16 de dez. de 2018

[Falando em]: Muito Além dos Teus Olhos — de Janaina Soares

Hoje trago o meu parecer de um enredo lindo, uma trama recheada de coração. Eu baixei esse e-book gratuitamente, e afirmo que me deparei com uma bela surpresa. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "Muito Além dos Teus Olhos", obra da autora Janaina Soares, uma publicação independente. 


Sinopse: Bento e Olívia são apaixonados desde a adolescência, mas impedidos de ficarem juntos. Em uma tentativa de fuga frustrada, são pegos e separados por um oceano quando ela é forçada a se mudar para Milão. Treze anos depois, Olívia é uma mulher adulta e precisa retornar a sua cidade natal para lidar com mais uma mudança inesperada em sua vida. Ela reencontra sua família, inclusive Bento, um homem que não se parece mais com o adolescente rebelde que ela deixou para trás, por carregar cicatrizes profundas. O que são treze anos e um oceano para quem se ama de verdade? 


"Porque amar vai muito além do olhar..." 

Uma linda surpresa! 💘💘💘

Na infância, os primos Olívia e Bento se casam de brincadeirinha. Na adolescência, envoltos por um sentimento vigente, tentam uma fuga, que é interrompida por Marisa, mãe de Olívia. Aos quinze anos Olívia é enviada para Milão, para ficar aos cuidados de seu avô e, claro, longe de Bento. 
Não ligo a mínima para o fato de sermos primos nem para os olhares reprovadores das pessoas da cidade, que encaram nossa relação como um incesto, um ultraje à ética e caráter da família Perrone. Tudo o que quero é ele. Ele é o garoto mais incrível que já conheci, o mais divertido, alegre, apaixonado pela vida, cheio de confiança, e lindo de morrer. Que menina não iria se apaixonar? (Livro: Muito Além dos Teus Olhos, Cap.1)
(clique na imagem para maior resolução

O que era pra ser uma viagem de um ano torna-se uma estadia de anos; Olívia retorna após treze anos, agora como uma estilista famosa e noiva de Francesco. O motivo do retorno é a morte de sua amada avó, Teresa.
Treze anos e não estava preparada para isso. Em que momento da sua vida alguém te prepara para reencontrar a única pessoa que foi capaz de fazer seu coração saltitar dentro do peito? Onde a gente aprende a controlar as emoções quando a vontade é esquecer os bons modos e deixar que tudo venha à tona, de novo? (Livro: Muito Além dos Teus Olhos, Cap.3)
Bento, que sofria de glaucoma, hoje encontra-se cego; Olívia, que antes era corajosa, tornara-se fraca, vivendo à mercê de crises de pânico e depressão. A avó, Teresa, deixa em testamento para os netos a sua casa. E assim inicia-se um emaranhado de conflitos internos e querer. 
— Eu sempre fui seu, pequena. Quando nos casamos de mentirinha — ele relembra, lambendo minha boca com malícia. — Quando tentamos fugir. — Mais uma lambida, e meu corpo estremece com suas carícias. — E quando jurei te esperar, há treze anos. — Bento encosta a testa na minha, suspirando pesado. — Eu te esperei, pequena. Aqui estou, pronto para você — ele encerra, e sorrio também, colando meus lábios aos dele. (Livro: Muito Além dos Teus Olhos, Cap.14) 
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

MUITO ALÉM DOS TEUS OLHOS é uma linda história de amor, daquelas que enternece o coração. Olívia e Bento é muito mais que dois primos apaixonados, eles simbolizam o que de mais verdadeiro possa existir. Eu, particularmente, me apaixonei pelo casal, cada qual com seus sabores e dissabores: no caso de Olívia, compreendi perfeitamente o seu impasse, pois sofro com os mesmos transtornos. A propósito, a escritora disse ter passado pelo mesmo, talvez por isso tenha se expressado tão bem. Da mesma forma, fomos conduzidos às limitações de Bento. Contudo, o que predomina é o amor, que nunca se apagara e que com o tempo e as dificuldades mostra-se mais forte. Os personagens secundários são de importância, dando um tempero especial na trama. O final revela alguns segredos, além de superações e ser fofo. O enredo, por si, traz uma bela mensagem. A escrita da autora é deliciosa, singela e entorpecente. Por fim, para quem curte um lindo drama/romance, eis essa excelente pedida. Eu me tornei fã e digo mais: "Leio até mesmo a lista de compras da Janaina!" o/

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no formato digital; e a capa é belíssima, condizendo com o enredo, estampando o casal protagonista e a casa herdada por eles. 


Livro: MUITO ALÉM DOS TEUS OLHOS
Autora: Janaina Soares
Gênero: Drama/Romance
Publicação  Independente
Ano: 2018
Páginas: 356

Nenhum comentário

Postar um comentário