14 de jan. de 2019

[Falando em]: Em Suas Mãos — de Bianca Briones

Já faz algum tempo que baixei esse e-book gratuitamente, porém só agora resolvi lê-lo. Como já era de se esperar, me encantei com o enredo, afinal, trata-se de uma obra da Bianca Briones, autora da série "Batidas Perdidas" (para conferir a resenha do livro 1, clique AQUI). Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "Em Suas Mãos", uma publicação independente. Vem junto! o/ 


Sinopse: "Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. 'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer." 


"Porque amar é estar em suas mãos..." 

Uma história apaixonante!

Na infância Luiza sofrera com o relacionamento dos pais, e tudo piora quando o patriarca resolve abandonar a família. Os anos passaram, e agora, com trinta e dois anos, independente, sequer cogita relacionar-se com alguém, e vive para o seu trabalho, advogando. 
— Ah, ele vai deixar uma marca em você. E vai tentar ser seu herói e se surpreender quando perceber que você já é sua própria heroína. — Não posso negar que sou mesmo. — E vai te fazer enfrentar seus medos. (Livro: Em Suas Mãos, Cap.7)
(clique na imagem para maior resolução)

André tem trinta e quatro anos, ex dono de um bar e, agora, tornara-se um paisagista. Depois da traição da sua ex mulher, ele decide não relacionar-se tão cedo. Porém a vontade de novamente amar continua a pairar sobre ele. 
E quando penso que acabou, André me olha por um instante, cheio de significado, acaricia meu rosto e me beija como se quisesse curar todas as feridas do meu coração. (Livro: Em Suas Mãos, Cap.27)
Em meio a — literalmente — tropeços, ambos acabam por se envolver. Contudo, devido a alguns infortúnios, Luiza acaba por acreditar que André não quer nada mais do que sexo casual.
— Além de ainda querer que você receba tudo que merece, não vou pedir nada. Tenho tudo o que preciso exatamente aqui. (Livro: Em Suas Mãos, Cap.34)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Com um ritmo de uma novela, ou seja, mais ligeiro, somos levados a uma história enternecedora e cheia de coração, marca registrada da autora. 

EM SUAS MÃOS é uma narrativa leve e encantadora, onde os protagonistas nos mostram que para todo mal há um remédio. E eles — Luiza e André — usam na dosagem certa desse antídoto, o amor. A autora, mais uma vez, nos presenteia com um lindo enredo, onde personagens principais e secundários nos dão uma lição de vida. Por ser um spin-off temos a participação pequena, mas de grande valia de personagens de outros livros (morri de amores com o  Rafael e a Vivi). Trata-se de um romance lindo que nos faz refletir sobre a vida. Apesar de ser uma leitura rápida, como eu já disse e repito, é adornada de coração, mostrando os sabores e dissabores que acometem os personagens. O final é fofo, fiquei com um gostinho de quero mais. Por fim, para quem curte um excelente drama/romance, eis essa boa pedida. 

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando Luiza e André.


Livro: EM SUAS MÃOS
Autora: Bianca Briones
Gênero: Drama/Romance
Publicação  Independente
Ano: 2016
Páginas: 180

Nenhum comentário

Postar um comentário