3 de set. de 2016

[Quote]: Redenção, Capítulo 18

Segue mais um quote de Redenção! A propósito, dei uma estacionada no texto, mas pretendo voltar em breve. P.S: Texto sem revisão.

------------ xxx ------------ 

 Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.  respirei fundo, tentando encontrar minha lucidez. Em seguida continuei  Mas não há outra maneira. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.  me aproximei e toquei o seu braço, agora com carinho  E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, pois o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar-se oceano. 

Ágata se acalmou com as minhas palavras, deixando-me chegar mais próximo e abraçá-la. Pude sentir o seu corpo estremecer, da mesma maneira que o meu se encontrava trêmulo. 

 Você já se tornou o oceano!  afirmei, ainda abraçando-a  Mas peço para que volte a ser o rio, pois pode mergulhar em águas túrbidas e se afogar.  afastei nossos rostos, fitando-a com amor  E sobre a camiseta, houve um imprevisto numa construção próxima daqui.  menti descaradamente. 

Como um terrível presságio, senti que estava bem próximo à sua sentença. Adentrei em um pânico interno. Eu não conseguia entender como ela, em um curto prazo de tempo, mudara tanto. Foi quando tive a certeza de que tentar ponderá-la, só faria com que ela ansiasse por mais. 

(Redenção  de Simone Pesci)

Nenhum comentário

Postar um comentário