10 de jul. de 2016

[Falando em]: Milagres do Paraíso

Dias atrás estive falando de "Como eu era antes de você" (para conferir a resenha, clique AQUI). Aliás, eu pensei que este seria o filme que quebraria o meu coração em mil pedaços, e apesar de ter gostado muito da sua adaptação, ele ficou oculto diante da grandeza de sentimentos que "Milagres do Paraíso" me proporcionou —, e por este motivo, eu não poderia deixar de indicá-lo, afinal, estou passando por alguns percalços que insistem em persistir e que abalam a minha fé. 

Este filme foi produzido pelos mesmos produtores de "O céu é de verdade", filme que sou apaixonada e já assisti algumas vezes. Agora convido a todos para conferir sinopse, trailer e meu breve parecer de "Milagres do Paraíso", um filme MARAVILHOSO, baseado numa história real, que ficou cravado bem do lado esquerdo do meu peito. S2


Sinopse: Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três garotas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). Eles vivem em uma confortável casa, junto com cinco cachorros, e acabam de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdomem. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.




"Porque milagres existem" 

Emocionante! 
Sensacional! 
Uma lição de fé!


Com uma narrativa simples e cativante, o filme nos apresenta uma família unida do Texas  pai, mãe e suas três filhas —, que acreditam em Deus e nos milagres da vida. Contudo, quando uma das filhas é diagnosticada com uma doença rara, sem chances de sobrevivência, a matriarca da família perde a fé, questionando a Deus sobre o terrível momento que estão passando, caindo de cabeça numa luta diária longe dos seus (em outro estado), dento de um hospital para tentar curar sua amada filha. E dentre tantos percalços pelos quais estão passando, o marido segue firme, especialmente na fé, tentando entender a crença abalada da esposa e também se desfazendo de alguns dos seus bens, pedindo a Deus para guiá-los nessa batalha, pois além de tudo, sua casa foi hipotecada para que ele conseguisse seguir com o seu sonho, ou seja, montar o seu tão sonhado centro veterinário. 

Dias passam, noites mal dormidas também, e a fé da matriarca vai se esgotando cada vez mais. Contudo, ela continua ao lado da filha enferma, doando-lhe atenção e carinho. E por mais que sua fé esteja abalada, há um resquício de esperança. O problema é que a menina também fica com a fé abalada, retornando para a casa com desesperança. No entanto, na tentativa de animar a garota, a irmã mais velha a chama para subir na mesma árvore que por diversas vezes se divertiam. É aí que acontece o grande milagre... Anna  a garota enferma  cai de uma grande altura para dentro da árvore, em um buraco oco. O resgate é muito difícil e dura horas, deixando a todos (especialmente a mãe da garota) envolta em fé, implorando a Deus com o coração e acreditando em um milagre. 

Este é um filme de cunho cristão. Porém, em momento algum ele foi prosélito, mas sim adornado em sentimentos e o mais verossímil possível, deixando-me em pranto por diversas vezes e me fazendo enxergar milagres de outra forma. Antes eu enxergava um milagre como grande feito, porém, agora, o enxergo nas pequenas coisas, assim como é expressado no filme. Afinal, o milagre vem de uma boa ação, seja em pequena ou grande proporção. Chega a ser difícil me expressar, tamanha grandiosidade que essa história me trouxe. Apresentar ao telespectador uma história é algo mágico, mas conseguir tocar o seu coração é SENSACIONAL. E nessa linda história eu fui tocada por diversas vezes, de várias  formas e em grandes proporções; passei a agradecer pelo que tenho, principalmente por aqueles pequenos milagres que me rodeia todos os dias. 

Eu não sou uma pessoa de extrema fé. Na verdade, tenho a fé muito abalável, mas não posso deixar de agradecer pelo presente que foi este filme e me sentir feliz pelo milagre que aconteceu na vida dessa família do Texas. Além do mais, um dia após assistir o filme, resolvi que o milagre teria de vir das minhas ações, o que de fato aconteceu, pois fiz as pazes com pessoas que amo da minha família e que não falava há alguns meses. Quer milagre maior que este? Está aí a grandiosidade deste filme, e por isso indico até mesmo para aqueles de fé abalável, assim como eu. Seu eu gostei? NÃO, EU NÃO GOSTEI... EU AMEI! Por fim, eis uma linda e SENSACIONAL história. Vale muito a pena conferir. S2


Filme: Milagres do Paraíso 
Gênero: Drama
Direção: Patricia Riggen
Elenco: Jennifer Garner, Kylie Rogers, 
Martin Henderson, Queen Latifah, Brighton Sharbino 
Duração: 1h e 49m
Data de lançamento: 21/04/2016

10 comentários

  1. Simone, fiquei arrepiada ao final desta leitura, você soube como expressar cada sentimento que teve com essa história e eu, tanto como você, tenho a fé abalável.
    Aliás, na maior parte do tempo, sou completamente descrente de qualquer ato de fé, o que é muito ruim às vezes.
    Acredito muito que cada pessoa é completamente responsável por sua vida e o que falta, são oportunidades. Talvez a oportunidade seja o "milagre" né rss
    Vou seguir a sua recomendação é assistir esse filme! Amei a forma com que você se expressou. Bjss ��

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda, Danii!
    Menina, então sofremos do mesmo mal. E SIM, o milagre provém da fé, e na maioria das vezes a fé vem das boas ações. Antes eu não pensava desta forma, mas hoje acredito piamente. Assista o filme, pois além de ser uma linda história verídica, ele consegue levar uma maravilhosa lição.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história. Preciso assistir a esse filme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, assista SIM! É um filme maravilhoso. Vale muito a pena conferir. S2

      Abraçossssss

      Excluir
  4. Oi Simone! Parece muito bom, gosto desse estilo de filme. Espero que tenha um final bom rs Valeu pela dica. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ad, é um filme MARAVILHOSO! Vale muito a pena conferir, e não só o final (assim como o filme todo) é uma grande lição de fé. Depois me diga o que achou.

      Abraçosssss

      Excluir
  5. Vou assistir esse filme hojeeeeeeeeeeeeeeeee! COM TODA CERTEZA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Iná! Assista! E depois me conta o que achou. \o S2

      Beijossssss

      Excluir
  6. Boa recomendação! O roteiro é previamente conhecido por três motivos: o nome do longa, o trailer que fornece um spoiler gigantesco (na hipótese de fingir desconhecer o final) e, é claro, a previsibilidade praticamente inerente ao subgênero. Impossível uma estrutura narratológica mais clássica, de 3 atos: um primeiro momento de fé aparentemente inabalável da família perfeita, um segundo período de questionamentos religiosos em razão do drama sofrido e, por fim, o desfecho já desenhado (retomando a fé). Tudo já sabido. Apesar de tudo que foi dito, o filme não é ruim. A interpretação de Jennifer Garnerr como Christy é uma das melhores da sua carreira (o que não significa muito). Vive a única personagem formada por camadas, e diversas facetas são exploradas, convencendo sempre com eficácia exemplar na alta carga dramática do papel. Também a infante Kylie Rogers vai bem, mostrando ter sido a escolha certa.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Tabaré! Apesar da previsibilidade o filme me tocou fundo. S2 Bem-vindo! Volte sempre!

    ResponderExcluir