27 de jun. de 2015

[Falando em]: O retorno de Elizabeth Torny — de Taty Nicklas

Olá, amores! Tudo bem?
Estou um pouco afastada, mas é por um bom motivo. No entanto, hoje, trago para vocês a resenha de uma novidade nacional que recebi dias atrás, em parceria com a TDL. P.S: Obrigada, Nanda Gomes! S2 Trata-se da primeira obra da autora Taty Nicklas, um enredo sobrenatural bem legal e que eu muito curti. \o Agora confiram a sinopse, book trailer que eu tive o prazer em editar e a resenha de "O Retorno de Elizabeth Torny", uma publicação de editora Tribo das Letras.


Sinopse: Os moradores da pequena cidade de Palmertorny escondem um terrível segredo por 15 anos, Mas com a chegada de uma bela jovem paranormal, este segredo está ameaçado e a punição pelo mal que causaram no passado está por vir.
Envolvente e excitante: "O Retorno de Elizabeth Torny" traz uma história cheia de suspense e drama, mas com boas pitadas de humor e sem faltar um bom e atribulado romance. Com uma linguagem jovem e dinâmica, prende o leitor à história trazendo-lhe sensações novas a cada capítulo. Diferentes culturas, opiniões conflitantes, crenças diversas, tudo isso acaba levando as pessoas para o inevitável “pré-conceito” daquilo que não conhecem.  Um livro capaz de nos transportar para o sobrenatural aborda o tema polêmico da paranormalidade e nos faz refletir em que realmente acreditamos?

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci
Poucos podiam imaginar, alguns até tentavam, mas quando Elizabeth Torny pensava, o inevitável e o absoluto aconteciam, bastava um pouco de raiva para seus desejos se realizarem. O começo da estranheza estava por chegar em Palmertorny, a cidade onde todos temiam o passado. (Livro: O retorno de Elizabeth Torny  Pág.16)

Vingança... 



Palavra chave desta trama!!! 

Elizabeth Torny é uma linda garota de 20 anos, rude em palavras e atitudes, que retornou para sua cidade natal chamada Palmertorny. Ansiando por vingança, pois sua família foi vítima  de uma tragédia 15 anos antes (quando ela era apenas uma garotinha com 5 anos), ela retorna com sangue nos olhos.

Ainda dentro do ônibus, antes de chegar na cidade, conhece duas pessoas que serão muito importantes em sua vida, ou seja, dona Lyus (uma senhora que vive isolada de todos) e Edward (um lindo e envolvente rapaz que também sofre com uma grande tragédia familiar). Ele é um filho amoroso, prestativo com todos e desejado por muitas garotas da cidade. (P.S: Eu me apaixonei por ele. \o S2) rs

Elizabeth não pode revelar o seu nome, nem mesmo para aquele que lhe acolheu desde o primeiro instante. Desta forma ela mente, apresentando-se para todos como Liz Santhller, mais conhecida como 'San'. Ela é uma garota estranha e desprovida de sentimentos bons, que chega na cidade ansiando por vingança e carrega consigo um poder paranormal. Assim, ganha vantagem para colocar o seu plano em prática, vingando-se daqueles que destruíram a sua família no passado. No entanto, mesmo com o coração adornado de ódio, por um lampejo de lucidez, ela consegue enxergar o bem.
 Não... Deus não está entre o amor e o ódio. Deus não deu ao homem a bomba e nem a paz. Deus deu a vida a ele e o deixou escolher o que fazer dela. Mas muitas crianças no mundo não chegam a ser nem um feto  os olhos de Elizabeth estavam tão profundos que dava para sentir a sua distância naquele momento  Este é o seu poder na terra dado por Deus. É o livre arbítrio. (Livro: O retorno de Elizabeth Torny, Pág.115)
Não se engane, Elizabeth é má e coloca o terror na cidade. O seu único elo com o bem é Edward, e ele, veja bem, é melhor eu cessar os meus comentários para não soltar spoilers. (P.S: Compre o livro e saiba mais  hahaha)

Eu amei o enredo, pois me envolveu desde o princípio, com pitadas de humor e drama, deixando-o diversificado. Os personagens são cativantes, especialmente Edward (ainnn, Edward  suspiros pra você S2). Houve um capítulo que foi o meu predileto, quando toda a tragédia do passado é narrada em detalhes. Eu vibrei e, ao mesmo tempo, revoltei-me. Ficou mais que perfeito! A trama finaliza este primeiro livro com uma incógnita, deixando o leitor ansiando por saber o que virá em sua continuação, pois SIM, haverá uma continuação... e eu estou louca para ler. \o 

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; não há capítulos enumerados, e SIM apenas títulos dos mesmos; a diagramação, em todas as páginas é artística (com arabescos aos fundo), o que eu não gostei muito, pois acho que dificultou um pouco a leitura; eu AMEI a capa, pois caiu com perfeição, estampando a protagonista, Elizabeth, igualzinho em uma das cenas citadas no enredo. Por fim, para quem é apreciador de um envolvente enredo sobrenatural, eis uma excelente pedida. 


Livro: O retorno de Elizabeth Torny
Autora: Taty Nicklas
Gênero: Sobrenatural
Editora: Tribo das Letras 
Ano: 2015
Páginas: 217

2 comentários

  1. Gosto muito do género sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto, Débora!
      E este, por sinal, é bem legal.
      Vale a pena conferir.
      Abraçosssss

      Excluir