22 de jul. de 2017

[Falando em]: O Segredo dos Becker — de Alane Brito

A autora Alane Brito é a mais recente parceira aqui do blog. A propósito, já resenhei duas de suas obras (para conferir clique AQUI e AQUI). O meu primeiro contato com um de seus textos fez-me fã incondicional de suas histórias. Afinal de contas, ela bem sabe como prender e triturar o coração de um leitor. 💘💘💘 Agradeço a autora pelo envio do livro e convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o meu parecer do seu novo lançamento  O Segredo dos Becker , um suspense intrigante publicado pela editora Arwen.




Sinopse: Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike. Com a ajuda das únicas pessoas em que pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca. E você, está preparado para desvendar esse segredo? 





"Cale-se! E encare as consequências..." 





Um enredo enigmático!

A trama é dividida em duas partes: a primeira inicia-se com Sarah narrando os dias da Família Becker, no ano de 1975. A morte do irmão de dois anos, Richard, fez com que os pais cometessem um desatino, mudando-se para Sunshine Town (em Iowa), um lugar com pouco mais de 5.000 habitantes. Margaret e Benjamin Becker, ou seja, os pais de Sarah, vivem afastados de todos, causando estranheza aos olhos alheios, devido a esconderem um grande segredo.
Bom... cresci assim, tendo que aceitar que uma das pessoas que eu mais amava não existia para o resto do mundo. Temia tanto perdê-lo que fiz tudo o que meus pais orientaram para mantê-lo escondido. Então, um dia, percebi que eles não escondiam a verdade apenas das outras pessoas. Eles a escondiam de mim também. (Livro: O Segredo dos Becker, Pág.19)

(clique na imagem para maior resolução)


Passaram-se dezesseis anos e a família ainda reside de forma reclusa, em Sunshine Town. Sarah é impedida de levar qualquer pessoa em casa, e tem amizade com Florence, sua melhor amiga, e Noah, um novo aluno por quem pensa estar apaixonada. O grande segredo da família continua oculto: ele se Michael (ou Mike), tem dezessete anos e sobrevive trancado dentro de um quarto. 
 Penso tanto em você...  ele continuou, o que me fez parar e voltar-me em sua direção.  Quando ele está me batendo penso em você. Lembro-me das ameaças e me sinto mais forte, entende? Porque, enquanto eu resistir, estará livre, por isso tenho que suportar, Sarah, por sua causa. (Livro: O Segredo dos Becker, Pág.216)
Benjamin (ou Ben), o pai de Sarah, sofre de psicose maníaco depressiva, o que faz com que tenha uma amizade restrita com apenas dois amigos, companheiros de caça. Por todos esses anos deixara Mike enclausurado, além de torturá-lo. A mãe, Margaret, é cúmplice e submissa ao marido, e ambos conseguem convencer a filha e Mike que o resgataram para que sobrevivesse dos maus-tratos dos pais biológicos. Também deixaram claro de que eles não são irmãos. Sarah confidencia aos amigos o acontecido, além de se dar conta de que ama Mike  e, aos poucos, descobre verdades obscuras. 
Ele mal fechou a boca e ouvimos um assobio. Fizemos silêncio, atentos. Senti um arrepio na nunca quando reconheci a melodia da música que meu pai cantarolava constantemente. Um som familiar que antes para mim indicava a presença de uma pessoa querida, transformada no anúncio de uma sentença de morte. Ele queria que soubéssemos que estava por perto. (Livro: O Segredo dos Becker, Pág.335)
(clique nas imagens para maior resolução)
  

Agora cesso os comentários para não soltar spoilers.

E, novamente, encantei-me com um texto da Alane. o/ Diferente de "O Trio" e "O que me disseram as flores", a autora deu vida a um suspense enigmático, daqueles que prende o leitor do início ao fim. Trata-se de um enredo envolvente e, ao mesmo tempo, forte. Eu não concordei com a passividade de Sarah, algo que fez com que eu não me apegasse a ela. Sei que a confiança e o medo torna a comodidade aceitável, mas confesso que senti vontade de entrar nas páginas, dar um chacoalhão nela e dizer: "Acorda, garota sonsa! Você precisa fazer algo!!!".

O Segredo dos Becker é uma trama instigante e muito bem amarrada, onde a protagonista relata até onde o ser humano pode ir com uma maldade?! Mike, a vítima, sofre horrores e, ainda assim, não deixa de acreditar em Deus. Ele tenta mostrar isso a Sarah, que é uma garota sem fé. Eu fiquei perdidamente apaixonada por Mike e Noah, que, a meu ver, foram os melhores da história , e acertei (antes da revelação), o motivo que levou os Becker a cometer tal desatino. Mesmo tendo AMADO A TRAMA, acho que ela arrastou-se em alguns momentos, algo que não interfere a leitura. A propósito, que final foi aquele?! Alane Brito, isso não se faz!!! Eu, particularmente, ainda estou angustiada, além de louca para conferir a continuação. o/

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, com espaçamentos na medida certa, porém a fonte para leitura está em tamanho pequeno (algo que dificultou um pouco a leitura), adornado em papel pólen off-white (o amarelo mais claro); e a capa é linda, estampando Sarah  digamos assim  em apuros. Por fim, para quem curte um excelente suspense, eis essa excepcional pedida. 💘💘💘


Livro: O Segredo dos Becker
Autora: Alane Brito
Gênero: Suspense
Editora: Arwen
Ano: 2017
Páginas: 366

9 comentários

  1. Oi Siii! Como você sabe, curto demais uma trama com mistérios. Se tem sequestros, mais instigado eu fico. Esse parece ter uma boa trama. E já há algum tempo que quero ler algo da Alane( uma amiga já havia me indicado antes). Suas resenhas são ótimas, muito bem escritas e detalhadas. Quero ler esse livro para saber quem é de verdade o Mike. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah!! Obrigada, Ad Chaves!!!! *o* Essa amiga é a Liliana Mathias, né? Ela é uma pessoa linda!
      Espero de coração que aprecie a leitura!

      Beijos!!

      Excluir
    2. Ad, tenho pra mim que você vai gostar muitão. Eu, particularmente, tornei-me fã incondicional dos textos da autora. S2

      Beijossssss

      Excluir
  2. Mais uma de suas resenhas maravilhosas!! Amei demais, como sempre, usa as palavras impecavelmente. Agradeço muuuito pelos pontos que apontou, e é algo que pretendo corrigir mais adiante, na continuação (será uma duologia apenas), e nos outros livros que vierem. Agradeço pela sinceridade!! *----* Obrigada pela resenha, por todas elas. É uma grande honra pra mim ter você como parceira.

    Beijossss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alane, sua linda, a honra é minha em tê-la como autora/parceira. Sou a sua mais nova fã. S2 Menina de Deus, como é que você deixa o final daquele jeito? Estou mega ansiosa pra conferir a continuação. o/

      Beijossssss

      Excluir
  3. Oi Si, tudo bem??
    Não me recordo que você tinha um blog, mas é bom saber, antes tarde do que nunca certo???
    Adorei vir aqui e estou seguindo para voltar mais vezes é claro! Adorei a sua resenha e fiquei completamente curiosa sobre este enredo. Sou amante incondicional de suspense e adorei a premissa deste... quero muito entender esse segredo... a forma como descreveu a obra me deixou super interessada na leitura. Parabéns... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, sou blogueira desde 2010... Mas excluí o antigo blog e estou com esse desde 2014. A propósito, comecei a seguir o "MINHAS ESCRITURAS". Sigo tantos blogs que acabo me perdendo. rs - Ah, os textos da Alane são incríveis! Conheci há pouco tempo e já me tornei fã incondicional. o/ Xero pra você também!!! S2

      Excluir
  4. Oi, Simone! Primeira vez aqui no blog e adorei ler a resenha de uma parceira super querida. Ainda não li esse livro, mas suas palavras me deixaram bem animada. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Rackel! S2
      Ah, então você já conhece a Alane e suas incríveis histórias. Sou super fã. o/ Aliás, estou seguindo o "Click Literário". Amei o conteúdo! Parabéns!

      Beijosssssss

      Excluir