13 de mar. de 2019

[Falando em]: Romance Proibido — de Clara de Assis

Eu baixei esse e-book gratuitamente, devido a indicação de uma amiga. Trata-se de uma  noveleta, e por tal motivo, somos conduzidos a uma breve história. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "ROMANCE PROIBIDO", uma história do gênero LGBT, escrito pela autora Clara de Assis, uma publicação independente. 


Sinopse: Após mudar mais uma vez de cidade, o estudante e gamer, Brice Lockhart, está se adaptando aos novos desafios. Com seu talento em cativar amigos, parece saber exatamente quem é e do que gosta. Até que o novo professor de literatura mostra a ele que suas convicções são frágeis, e Brice começa a questionar sobre quem realmente é e do que realmente gosta. 


"Porque, às vezes, querer é poder..." 

Uma noveleta gostosa de se ler!

Brice Lockhart é um jovem estudante do ensino médio (e gamer), filho de um pai militar. Ele se mudara para uma nova cidade e começara a se relacionar com Amber, a garota mais sexy do colégio. 
Ele ficou calado. Calado tempo demais. Analisando-me, estava certo disso. Manteve seus olhos sobre os meus. Ele era do tipo que encarava, que apreciava uma briga. Mas adivinha? Eu também. (Livro: Romance Proibido, Cap.4)


O que Brice não contava é que teria um novo professor de literatura, Alexander Knnox (mais conhecido como Sr. Knnox), um homem intimidador e atraente. 
Queria afastá-lo. Precisava afastá-lo, porque eu queria que ele me tocasse. Aquilo era errado. Toda a minha vida eu estive com garotas, pensei em garotas, aprendi o que deveria fazer. Mas o que estava acontecendo dentro de mim, ninguém me ensinou, ninguém me explicou a confusão. (Livro: Romance Proibido, Cap.8) 
Knnox também é um gamer, o que é descoberto por Brice. E  nesse impasse, entre meio a descobertas, os opostos se atraem. E mesmo entre a diferença e convicções díspar, acabam, por fim, unindo-os intimamente, fazendo Brice se questionar sobre sua atual condição.
— Você precisa sair dos meus pensamentos! Eu preciso sair dos seus. Deixa eu te beijar direito e então vá embora. Isso nunca terá acontecido. Vamos viver nossas vidas como... não sei... amigos? (Livro: Romance Proibido, Cap.8)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

ROMANCE PROIBIDO faz jus ao título, apresentando as intempéries e o caos interno de dois personagens bem diferentes: Brice é um rapaz descobrindo-se, em uma nova condição sexual; Knnox já é certo de sua condição sexual, porém se camufla para  digamos assim  aos olhos dele, um bem maior. O querer fala mais alto, o que implica questionamentos por parte de ambos (especialmente Brice), fazendo com que ele se afaste de sua namorada, Amber. E nesse ínterim somos conduzidos aos sabores e dissabores de uma nova paixão. A autora tem uma escrita singela e deliciosa de se enveredar. O que eu senti falta foi um pouco de aprofundamento na trama, mas, como já foi dito, trata-se de uma noveleta e, por tal motivo, é uma leitura rápida. 

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão, a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa estampa um dos protagonistas que, a meu ver, é Brice.


Livro: ROMANCE PROIBIDO
Autora: Clara de Assis
Gênero: LGBT
Publicação — Independente
Ano: 2019
Páginas: 66

Nenhum comentário

Postar um comentário