10 de jun. de 2017

[Falando em]: Minha — de Cinthia Freire

Eu baixei esse e-book gratuitamente, e depois de me deparar com um quote da história na linha do tempo de uma amiga, decidi lê-lo. Esse é meu primeiro contato com a escrita da Cinthia Freire, e posso dizer... EU AMEI! ♥♥♥ Agora confira a sinopse e o meu breve parecer de "Minha - Um conto da série Segredos". 



Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.


"Porque é preciso viver..." 



Um lindo conto!

Brasil  Julho de 1991
Laura é uma garota de dezoito anos diagnosticada com uma rara e grave cardiopatia. Além da trágica descoberta, ela teve como veredito final o óbito prematuro. Sem saber quando morrerá, leva os dias sob os cuidados dos pais, reclusa dos prazeres da vida, lendo poesias, admirando as flores, e coabitando madrugadas de insônia.   
Essa sou eu. A garota com os dias contados que tem medo de dormir, que ama rosas e que encontra na poesia o seu porto seguro, a trégua para a sua batalha, o alívio para o seu coração ferido. (Conto: Minha, Cap.1)
Christopher é um jovem britânico que está no Brasil pela primeira vez, passando alguns dias na casa dos tios  Clarice e Paul , tendo como companhia seu primo, Jeremy. Em sua primeira noite no país, se incomoda com a mudança de temperatura, além do sono tumultuado do primo. E, de madrugada, em busca de ar puro, segue até a sacada do quarto... E tão breve ouve uma voz que o enternece. Encantado com a voz, ele espia da sacada, acabando por enxergar uma garota sentada de costas, falando algo que não consegue compreender. 
Ela me afeta, é como um soco no estômago, me curvo ao seu olhar intenso, desnudado de timidez embora seu sorriso diga o contrário. (Conto: Minha, Capítulo 8)
Ao retornar de uma balada com o primo, um tanto embriagado, Christopher fica de cara com Laura. A garota sente-se aliviada por compreender sua língua — e, ao passar dos dias, a comunicação entre eles é apenas visualmente. No entanto, há um ano reclusa, quando se dá conta de que Christopher vai ao rodeio da cidade vizinha com o primo,  convence os pais a levá-la no evento, para que se encontre com as amigas. Ao chegar na festividade, dá de cara com o visitante/vizinho. Eles conversam e se dão conta de que têm muito em comum. Consequentemente um forte sentimento nasce, fazendo com que iniciem um relacionamento.
E foi nos braços de um rapaz que atravessou um oceano para me abraçar que dormi. Depois de quase um ano eu sonhei, e dessa vez não havia caixões e nem lágrimas, apenas seu sorriso iluminando tudo à sua volta enquanto ele dizia que me amava. E eu o amava também. (Conto: Minha, Capítulo 20)
Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers

Apreciadora de um bom drama, eu não poderia ter outra reação: "Minha" é o contraste entre o desengano e a esperança, tendo como ingrediente principal o "AMOR". Afinal de contas, esse sentimento também nasce da dor  e digo isso por experiência, pois anos atrás, em uma época nada esperançosa, tive um Christopher na minha vida. A propósito, inicialmente ele mostrou-se um rapaz arrogante, mas ao se apaixonar, mudou completamente, tornando-se apaixonante. Laura, por sua vez, com seu coração desesperançoso e sua notável vontade de viver, me ganhou por inteiro. Eis que da dor nasce o amor... E contra isso não há argumentos. ♥♥♥ 

Com uma escrita simples e adornada em sentimentos adversos, a autora deu vida a um lindo conto, daqueles que faz com que o leitor anseie por mais. Eu, particularmente, amaria ler um livro contando mais sobre o casal... E pretendo ler outros textos da autora. o/

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, levando a cada início de capítulo a imagem da protagonista; a capa é bonita, estampando uma esperançosa e apaixonante Laura. Por fim, pra você que curte uma leitura rápida e apaixonante, essa é uma excelente pedida.



Minha  Um conto da série Segredos
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Publicação Independente  Formato Digital (Amazon)
Ano: 2016
Páginas: 173

Nenhum comentário

Postar um comentário