19 de jul. de 2018

[Falando em]: Você e outros pensamentos que provocam arrepio — de Fred Elboni

Eu recebi essa lindeza de livro em parceria com a editora Sextante/Arqueiro, para resenhar no blog "Uma leitura a mais" e, claro, aqui também (P.S.: Obrigada, Arqueiro!) 💘💘💘. A propósito, já faz um bom tempo que acompanho e sou fã dos textos/pensamentos do Fred Elboni. Agora convido a todos para conferir a sinopse, teaser trailer e o que eu achei de "Você e outros pensamentos que provocam arrepio". Vem junto! o/


Sinopse: Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência. Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças. Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor  e a si mesmo.


P.S.: Vídeo editado por Simone Pesci


"Porque o melhor arrepio é o do coração..."





Eis um belo varal de emoções!!!

Esse não é o meu primeiro contato com um texto do Fred Elboni, pois como já disse, eu o acompanho nas redes sociais. Contudo, é o primeiro livro dele que leio. o/ Trata-se de crônicas/contos escritos com coração, para tocar corações. Abaixo segue três quotes:


(clique na imagem para maior resolução)

É engraçado, mas quando digo que quero um amor de domingo todos se entreolham e me encaram, assustados, como se eu precisasse sempre viver um amor de sexta-feira. Mal sabem que todos os meus amores até hoje foram de sexta-feira. Eu sei: há quem procure um amor de sexta-feira porque já viveu muitos amores de domingo. Mas eu quero um amor de domingo porque os de sexta-feira eu já vivi todos os segundos. São as fases da vida, ora calmaria, ora aventura. (Livro: Você e outros pensamentos que provocam arrepio, Pág. 22)
A saudade brinca de doer e, injustamente, tira para dançar quem nunca ensaiou o adeus. Ela é uma lembrança de que houve o amor, seguida de dores que transportam a alma para um passado bonito, mas distante. Sentir saudade é perceber que alguém deixou em nós mais de si do que poderíamos suportar. (Livro: Você e outros pensamentos que provocam arrepio, Pág. 36)  
Beijar você é um toque que faz contas na intimidade, que envolve carinho e uma canção da qual já compramos todos os direitos emocionais. Cantar pensando em você é uma brincadeira gostosa demais para não fazer com toda a verdade que há. (Livro: Você e outros pensamentos que provocam arrepio, Pág. 50)   

(clique nas imagens para maior resolução)



Com uma escrita singela e envolvente, algo que já era de se esperar, fui conduzida a um amontoado de sentimentos adversos, marca registrada do autor.

VOCÊ E OUTROS PENSAMENTOS QUE PROVOCAM ARREPIO é um despertar da alma, um conglomerado de sensibilidade. Entre crônicas/contos que falam do cotidiano e, claro, sobre o amor, fui conduzida a questionamentos que tamborilam na minha cabeça... Um verdadeiro varal de emoções. Trata-se de um livro para quem é provido de coração, independente do sexo (se homem ou mulher). O autor tem uma singularidade que nos suga de forma bela, entre narrativa e poesia. Além das crônicas/contos, o leitor é presenteado com uma obra de arte, com algumas ilustrações, além de uma cartela de ímãs com uma das ilustrações e algumas frases. A capa, assim como o miolo, é linda de viver... Uma arte espetacular onde a alma feminina é despida. Por fim, para quem é apaixonado por textos adornados em coração, eis essa belíssima pedida.

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, com espaçamentos e fontes em bom tamanho; e a capa, como eu bem já disse, é uma obra de arte, onde a alma feminina está despida para um novo florescer. 


Livro: Você e outros pensamentos que provocam arrepio
Autor: Fred Elboni
Gênero: Crônicas/Contos
Editora: Sextante/Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 176

Nenhum comentário

Postar um comentário