18 de dez. de 2015

[Falando em]: Sangue & Desejo, Livro 2 — de Gisele G. Garcia

Quando o enredo me encanta, é fato que concluo a leitura em um curto prazo de tempo. E assim como o primeiro volume dessa série (para conferir a resenha clique AQUI), posso dizer que as minhas expectativas superaram o entretenimento e apreço que tive com o Livro 1, fazendo deste (o Livro 2), o meu predileto. E novamente agradeço a amiga e escritora Gisele G. Garcia por me presentear com essa maravilhosa série. S2 Agora confiram a sinopse, book trailer e resenha do segundo livro da série  "Sangue & Desejo - Espelhos do Passado (livro 2)", uma publicação da editora Literata.


Sinopse: A caça aos descendentes de Isabel Sorin e o ciclo enlouquecido de vingança, após séculos de sangue inocente derramado, enfim encontrou o seu término. Andrei e Maíra viajam à Roma com a única intenção de escreverem novas páginas em suas existências. Porém a pupila reluta em aceitar sua nova condição e seu mestre parece não ter apagado todas as suas memórias, tornando-o alguém duro e impassível. O passado insiste em persegui-los, deixando claro que Isabel nunca foi destruída. Após um começo turbulento, Roma fica para trás e o casal chega à Romênia, palco de toda uma sucessão de amores e tragédias. Ruínas e espelhos do passado serão como montes e montes de entulho no caminho dos dois. Novos filhos da noite trarão quatro séculos de história de volta e transformarão, passado e presente, em um futuro terrivelmente frágil e incerto.



"Porque ruínas e espelhos podem fazer-te impiedoso." 






Dias atuais, Roma.
Andrei e Maíra, os protagonistas da trama, resolvem deixar o Brasil e seguirem para Roma. Ela, agora em sua nova condição como vampira, sente dificuldade em agir como tal, e sua adaptação com sua nova condição vem aos poucos, em doses homeopáticas, deixando-a em dúvidas e até mesmo com receio e medo.

Andrei, por sua vez, apesar de amá-la, confunde-se com tais sentimentos, pois assim que retorna para Roma, se depara com lembranças do passado, das quais Isabel, sua ex, está sempre presente. Ele sente-se irritado com a dificuldade de Maíra em aceitar sua nova condição e também fica comparando-a com Isabel a todo instante, o que de fato os deixam mais distantes.
A realidade se distanciava da ficção. Enfiar os caninos na carne de alguém era algo amedrontador, nada parecido com o prazer narrado nos livros. A cor brilhante e fascinante do sangue tornou-se suja em sua boca e mãos. (Livro: Sangue & Desejo, Espelhos do Passado, Pág.50)
Ainda em Roma, Andrei procura alguns amigos do passado, sendo dois destes Baldassare (um maquiavélico vampiro de quem já foi sócio nos negócios séculos atrás), e Bionda (braço direito de Baldassare com quem Andrei já se relacionou no passado). Ambos não são verdadeiros amigos de Andrei, tampouco anseiam em ajudá-lo com seu atual relacionamento.


Dias atuais, Romênia.
Desta forma, querendo fazer com que sua pupila Maíra aceite sua nova condição e também tentando cessar os sentimentos do passado, os dois seguem para Romênia, o lugar onde tudo começou, quando ele fora transformado, se apaixonou e, por fim, iniciou. Maíra é a última da linhagem do Clã Sorin, e mesmo sendo uma nova vampira, é vista por todos com negação, pela semelhança em características com Isabel, o passado sombrio de todos. Contudo, muitos dos vampiros percebem que ela é diferente em atitudes, com uma humanidade ainda existente.
  Frieza e imparcialidade são as únicas coisas de fato presentes na pós-vida, não é? Se Isabel era assim eu também posso ser.
Deu-lhe as costas e Andrei a agarrou firme pelo braço, fazendo-a girar o corpo e se colocar diante dele.
  Você não é Isabel.
  Ser como ela, é o único modo de ter o resto do seu amor. 
(Livro: Sangue & Desejo, Espelhos do Passado, Pág.76)


Na Romênia, Andrei e Maíra estão numa sinuca de bico, pois além de terem seus conflitos particulares, dão de cara com antigos e novos vampiros que fazem parte do Clã Eberle e que anseiam pela verdade e vingança. E, neste jogo, há também desejos incontidos de paixões avassaladoras, algumas já antigas e outras que estão se formando. Maíra acaba por ser tornar tão cruel quanto Isabel, despertando novos sentimentos e paixões.

 Una autentica principessa. E poi, chissà, la regina de Alexandre. (Uma verdadeira princesa. Ou então, quem sabe, a rainha de Alexandre).
Quando desviou para a italiana, as íris cinzas estavam escuras, demonstrando seu desprezo e raiva pelo comentário e pela situação.
 Ora, não me olhe assim. Você a tratou mal e o nobre senador soube aproveitar. Agora não reclame.
Alexandre a conduzira até a mesa com as bebidas. Enquanto servia-se de uma taça de sangue, os olhares curiosos e agitados, como um enxame de abelhas, não desviavam dela. Maíra não parecia incomodada, pelo contrário, ignorou os convidados e saciou a sua sede.
(Livro: Sangue & Desejo, Espelhos do passado, Pág.169)

Maíra passa a ter visões que à remete num passado do qual desconhece, fazendo com que ela fique transtornada, deixando a todos, especialmente Andrei, enlouquecido. O final deste segundo livro é de perder o fôlego, com lutas e promessas de amores e vingança ainda maiores, deixando uma incógnita que decerto será a trama do terceiro livro. Pois bem, só posso afirmar que amei ambos, o primeiro e o segundo livro. Porém, este, envolveu-me ainda mais com sua trama muito bem amarrada, intercalando passado e presente de forma sucinta, característica que admiro e me faz fã dos textos da Gisele, tornando o conteúdo ainda mais atrativo. Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers.

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; os capítulos apesar de curtos, são bem desenvolvidos e descrevem perfeitamente as cenas; a diagramação é bem bonita, com fontes maiores do que estou habituada a ler e espaçamentos na medida certa, envolta em papel pólen, ou seja, o amarelinho; sua capa estampa os olhos de uma nova Maíra, agora um ser da noite. Por fim, como é uma série com continuidade em enredo e fatos, ressalto que para que se envolva e não perca nada da trama, o certo é lê-la desde o princípio, com o primeiro livro. EM BREVE teremos resenha do Livro 3. P.S: De 1 a 10 dou nota 1.000. \o/


Livro 2: Sangue & Desejo - Espelhos do Passado
Autora: Gisele G. Garcia
Gênero: Ficção brasileira
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 188

2 comentários

  1. Oi Si.
    Mais uma resenha que nos deixa com muita vontade de conhecer a obra.
    Realmente essa história parece ser diferente de tudo o que vemos com o tema por aí, ela parece fugir totalmente do clichê.

    Eu sou como você, quando um livro me fascina leio em pouco tempo, e tem gente que não entende, diz que para apreciar uma boa história deve-se ler com calma, eu não consigo kkk, quando o livro me fisga parece que as páginas voam diante de meus olhos. O que eu gostaria era de ter tempo para reler, pois ai então talvez pudesse ler mais vagarosamente.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Fer! Apesar de tratar-se de vampiros, é uma narrativa instigante e diferente, com uma trama bem amarrada e de perder o fôlego. Você precisa ler. \o

      Beijossssssssss

      Excluir