3 de mar. de 2017

[Falando em]: Fui apenas o teu anjo — de J.O Brook & L. B. Brook

Eu baixei esse livro de graça, em formato e-book, e fui dar uma espiadinha no texto. Dificilmente eu leio livro em formato e-book. Tal qual minha surpresa ao me ver envolvida com o enredo e, por fim, trazer essa resenha. Confira a sinopse, book trailer e resenha de "Fui apenas o teu anjo", escrito por J. O. Brook & L. B. Brook, uma publicação da editora Dream Books.


Sinopse: Os sonhos nem sempre chegam da forma que pensamos. A vida transformou Caroline numa mulher poderosa e amarga, conhecida no mundo dos negócios como "Rainha do Gelo" ou "Frozen". Angel, alguém que passou na terra para apenas cumprir uma missão e deixar um milagre. Richard, um homem que entendeu e lutou por realizar o milagre e Mary, um ser especial capaz de mudar a vida de todos... E você acredita em milagres? Já viveu algum? Nunca se esqueça que pessoas passam na nossa vida apenas para deixar saudades e milagres! 




"Porque até mesmo na dor, há de se ter um anjo"





Uma grata surpresa! 

Caroline Stuart é uma garota de treze anos que mora em Newport, e apesar de seus cabelos loiros e olhos azuis, ela não é a mais popular da escola. Enquanto a maioria das garotas prezam por maquiagens, entre outras coisas, ela gosta de ler e ficar na dela, sonhando com os personagens literários e ansiando por ter uma linda história de amor. Sendo assim, passa a maior parte do tempo só. A mãe falecera no parto, deixando ela aos cuidados do pai, um rigoroso militar, e também de sua avó paterna. 
 É horrível o primeiro dia de escola, não conhecemos ninguém e todos nos olham como se fôssemos alienígenas!  declarou Angel, desabafando com a colega. Quando olhou para a mesa de Caroline viu um livro.  Eu não acredito! Você está lendo esse romance? (Livro: Fui apenas o teu anjo, Pág. 2) 
Eis que ela conhece Angel, uma garota da mesma idade, que passa a estudar na mesma classe que ela, tornando-as amigas inseparáveis. Contudo, algo inesperado acontece, fazendo com que Caroline enfrente um processo cirúrgico de urgência, cessando um de sonhos, ou seja, em ser mãe. 
Quando Caroline olhou para Angel, a encontrou chorando. Tinha esperança de que sua melhor amiga dissesse que tudo aquilo era mentira. Angel, ao perceber o desespero de Caroline, segurou o rosto da amiga e disse: 
  Você vai ser mãe, eu prometo! (Livro: Fui apenas o teu anjo, Pág.8) 

Os anos passaram e Angel casou-se com Richard, um arquiteto. Ela ficou grávida, porém falecera no parto, deixando o marido e sua pequena filha, Mary. Richard, mesmo abalado, segue as coordenadas que Angel deixara, especialmente para o primeiro aniversário da filha. E, ainda na comemoração, ele se depara com uma visão que o deixa estupefato, avistando uma mulher parecida com sua falecida esposa, inclusive com um vestido idêntico ao de Angel. 
Era como se ele estivesse novamente diante da mulher, apenas alguns traços eram diferentes. Mas aquela estranha lhe era familiar de alguma forma. Sem entender e sem conseguir deixar de olhar direto nos olhos da moça, estendeu a mão para cumprimentá-la. (Livro: Fui apenas o teu anjo, Pág.10) 
Caroline afastara-se por anos, nem ao menos comparecendo no casamento da amiga. Ela se tornara uma das executivas mais importantes de um grande grupo americano. Apelidada por todos como  Frozen, A Rainha do Gelo , tornou-se amarga, fria e impiedosa. Agora ela mora em Nova York. Contudo, a pedido de um e-mail programado antes mesmo da tragédia e enviado por Angel, comparece no primeiro aniversário de Mary. Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers.

Eis uma grata surpresa ao ler essa história, pois ela me envolveu desde o início, fazendo-me concluí-la em questão de horas. Afinal, trata-se de um e-book de 150 páginas, e os autores criaram uma trama dramática, porém com um "que" de  digamos assim  espiritualidade e sobrenatural, algo que gosto muito. Achei o enredo muito fofo, e, de certa forma, ele me lembrou muito a obra de Cecelia Ahern, ou seja, P.S.  Eu Te Amo, claro que com um conteúdo diferenciado. Eu me vi envolvida com todo o contexto e personagens, e apesar de ser previsível, deixou-me transbordando em sentimentos adversos. 

A proposta da trama é linda, mostrando ao leitor que sempre há de se ter esperança, e o que parece ser improvável, pode tornar-se provável. Afinal, para alguns o amor vem de forma fácil, e para outros cheio de sofrimento e dor. O caminho de Caroline e Richard (por um tempo), foi permeado em dor. Porém, devido a uma ajudinha lá do céu, tudo foi entrando nos eixos. No final houve um acontecimento (uma cena em específico), que me deixou muito emocionada, além de ficar uma brecha em aberto, acredito que para uma possível continuação. Se eu gostei? SIM! EU GOSTEI! Por fim, eu indico a obra para amantes de um enredo suave, dramático e romântico.

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, com fontes e espaçamentos em bom tamanho; e a capa é linda, estampando as asas daquela que salvara a todos. 


Livro: Fui apenas o teu anjo (formato e-book)
Autores: J.O Brook & L. B. Brook
Gênero: Romance/Drama
Editora: Dream Books
Páginas: 150
Ano: 2016

Nenhum comentário

Postar um comentário