19 de abr. de 2019

[Falando em]: Desolada — de Agatha de Assis

Eu baixei esse e-book gratuitamente e, novamente, tive uma grata surpresa. Já conferi outros textos da autora, que, por sinal, curti  e por isso não hesitei ao me aventurar nesse livro. Agora confira a sinopse, book trailer e o que eu achei de "Desolada", o primeiro de uma duologia, obra da autora Agatha de Assis, uma publicação do selo Escrevendo Para Renascer


Sinopse: Após acordar de um pesadelo da qual uma garota é assassinada por um anjo caído na Primeira Guerra Mundial, Dakota, uma adolescente problemática, começa a sofrer uma perseguição demoníaca. Tudo no início parece apenas delírio, até que ela começa a ir em busca de respostas; respostas que talvez nunca quisesse saber, e quanto mais busca, mais fica presa na armadilha de seu inimigo. Como algo fora de controle envolvendo laços familiares profundos, uma visão do passado, coisas apagadas de sua memória, experiências com o Divino e uma única certeza: a de não conseguir sobreviver.




"Porque há de se destruir o mal..." 





Uma grata surpresa!

São Paulo, Abril de 2014

Dakota Swarty tem dezessete anos e está no último ano do ensino médio. Ela é uma linda garota, porém um tanto arrogante. Em meio aos caos que é sua vida, entre fortes crises de depressão, ela passa a sonhar com uma garota que fora seduzida por um anjo caído, em plena Primeira Guerra Mundial.
Enquanto Dakota tomava o seu banho, viajou em pensamentos, no sonho que teve. Perguntou a si mesma o motivo dela estar preocupada com aquela garota que nem conhecia. (Livro: Desolada, de Agatha de Assis)
(clique na imagem para maior resolução)

Uma noite, ao voltar de uma festa, Dakota sofre um acidente e entra em coma. E durante essa terrível letargia, ela viaja no tempo, indo para o cenário da Primeira Guerra Mundial e ficando de frente com a garota de seus sonhos, que se chama Paola e, em verdade, é sua avó.
Como vim parar aqui? Por que isso está acontecendo? O que é essa maldição? Quem é esse anjo, ou seja lá o que for que tem me atormentando? Por que ele me induziu a cair na profunda tristeza, renegando minha própria vida? (Livro: Desolada, de Agatha de Assis)
Ainda em coma, ela é informada que sua linhagem é parte de uma maldição; uma maldição que a persegue em vida, entristecendo-a e deixando-a desvairada. Ao acordar do coma, com ajuda da sua melhor amiga, Aline, tenta descobrir os mistérios que envolve sua vida. 
E Dakota era um fantoche, mas daqueles que sua energia vital, seu sangue, seu fôlego, sua vida era indispensável ao anjo possuidor de seus pesadelos. (Livro: Desolada, de Agatha de Assis)
 Agora cesso os comentários para não soltar spoilers

Bom, antes de qualquer coisa, quero dizer que em certo ponto me identifiquei com Dakota, afinal, sofro com depressão e ansiedade, e creio, indubitavelmente, que somos influenciados pelo mal, por isso nos tornamos fantoches de tais intempéries. 

DESOLADA é um pedido de socorro, onde uma garota influenciada pelo mal, descobre-se capaz de vencê-lo. Mas, ainda assim, é persuadida por tal sombriedade, testando o seu limite entre o que é real e loucura. Trata-se de uma leitura rápida e que leva consigo alguns questionamentos/ensinamentos, abordando a amizade e quão o mal pode influenciar em nossas vidas. Algumas pontas ficaram soltas, mas creio que tenha sido intencional para a sua sequência, que levará como título Redimida. A escrita da autora é singela e envolvente, eu senti falta de aprofundamento em algumas situações e personagens, mas nada disso atrapalhou a leitura. O final é cheio de reviravoltas e bem legal, fiquei imaginando toda a cena como se fosse um filme. Há um final alternativo, e foi dele que gostei. A propósito, fiquei com um gostinho de "quero mais". Por fim, para quem curte um romance sobrenatural, eis essa boa pedida. 

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no formato digital; e a capa é bonita (amo capa com rosto), estampando ninguém menos do que Dakota. 


Livro: Desolada #1
Autora: Agatha de Assis
Gênero: Romance/Sobrenatural
Selo: Escrevendo Para Renascer
Ano: 2014
Páginas: 125

4 comentários

  1. Amei a resenha. Conheço a autora e lerei o livro em breve. Também tenho depressão e ansiedade. Somos parecidas nisso. Gosto de livros que mesclam a realidade e a fantasia, e acho que a Agatha fez isso muito bem em desolada pelo visto. Com certeza ela ficou super feliz com seu feedback.
    Att, Gyh Oliveira

    Escritora e blogueira no blog Um mergulho na literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Gyh! A Agatha fez um ótimo trabalho. Agora, mais do que nunca, quero conferir a sequência.

      Abraçossss

      Excluir