11 de jul. de 2017

↓↓↓ SWEET LITERATORTA ↓↓↓

Conversando via whatsApp com uma amiga, falei o quão abomino gente que me procura apenas quando precisa, e abomino ainda mais quem fica puxando o saco de quem está em evidência. Já deixei de ler, resenhar e até mesmo de seguir autores assim. O cenário literário nacional não mais me surpreende. Já participei de panelinhas e sinto-me envergonhada por isso. Vejo autores se autointitulando "APOIADORES DA LITERATURA NACIONAL", e sentada na minha cadeira, penso: "Quanta mentira! Se quiser algum apoio, terá de ser um bajulador". É claro que há exceções, e destas faço questão de estar por perto e aplaudir. Eventos literários e Bienais? Minha nossa! Tome um bom banho de sal grosso antes de atravessar os portões. Agora eu me pergunto: "Por que estou dizendo isso?". A resposta é simples: "Prefiro o anonimato de quem é de verdade do que a evidência de quem é de mentira."

Abraços literários,
Simone Pesci 

Nenhum comentário

Postar um comentário