8 de dez. de 2015

[Falando em]: Rosa Imortal — Um Novo Florescer (de Tâni Falabello)

Já faz algum tempo que eu estava instigada em ler este livro, e apesar da temática ser em torno de vampiros (estou um pouco cansada dessa temática), algo me chamou atenção, pois trata-se de uma trama investigativa, algo que eu curto pacas. \o Eis que a autora Tâni Falabello me chamou na mensagem privada do facebook e sugeriu uma troca de exemplares, o que aceitei de prontidão. P.S: Obrigada, Tâni. S2 Agora vamos de sinopse, book trailer e resenha de "Rosa Imortal - Um Novo Florescer", o primeiro livro de uma duologia, uma publicação da editora "Modo".

Sinopse: Rosa Imortal: Um Novo Florescer" nos leva à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.



"Porque até mesmo uma rosa pode torná-lo imortal." 

Londres, 1969.

Eileen é uma jovem de 26 anos, com uma carreira promissora como jornalista, ao lado do namorado e quase noivo, Jason. Porém, ambos escondem algo em comum, eles possuem habilidades investigativas e trabalham para o MI-6, um grupo secreto que está investigando alguns assassinatos, tais quais onde as vítimas são de status e alto poder na sociedade. Ela tem uma amiga chamada Loren, que também tem 26 anos, enfermeira formada que trabalha no turno da noite, e também um louco amigo italiano, chamado Marcello. Todos (exceto Jason), cursaram a mesma faculdade, e desde então tornaram-se amigos. Contudo, é quando Jason resolve seguir com a investigação sozinho, longe dos olhos de sua amada, que tudo passa a acontecer...
Tanto em seu trabalho como jornalista investigativo quanto em suas atividades como espião profissional, já tinha visto coisas horríveis que a humanidade por si é capaz de fazer. Crimes hediondos, assassinatos em série, mortes causadas pelo simples prazer de matar. Entretanto, pela primeira vez em sua vida,  se deparava com algo que poderia ser classificado como sobrenatural, e não sabia o que fazer. (Livro: Rosa Imortal, Um Novo Florescer - Pág.79)
Jason é assassinado, o que ocasiona a gana de Eileen em prosseguir com a investigação, deixando-a à merce do improvável. Muitas coisas acontecem com os personagens principais, e também com tantos outros personagens que entram no enredo. Há duas facções vampirísticas que, à todo custo, querem o poder, ou seja, reinar em Londres, fazendo disto uma luta diária, rodeada de propósitos pessoais e questionáveis.
Foram incumbido de mediar um acordo de paz entre dois grupos rivais de vampiros, que estavam se matando por causa de Highgate Wood. Ambos queriam tomar posse de parte do bosque, e a desavença entre eles não estavam agradando a Mr. Stephan. Os líderes dos grupos aceitaram conversar amigavelmente para buscarem um acordo. (Livro: Rosa Imortal, Um Novo Florescer - Pág.93)
Eileen segue por conta com as investigações, correndo grande risco de vida. Até que conhece um estranho homem, um senhor educado e atraente, com mais idade, que lhe oferece uma rosa e que, por fim... 
Eileen espetou-se com um dos espinhos da rosa, que eram muito grandes e estranhamente afiados. Ela fez menção de levar o dedo à boca, mas sua mão foi interceptada pelo desconhecido, que a segura nas suas. Ele deu-lhe um beijo no dedo e lambeu delicadamente a pequena gota de sangue. Um arrepio de prazer surpreendeu os sentidos de Eileen. (Livro: Rosa Imortal, Um Novo Florescer - Pág.105)
Na trama o leitor será brindado com dois romances cativantes. Contudo, o foco do enredo é de fato uma luta de poder entre vampiros aqui na terra, com muitos mistérios, disputas e ação.

Segredos!
Mentiras! 
Traições! 

Uma trama sobrenatural e investigativa de perder o fôlego, com personagens muito bem construídos, sem ponta soltas, que prendeu-me do início ao fim. Gostei da forma como foi conduzida, mostrando os vampiros parecidos com os clássicos, daqueles que não podem sair à luz do dia, entre tantas outras coisas. O enredo é nada mais que uma batalha entre duas famílias de vampiros que querem o poder e que usam de qualquer artifício para conseguir os seus propósitos. Houve um personagem em especial que eu me apaixonei e que amaria ver mais dele numa  quem sabe  continuação. Estou falando do Fabian. S2

Gostei do desfecho final, principalmente no epílogo, onde o leitor terá uma breve narrativa de Eileen e Loren, no ano de 1995. Não posso me esquecer de dizer que em todo início de capítulo há um poema que condiz com o que será narrado, sempre feito pelo "Poeta da Noite", tal qual o leitor só descobrirá quem é no final do livro. Eu, particularmente, me amarrei na escrita da Tâni, pois ela escreve divinamente bem. Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; sua capa é linda de viver (sou tarada por capas com faces e perfis), estampando uma Eileen em uma das cenas principais, quando ela está prestes a provar da imortalidade; a revisão está perfeita e sua diagramação é bem singela e bonita, com papel pólen (o amarelinho), com fontes e espaçamentos na medida certa, levando consigo uma linda rosa em cada início de capítulo. Por fim, se você gosta de enredos deste gênero, ou seja, sobrenatural e com um "que" investigativo, eis uma excelente pedida. 

Livro: Rosa Imortal — Um Novo Florescer
Autora: Tâni Falabello
Gênero: Investigativo - Sobrenatural
Editora: Modo (Selo LUMUS)
Ano: 2014 (3a. edição)
Páginas: 340

2 comentários

  1. O que dizer adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler o livro,Mais um pra minha gigantesca lista de livros a ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Thais! \o/
      Sim, para quem é apreciador do gênero, é uma excelente pedida. Vá em frente.

      Abraçossss

      Excluir