6 de mai. de 2020

[Falando em]: Senhorita Aurora — de Babi A. Sette

Hoje trago para vocês o parecer de uma obra que me ganhou por completo, e me deixou numa baita ressaca literária. Eu baixei esse e-book gratuitamente. A propósito, já faz algum tempo que tinha vontade de conferir um dos textos da autora, e garanto que não me arrependi. Pelo contrário, foi uma linda e emocionante experiência. Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o que eu achei de "Senhorita Aurora", obra de Babi A. Sette, uma publicação da Verus editora. Vem junto conferir! 


Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida  e avassaladora  que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado... Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro. 




"Porque há de se estar no compasso do amor..." 

Um enredo apaixonante! 💘💘💘

Nicole Alves é uma jovem brasileira/bailarina, que acabara de ganhar o papel principal em um dos espetáculos na Companhia de Ballet de Londres, onde representará Aurora de "A Bela Adormecida". O que ela não contava é que ficaria de frente com o temível e assustador diretor da peça, Daniel Hunter, um homem amargurado e com traumas do passado. 
O trovão e o raio da compreensão e da lembrança explodiram. Meu Deus, esse... esse cara... o sr. Hunter... era... Eu mal conseguia me manter em pé. Era o músico, o ogro que sentou ao meu lado no avião três anos atrás e que... Ai, meu Deus! (Livro: Senhorita Aurora, Cap.8)
(clique na imagem para maior resolução)

Com uma chispa nitidez, Nicole se lembra que já conhecia Daniel anos atrás, em um voo do qual ele fora desagradável. Mas isso não impediu que ambos se sentissem atraídos, conduzindo-os à situações um tanto inusitadas, deixando-os ainda mais próximos. 
Como fui egoísta e insensível ao julgá-lo pelo monstro que diziam que ele era. E, pior, ele fazia questão de provar a todos que estavam certos a seu respeito. (Livro: Senhorita Aurora, Cap.10)
O amor fala mais alto, e entre sabores e dissabores, um e outro se entregam a paixão. Contudo, Nicole descobre o maior segredo de Daniel... Um segredo que pode comprometer essa relação. Ainda assim, depois de muito pensar, ela se vê certa do que quer, ou seja, ficar com o diretor. 
Não vi anjos voando nem escutei sinos tocando ou fogos estourando. Não, porque meus lábios estavam nos dele, e sua boca buscava a minha, e não sobrava espaço para nenhuma outra sensação. (Livro: Senhorita Aurora, Cap.18) 
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

O que eu disse acima é apenas uma pitada do que o enredo apresenta, por isso, você, que é fã de um belíssimo drama/romance, não pode deixar de conferir esse enredo. 

SENHORITA AURORA é uma trama lindamente delineada, apresentando situações tão reais que me fez sentir ainda mais parte do entrecho: com personagens humanamente transcritos, que transbordam coração. O ponto chave da trama é uma situação que o personagem Daniel leva consigo (e que não posso dizer aqui, pois darei spoilers), e que com maestria e seriedade a autoria conduziu. Eu me senti na pele de Nicole e fiquei imaginando o que de fato faria com aquela situação?! E quando eu pensei que o pior tinha acontecido, sucede algo que acomete ainda mais o meu coração, balançando novamente o equilíbrio entre a dor e o amor. Daniel, apesar de "seus contras" é um personagem apaixonante. Nicole, com sua doçura, e também carregando seus dissabores, me conquistou por inteiro. Não posso deixar de mencionar Natalie, a melhor amiga e companheira de apê de Nicole, visto que ela é daquelas amigas que todos sonham em ter. A autora tem uma escrita singela e entorpecedora; a trama tem referências musicais que me deixaram em êxtase (queria as traduções de cada canção citada no início dos capítulos); os personagens (até mesmo os secundários) são de suma importância, dando um "que" a mais para o enredo. Daniel e Nicole são a prova de que os opostos e, claro, os dispostos, se atraem... E que por mais dolorosa que pareça a situação, há de se encontrar um lampejo de esperança. O desfecho é lindo, trazendo muitas reflexões. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI! EU AMEI!!! 💘💘💘 Não me contive em avaliá-lo com cinco estrelas, eu também o favoritei. E digo mais: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Babi!" o/   

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, em formato digital; e a capa é lindíssima, estampando o casal protagonista. Por fim, para quem curte uma linda história, muito bem escrita e adornada em coração, eis essa maravilhosa pedida. o/


Livro: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Gênero: Drama/Romance
Editora: Verus
Ano: 2018 (edição 4)
Páginas: 336

Nenhum comentário

Postar um comentário