15 de dez. de 2015

[Falando em]: Sangue & Desejo, Livro 1 — de Gisele G. Garcia

Eu ganhei essa série da escritora e amiga, a Gisele G. Garcia. P.S: Obrigada, Gi! S2 Trata-se de um enredo com vampiros, algo que eu havia comentado que estou um pouco cansada de ler. Porém, fui surpreendida de forma positiva, pois deparei-me com uma trama muito bem escrita e amarrada, que prendeu-me do início ao fim, fazendo com que eu degustasse suas páginas em apenas algumas horas, deixando-me com um gostinho de quero mais. Agora confira a sinopse, book trailer que eu tive o prazer em editar e resenha de "Sangue & Desejo, Livro 1", uma publicação da editora Literata.


Sinopse: Cidade de Huneodara, Transilvânia, ano de 1600. Nicolae Eberle, fundador do Clã Eberle, é o anfitrião de mais uma festa em seu palácio. Lá, uma vampira perdida entre desejos de ódio e vingança que confundem-se com a loucura dentro dela, decide enfrentar seu criador. Como resultado dessa loucura os discípulos de Eberle se voltam contra ela a fim de vingar de modo cruel e implacável o seu precioso mestre. E assim uma busca que atravessa séculos é iniciada, atrás dos descendentes da vampira. Porém, um único vampiro vem para o Brasil. Cansado de tudo, decide dar um tempo longe de seu passado e de sua própria história. Conhece por aqui uma jovem humana, a última peça de uma vingança e que desconhece o próprio passado. Surgem então dois vampiros do Clã, dispostos a tudo para colocar um fim à perseguição que começaram séculos atrás. Outra mortal aparece e está possui uma marca de nascença que a revela como alguém ligada ao passado dos vampiros. Agora um deles tem uma difícil decisão a tomar, e ao lado do vampiro mais velho do Clã determinará o destino de uma vingança secular.

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci




"Porque a vingança tarda, mas não falha"






Distrito de Huneodara. Transilvânia - 1600
Seria um início de noite qualquer, se não fosse por uma festa num suntuoso palácio, onde o anfitrião, Nicolae Eberle, o mais antigo e poderoso vampiro, recebera tantos seres da noite amaldiçoados, os quais ele mesmo transformou. Alguns amaldiçoados por vontade própria, outros que por fraqueza tornaram-se vítimas, revoltando-se com o criador,  acabando por servi-lo e, ao mesmo tempo, ansiando por vingança.

Nicolae era desprovido de qualquer sentimento humano, sedutor em palavras e também o mais maquiavélico, procurava vítimas desesperadas que seriam úteis para o seu Clã. Uma dessas vítimas foi Isabel, uma linda jovem, mãe de duas garotinhas, que acabara de perder o esposo. Ela foi transformada, tendo a promessa da eternidade, ansiando em estar sempre ao lado das filhas, para protegê-las. No entanto, ao ser transformada, teve como penitência a distância, pois sento vampira, não teria como mantê-las a salvo de si mesma, já que sua sede por sangue era mais forte do que seu apreço e amor. Assim, sua revolta e vingança iniciou-se. Isabel servia a Nicolae e a tantos outros como amante. Contudo, tinha um amor vampírico que também era apaixonado por ela, sendo este Andrei, que era totalmente averso a Nicolae.
Ninguém sabia de momento quem era a família de Isabel e se ela tinha filhos, mas os mais fervorosos devotos de Nicolae Eberle juraram varrer toda a linhagem dos Sorin da face da terra. E assim teve início uma busca incessante. Os vampiros de Eberle fizeram uma verdadeira investigação, atacaram e mataram quase cem Sorins, trinta só na Romênia, mas ainda faltavam duas lindas jovens de olhos claros e cabelos dourados que pareciam terem sido tragadas pela poeira da terra. As buscas atravessaram anos e séculos. O tempo foi se arrastando, até que apenas uma jovem Sorin conseguisse sobreviver. (Livro: Sangue & Desejo , Livro 1 - Pág.21)
Campinas, Brasil. Dias atuais. 
Maíra viveu parte de sua vida em um orfanato. Porém, tornara-se uma linda e independente mulher. Ela mudou-se para Campinas, para gerenciar uma livraria, cargo este que ansiava algum tempo. E logo no primeiro dia de serviço, se depara com uma funcionária invejosa e que usa de qualquer artifício para se sair bem. Olívia é uma funcionária despeitada. Contudo, além desta despeitada funcionária da livraria, há um misterioso e enigmático cliente que passa horas degustando de algumas leituras, e, vez ou outra, adquirindo um livro. Maíra sente-se atraída por aquele misterioso, sedutor, e por tantas vezes, grosseiro homem.
 Quem é você?
 O único que pode te salvar do seu próprio destino, um sanguessuga que existe além da imaginação dos literatos.
 Isso... Isso está começando a me assustar  disse, levantando-se.
 E vai assustar mais ainda. O sangue dos Sorin correu por terra há mais de quatro séculos e a última gota ainda vai correr. 
Fez uma pausa, diante da perplexidade estampada em cada músculo inerte do corpo de Maíra. 
 Você é a última gota e o alimento de seus inimigos.
(Livro: Sangue & Desejo, Livro 1 - Pág.88)


Andrei fica defronte a reencarnação de Isabel, aquela que tanto amava e que agora estava no corpo de Maíra, tendo que denunciá-la a aniquilação, junto de tantos outros vampiros que acabara de chegar em Campinas, e que, por séculos, procuram pela última gota de sangue daquela linhagem que eles tanto repudiam. Neste time também estão Victor, Sorana e Lucius (o mais poderoso vampiro depois de Nicolae), ambos anseiam por vingança contra o Clã Sorin. Andrei sofre, pois tem que dar continuidade com a vingança, mesmo amando aquela que porventura (ou não) voltou para sua vida.

O amor que nutria por Isabel transformou-se em caos, em arrependimento, numa luta interna constante e desagradável. Matar ou morrer não era mais o x da questão, agora tinha de escolher entre massacrar a última sobra de seu passado, de seu amor, ou entregar-se a ele e destruir mais de quatrocentos anos de pós-vida. (Livro: Sangue & Desejo, Livro 1 - Pág.141)
Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers. Só adianto que me apaixonei perdidamente por Andrei e Maíra, e também por tantos outros personagens que levam consigo características de vampiros clássicos, daqueles que nos fazem arrepiar os cabelos, sendo estes impiedosos. Eu amei a maneira como a trama foi conduzida, a Gisele tem uma escrita que amo, direta, sabendo ousar em cena, e apesar de achar essa trama bem mais suave do que o primeiro enredo dela que pude conferir, ou seja, "Os Quatro Naipes" (confira a resenha clicando AQUI), ainda assim eu gostei pacas.

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação é simples, com fonte e espaçamentos na medida certa, envoltos em papel pólen (o amarelinho); sua capa carrega um morcego carregando uma rosa. Eu, particularmente não curti a capa. Por fim, para você que curte um excelente enredo/ficção regado à paixões e vinganças, essa é uma maravilhosa pedida. \o Agora vou partir para o livro 2, pois a curiosidade está grande. Aliás, não será sacrifício algum, pois eu leria até mesmo a lista de compras da Gi. \o S2


Livro: Sangue & Desejo, Livro 1
Autora: Gisele G. Garcia
Gênero: Ficção brasileira
Editora: Literata
Ano: 2011
Páginas: 208

2 comentários

  1. Si que história.
    Nossa para falar a verdade deu até medo rs.
    EU tb estou meio assim com histórias de vampiros, mas tem uns nacionais que amo demais
    Esse enredo parece mesmo muito interessante, fiquei curiosa pq não entendi muito bem o que será que aconteceu no passado.

    Eu já gostei da capa rs, achei diferente. Muito diferente mesmo. Gosto de capas com esse ar de mistério, pelo menos em livro de fantasia.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, só posso dizer que vale muito a pena lê-lo. A Gisele manda bem pacas, sempre com enredos ousados e instigantes, bem construídos e escritos.

      Beijossssssss

      Excluir