. 

Você estará sozinho em uma sala fechada. 

Você não pode ter alguém lá, porque vai deixá-lo doente da mesma maldição que está matando você. 

Você vai se sentir tão mal, tão sozinho, que isso vai deixá-lo ansioso e com medo de morrer. Você vai ficar deprimido. Isso piorará seus sintomas, tosse e falta de ar. 

E É QUANDO VOCÊ ENTENDERÁ POR QUE ELES DIZIAM: 


#FIQUEEMCASA

Nenhum comentário

Postar um comentário