20 de abr. de 2016

[Texto]: Manhosa — por Chico Garcia

Eu encontrei este texto via facebook, na página "Sexo, Amor e Crônicas" e simplesmente AMEI!!! Portanto, como de costume, estou repostado aqui, é claro que com os devidos créditos. Vem junto conferir. \o 

------------ xxx ------------

A mulher é tão forte que escolhe a hora para fraquejar. Tem o dom de se curvar por opção, baixar a guarda simplesmente para nos derrotar, reles seres masculinos. E é tão bom ser ludibriado pelo sussurro feminino suplicando por carinhos e beijos que confortam. É a maior demonstração de força das mulheres. Conseguem dominar até mesmo na submissão. 

Todo mundo precisa de atenção, mas é preciso sabedoria para perceber a necessidade das horas carentes de uma mulher. Afago em excesso não supre. Sufoca. Não é tão fácil compreender o equilíbrio entre estar perto ou longe, porém nunca distante. 

O homem atinge o panteão dos sábios quando se faz presente sem ser notado, quando alcança a rara capacidade de dar segurança emocional para a sua companheira. Nesses casos, a mulher sabe que estará protegida em qualquer tempestade. Sabe que será aquecida nas noites de inverno e terá sua alma acalentada com o calor do corpo. Se ela for prioridade pra ele, a solidão será uma ilustre desconhecida. 

Se a mulher estiver naqueles dias manhosos, não a deixe só. E nem me refiro ao ciclo menstrual, falo daquele despertar com preguiça de viver, de querer apenas ser mimada, agradada, de ter seus pensamentos antecipados. Nesses dias, a mulher quer um homem que a surpreenda sem sustos, que seja previsível com uma doçura inédita, que encante pela onipresença. 

Manha é o ronronar feminino. Uma sensualidade despretensiosa, um esgueirar-se de feliz. E tal qual um felino, a mulher pode muito bem desdenhar do carinho a qualquer instante. Não importa. Atenda o pedido seja ele qual for, leia o verdadeiro sentido daquele desejo momentâneo e aprenda a lidar com essa contradição emocional. A mulher precisa da compreensão de que nunca será entendida. 

Felizardo do homem que tiver uma mulher manhosa ao seu lado, implorando por colo ao se sentir desprotegida. Essa vulnerabilidade só é demonstrada se há sentimento, se ela sentir segurança ao lado dele. Se for autossuficiente e não precisar de você nos momentos difíceis, desconfie. A mulher não é frágil, mas se demonstrar fraqueza perto de você, comemore. Significa confiança. Não a decepcione. 

Ao mesmo tempo, aos primeiros gemidos detectados, o homem estará completamente entregue. É uma das maiores forças da sedução. 
A mulher que mia domina qualquer fera masculina.
Texto de: Chico Garcia
Via: Sexo, Amor e Crônicas

Nenhum comentário

Postar um comentário