27 de ago. de 2015

[Falando em]: EXTRA — de Elizeu Cadena

Já faz algum tempo que não faço resenha alguma por aqui. Porém, agora, apresento-lhes meu parecer sobre EXTRA. Aliás, eu participei de uma promoção, direto da linha do tempo dele, e, por sinal, ganhei um exemplar (ou melhor, três exemplares). P.S: Obrigada, Elizeu! S2 Agora vamos a sinopse, book trailer que eu tive o prazer de editar e a resenha de "EXTRA", primeiro livro do autor Elizeu Cadena, uma publicação independente.


Sinopse: "O amor é um sentimento único e viral. Do clichê fantasioso ao real, esse sentimento devastador está presente no coração de todas as pessoas. Só é capaz de amar quem sente o amor. EXTRA foca na profundidade do amor, o que ele é capaz de fazer com a mente humana e como ele age, destruindo e curando corpos, tocando e arruinando corações. São 17 contos e 13 poemas recheados desse sentimento extasiante. Pode até ser exagero do autor, mas a verdade é que nesse livro o amor deixa de ser um simples estereótipo, tornando-se o panorama da realidade contemporânea que vive no interior dos jovens apaixonados."

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci
"Quero te sentir
Quero te tocar
Quero te sorrir 
Quero te beijar
Me sinta...
Te sinto...
Simplesmente sinto..."
(Livro: EXTRA  Pág.75)

Trata-se de um livro de contos e poemas, escrito por um jovem autor provido de coração, e, pelo seu conteúdo, envolto em sentimentos intensos. Ao menos foi essa a impressão que tive, o que não desabona em nada a obra, pelo contrário, só engrandece. As primeiras páginas são com contos, e o que eu mais curti foi o segundo conto, chamado "Morte em Grupo".
Percebo que antes de a bala penetrar na minha pele, uma lágrima rola pelo meu rosto, demorando-se a cair. Percebo também duramente que um amor, qualquer que seja, sempre morre, e ele sempre morre em grupo. (Livro: EXTRA  Pág.15)
Elizeu tem alma de poeta, o que eu aprecio muito. \o S2 E como diz no book trailer, pode até parecer exagero do autor, mas a verdade é que neste livro, nos deparamos com uma cruel realidade, ou seja, o lado feio do amor, aquele que nos faz sofrer. Porém, o autor conseguiu colocar tudo de forma clara, com conteúdo refletivo. Os contos são curtos e narrados em terceira pessoa, e ambos  contos e poesias  são de fundo emocional. 

Eu amei a capa (singela e delicada), assim como o autor transparece ser; sua diagramação é simples, porém, em algumas das páginas encontramos algumas artes, ou seja, desenhos feitos pelo próprio autor e alguns de seus amigos, esboçando o sentimento que ali foi descrito. Por fim, para quem curte contos e poesias, fica a dica. \o

Livro: EXTRA
Autor: Elizeu Cadena
Gênero: Contos e Poesias
Publicação: Independente
Ano: 2014
Páginas: 88

2 comentários

  1. :o :o :o :o que resenha linda! o/ o/ o/ Que bom que você gostou Simone! E sim, amei sua descrição sobre mim, o que reflete inteiramente na obra. Esse livro escrevi no momento mais adorável da adolescência, e foi isso que eu deixei transparecer escrevendo esses contos e poemas. Tem um olho na minha lágrima! Assim como eu me lembro perfeitamente da primeira pessoa que adquiriu esse livro, eu me lembrarei eternamente da brilhante pessoa que fez uma primeira resenha de EXTRA. Agradeço do fundo do meu coração. Muito obrigado!
    P.S. : farei uma resenha da degustação de Dezesseis: A estrada da morte :D :D Em breve, Simone o/ o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Elizeu! Só agora que vi o seu comentário. De qualquer forma, fico feliz que você curtiu. \o/ Foi um parece sincero e parabéns pelo talento e tamanha sensibilidade. Ficarei muito contente em saber a sua opinião sobre Dezesseis, também. \o/

      Abraços literários

      Excluir