27 de mai. de 2016

7 COISAS SURPREENDENTES QUE A LEITURA FAZ PARA O CORPO E A MENTE!

A leitura é praticamente universalmente reconhecida como uma fonte de inteligência. É uma atividade de lazer que parece ser colocada alguns níveis acima da maioria das outras.E, no entanto, parece ser um prazer que está se tornando cada vez mais perdido por nós devido ao sempre presente Wi-Fi e a miríade de aplicativos divertidos disponíveis para nós.Mas uma vez que você vê os benefícios comprovados de leitura, é tentado a abandonar o smartphone de vez em quando e se perder nas histórias dos livros. 



1. Ler reduz o estresse 
Os leitores da Universidade de Sussex descobriram que a leitura é mais eficaz em reduzir o estresse do que a música, caminhar e tomando café. Levou aos leitores seis minutos para reduzir seus níveis de estresse acima de dois terços. Descobriram que a leitura ainda é extremamente eficaz em ajudar as pessoas com insônia a adormecer. As luzes brilhantes de nossas telas (que são uma causa comum para insônia hoje) enganam o cérebro em pensar que precisa estar acordado, mas quando você lê um livro sob uma luz fraca, seu cérebro percebe que é noite. 

2. Leitura torna-o mais empático 
Você alguma vez encontra-se perdido em um bom romance de ficção? Isso acontece o tempo todo; você se apaixona por um personagem e é transportado. Experimentos têm mostrado que pessoas que leem e muitas vezes encontram-se nessa situação são sensitivos mais fortes. 

3. Leitura realmente pode ajudá-lo a superar a depressão 
Acha que esses livros de autoajuda são uma carga de mentiras? Uma pesquisa recente, na verdade, mostrou que a leitura é uma das melhores maneiras de combater a depressão. Os leitores que receberam um livro de autoajuda guiado mostraram níveis de depressão mais baixos após um ano do que aqueles que foram tratados com a medicina convencional e terapia da conversa sozinho. 

4. A leitura te faz mais atraente 
Está com dificuldades para encontrar sua alma gêmea? Tente pegar um livro. A leitura pode torná-lo um grande conversador, e o livro certo pode ensinar-lhe coisas incríveis. Colocando os parceiros românticos de lado, a leitura também irá torná-lo mais socialmente ativo. Um estudo realizado pelo National Endowment for the Arts sugeriu que as pessoas que leem são mais motivadas a participar em eventos sociais. 

5. Leitura melhora a sua memória 
Quando você lê, está treinando seu cérebro. Cada conjunto de novas palavras que você encontra ajuda a sua memória a longo prazo. Experimentos têm mostrado que a leitura diminui a taxa de declínio da capacidade intelectual de uma pessoa. Ler também impede a doença de Alzheimer de acordo com pesquisa realizada pela National Academy of Sciences. O que mais reduz o risco de doença de Alzheimer? Palavras cruzadas. 

6. A leitura faz-lhe um melhor escritor 
Conforme lemos, inconscientemente começamos a imitar a maneira de escrever e apresentar ideias dos autores. Se você está lendo autores altamente qualificados, clássicos, alguns aspectos de seu estilo podem acabar na sua escrita. Além disso, a leitura desenvolve a sua criatividade. 

7. Ler te torna fisicamente mais saudável 
Pesquisadores da Universidade de Auburn descobriram que as pessoas que gostam de leitura tendem a trabalhar mais frequentemente do que as pessoas que têm outros hobbies.

Via blog: Cantar em Versos

Nenhum comentário

Postar um comentário