26 de out. de 2018

[Falando em]: Quem Tem Medo Do Lobo Mau? — de Josiane Veiga

Eu baixei esse e-book gratuitamente. De início, pensei que se tratava de outro gênero, mas ao começar a leitura, tive uma grata surpresa. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "Quem Tem Medo Do Lobo Mau?", obra da autora Josiane Veiga, uma publicação independente. 


Sinopse: Cuidado com o Lobo Mau! Toda história tem um começo. E o assassinato de sua mãe tornou Dylan Bennet um vilão. Não obstante, criou sua fama em cima de sangue, violência e sexo. A vingança o movia. Perdeu tudo por conta do maldito gangster Foster. Atingir o homem era o único objetivo de sua vida. Mas naquela floresta, a menina de chapéu vermelho não era tão indefesa. Jéssica Foster não era uma coitadinha. Apesar de ter crescido em um convento, ela tinha no sangue o arredio desejo de liberdade. Então, enredar-se pelo mundo proposto por aquele homem pecaminoso não lhe deu medo. Jéssica era corajosa o suficiente para espreitar a obscuridade da alma de Dylan. 


"Porque na vingança a honra se lava..." 
Um enredo viciante!

Dylan é sobrinho de August Bennet, um dos maiores contrabandistas de Chicago. Aos cinco anos perdera sua mãe (uma prostituta) assassinada pelo rival do tio, outro contrabandista de nome, chamado Antony Foster. Desde então, fora cuidado pelo tio, cresceu e aprendeu a ser um implacável assassino, procurando vingar a morte da mãe.
— Tudo se encaminhou para que eu chegasse aqui — murmurou. — Antony Foster é meu principal inimigo e rival nos negócios. Chegou a hora de ele saber que há um novo lobo mau nessa floresta chamada Chicago. (Livro: Quem Tem Medo Do Lobo  Mau?, Cap.1)
(clique na imagem para maior resolução)

Após a morte do tio, Dylan declara guerra a facção concorrente, ou seja, os Foster. E sabendo que Antony tem uma filha, entra no convento que ela foi criado e a sequestra.
Ela remexeu-se e ele lhe apontou a arma. Repentinamente, matá-la parecia má ideia. Ter uma refém com a qual Foster pudesse se importar era algo precioso. (Livro: Quem Tem Medo Do Lobo  Mau?, Cap.3)
O que Dylan não contava é que estava de frente com Jéssica, uma garota fria e que cultivava ódio por seu pai, Antony Foster.
— Acha que pode me ameaçar? Amedrontar-me? Você não tem nada para tirar de mim, porque nada restou depois de Antony Foster. (Livro: Quem Tem Medo Do Lobo  Mau?, Cap.4)
Dylan e Jéssica passam a ter o mesmo objetivo, além de se apaixonarem. Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Se você acha que vou contar sobre uma história de bandido e mocinha, PARE POR AQUI. hahaha

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU? é uma instigante história de gangsters, recheada de violência e com personagens maquiavélicos. Não me julgue, eu fiquei perdidamente apaixonada por Dylan e Jéssica, dois bandidos impiedosos, cada qual com sua parcela de dor e revolta. Trata-se de uma novela que fala sobre vingança, uma leitura mais rápida  e, ainda assim, conseguiu me envolver, no estilo Dick Tracy, com a diferença que não há o bem. A autora tem uma escrita cativante e soube criar uma trama deliciosa de se aventurar. O final tem algumas reviravoltas e, claro, uma surpresa que eu não esperava e que (não me julgue de novo) eu gostei muito - rs. 

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, no padrão digital; e a capa é lacradora, estampando ninguém menos que o bad boy, Dylan. 


Novela/Livro: QUEM TEM ME DO LOBO MAU? 
Autora: Josiane Veiga
Gênero: Romance/Policial
Publicação — Independente 
Ano: 2018
Páginas: 277

Nenhum comentário

Postar um comentário