29 de mai. de 2017

[Primeiras Impressões]: Pátria Chamada Amor — de Marcia Rubim

Dias atrás eu me inscrevi para participar do projeto "Primeiras Impressões - Pátria Chamada Amor", o novo livro da autora/amiga Marcia Rubim (para conferir a postagem com a capa e sinopse, clique AQUI). Eis que, agora, vou contar um pouco sobre os cinco primeiros capítulos que li, além do que achei dele. Vem junto conferir! ♥♥♥




Christiano Vicenzo nasceu em Caxias do Sul. Agora, aos vinte e sete anos, é um capitão solteiro que serve em Niterói  RJ. Ansiando em chegar ao generalato do Exército, destaca-se entre os outros, sendo o melhor. E numa tarde qualquer, enquanto está empacado dentro do carro aguardando um caminhão liberar a passagem na rua, avista na calçada uma garota que lhe desperta atenção. Apesar desse atraente subterfúgio, ele retorna para o que de fato almeja, ou seja, a carreira militar. No entanto, em uma sexta-feira a noite, depois de muito relutar, aceita o convite dos amigos também militares  Barreto e Pereira  para curtir uma balada. Vede que, assim que entra na balada, dá de cara com a garota que despertou seu interesse, ao lado de uma amiga. Instantes depois, um dos amigos o alerta:


(clique em cima da imagem para maior resolução)


Nina tem vinte e dois anos e cursa medicina. Ela mora com o pai, também em Niterói  RJ. Tempos atrás perdeu sua melhor amiga, Mariane, em um acidente de moto com o namorado. Desde então vive para cuidar do pai alcoólatra, além de trabalhar e estudar. Na faculdade conheceu Tatiana, que passou a ser sua nova amiga, e depois de muita insistência, aceitou o convite para curtir uma balada ao lado dela. Contudo, Nina não contava que Tatiana é uma garota de programa. E, ainda na balada, é importunada por Henrique Fazzolini, claramente imaginando que ela também ganha uma grana fazendo programa. Todavia, fica surpresa quando um homem desconhecido a defende. Esse homem é o capitão Vicenzo, ou seja, Christiano. A nova amiga, por sua vez, acaba deixando-a na mão, mesmo sabendo que ela não tem um tostão no bolso. Desta forma, Nina acaba aceitando o convite do desconhecido para levá-la pra casa.


(clique em cima da imagem para maior resolução)


Mesmo sentindo-se atraídos, acabam por se afastar. Os amigos militares de Vicenzo tentam elucidá-lo, pois acreditam no que conseguiram enxergar, devido a um deles ter pago um programa com Tatiana. No entanto, Christiano sente que o que Nina afirma, isto é, não ser uma garota de programa, seja verdade. Ele a procura e chega arriscar sua vida, no momento em que ela sofre um assalto, o que acaba por reaproximá-los, colocando-o de frente com a verdade e fazendo com que iniciem uma relação.


(clique em cima da imagem para melhor resolução)


↓↓↓ Primeiras Impressões  Pátria Chamada Amor ↓↓↓


Eu conheci a Marcia Rubim anos atrás, através da série "Adeus à Humanidade e ao ler a sinopse do seu novo livro, fiquei curiosa. Trata-se de um romance/drama contemporâneo, algo bem diferente da série que sou fã. Como li apenas os cinco primeiros capítulos, não há muito o que dizer da trama, mesmo certa de que haverá muitas reviravoltas: o protagonista está em busca de ascensão na carreira militar, o que o faz ficar atento as intempéries que podem surgir. Ele apaixona-se por uma garota que por uma dedução penhorada em inverdade, é vista com outros olhos, o que pode prejudicá-lo.

Narrado em primeira pessoa e com uma escrita de fácil compreensão, senti-me envolvida com o que li: o enredo é fruível, apresentando personagens e situações que dão verossimilhança ao conteúdo, algo que curto pacas. A autora novamente deu vida a protagonistas apaixonantes. Os capítulos são intercalados entre Christiano e Nina, fazendo com que o leitor sinta o drama de forma intensa. O final do capítulo 5 deixou uma ponta aberta que... Ahhhhh, não se faz isso Marcinha! Como fã do trabalho anterior da autora e já envolvida com esse novo livro, a minha impressão não poderia ser outra salvante a melhor. Quero parabenizar a Marcia, além de dizer que estou louca para conferir a história na íntegra. O livro já está em pré-venda na Amazon, deixarei o link do Skoob e de pré-venda abaixo. Bem-vindos à Pátria Chamada Amor! ♥♥♥


Livro: Pátria Chamada Amor
Autora: Marcia Rubim
Gênero: Drama/Romance
Publicação Independente  Via Amazon
Ano:2017
Páginas: 300

✔  Adicione o livro no Skoob, clicando AQUI.
✔ Adquira o livro em formato digital (na pré-venda), clicando AQUI.

2 comentários

  1. Que lindo, Simone! Muito obrigada por tamanha dedicação à minha obra. Você é muito querida! Amei suas impressões! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, sinto-me honrada por ter conferido em primeira mão o seu mais novo lançamento. EU AMEI! S2 E quero ler ele inteirinho. o/ Parabéns!!!

      Beijosssssss

      Excluir