10 de set. de 2017

[Falando em]: MEU DELÍRIO (Livro 2) — de Érica Christieh

Eu me aventurei no primeiro livro dessa trilogia dias atrás (para conferir a resenha, clique AQUI). Eis que, para minha surpresa, participei da promoção e ganhei o sorteio da editora que publicou o livro, isto é, a sequência da Trilogia Minha Obsessão. \o/\o/\o/ Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o meu parecer sobre "MEU DELÍRIO", obra da autora Érica Christieh, uma publicação da editora Fonzie.



Sinopse: Zoe agora é uma mulher bem resolvida, com pensamentos e objetivos diferentes. Começa a trabalhar como professora na escola Princesa Isabel, no Colorado, e quando ela pensa que o seu passado está resolvido, morto e superado, o que eram apenas lembranças voltam a ser realidade. O que era obsessão torna-se um delírio. Será Zoe capaz de arriscar tudo para descobrir a verdade? 




"Porque o ilusório pode tornar-se real..."







Uma sequência instigante!

Depois de tudo que passou, Zoe toma outro rumo. Ela se muda para São Paulo, e por três anos dedica-se aos estudos, acabando por se formar. Tão breve retorna para Colorado, com a finalidade de ministrar aulas para o ensino médio, além de ser acolhida por Eros, ou seja, o amigo que tornara-se sua paixão. E, já no primeiro dia de aula, Zoe se depara com o seu pior pesadelo.


(clique na imagem para maior resolução)
 Sei exatamente o que você está sentindo, guria  ele prosseguiu , posso ler seus pensamentos daqui. Sei que quer fugir, não é? Correr para bem longe onde não posso te alcançar, onde não posso fazer cair sobre ti todo o meu ódio por esses três longos anos. Mas você não pode. Falta-lhe coragem, o que eu tenho em quantidade suficiente para nós dois. Jamais se livrará de mim, por mais que queira. Jamais conseguirá. (Livro: Meu Delírio, Pág.19)
João  ex namorado da mãe de Zoe , que um dia abusara da garota, ficou preso por apenas três anos. Agora, novamente desfrutando de sua liberdade, volta a atormentar a garota, ameaçando a ela e sua mãe. Além de tudo, ele revela algo que deixa Zoe um tanto transtornada, pensando estar delirando. 
De volta ao quarto, em pé olhando para o nada, eu tenho a certeza de que algo está fora do lugar. Eu devo realmente saber o que está acontecendo. Ir ou não para Santa Catarina é um assunto ao qual eu ainda preciso pensar, porque existem outros meios de saber se o Arthur está mesmo enterrado lá. (Livro: Meu Delírio, Pág.29)
Ao retornar para Colorado, Zoe descobre a verdade, todos mentiram por três anos. E o pior, quem revelara a verdade fora aquele que ela tanto repudia, ou melhor, João. Sua gana em saber a verdade é maior que a decepção e revolta. Desta forma, Zoe enfrenta a todos e parte para Suíça, ficando de frente com a verdade.
Estremeço com aquela confissão. O Arthur me olha de um jeito tão diferente que perco o ar. Por longos segundos ficamos assim, nos analisando, estudando as expressões para ver se os fatos consistem com a realidade. Não quero que ele perceba que ainda o amo, que ele continua sendo o meu ponto fraco, não tão intenso como antes, mas forte o bastante para querê-lo em meus braços novamente. (Livro: Meu Delírio, Pág.83)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

O que antes era uma obsessão tornou-se delírio. Mas o que fazer quando tal devaneio parece verdade?! Com um conteúdo mais impactante, a autora apresenta as nuances que uma mentira pode causar. Zoe parece certa de si, porém se vê perdida ao ficar de frente com o seu maior pesadelo. Confesso que fiquei enfurecida com ela, principalmente quando deixou tudo de lado, partindo para reencontrar o passado. 

Meu Delírio é uma sequência mais profunda, permeada de altos e baixos, apresentando ao leitor uma nova perspectiva. Zoe transbordou fragilidade e resistência, o que me deixou um tanto confusa: eu odiava e amava suas atitudes. Mas tão breve esse caos passou, mostrando uma mulher certa de si. Outro ponto que curti foi o fato de Elisabeth (mãe de Zoe), mostrar-se zelosa e amorosa, algo que não consegui enxergar no primeiro livro. Alguns trechos foram corridos, mas isso acontece no início do livro, algo que não afetou a leitura. O final teve uma grande e perigosa reviravolta, o que me deixou doidinha para conferir a sequência, ansiando pelo desfecho final.

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, com espaçamentos e fontes em bom tamanho, adornada em papel pólen soft (o amarelinho mais claro); e a capa é bem bonita, estampando o rosto de Zoe. Por fim, para quem curte de tudo um pouco: romance, drama e suspense, eis essa boa pedida. o/



Livro: MEU DELÍRIO (Livro #2)
Autora: Érica Christieh
Gênero: Romance/Drama
Editora: Fonzie
Ano: 2016
Páginas: 202

Nenhum comentário

Postar um comentário