2 de ago. de 2018

[Falando em]: Destinado — de Carina Rissi

Eu recebi essa fofura da amiga Renata Pereira, para resenhar aqui e também no blog "Uma leitura a mais" (P.S.: Obrigada, Re!) 💘💘💘 Trata-se do terceiro livro da série PERDIDA (para conferir as resenhas dos livros 1 e 2, clique AQUI e AQUI), da autora Carina Rissi. Agora confira a sinopse, teaser trailer e o que eu achei de DESTINADO, uma publicação da Verus editora


Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa. 




"Porque o que está destinado não está tomado..."





Uma divertida e apaixonante história!

Elisa Clarke (irmã de Ian e cunhada de Sofia) está prestes a completar dezessete anos. Em comemoração haverá um baile na mansão dos Clarke.
Mas eu devia ter lhe dado mais atenção. Refletindo agora, gostaria de ter dado ouvidos ao sexto sentido de minha esposa e de ter feito escolhas diferentes. Infelizmente, ignorei que algo perturbava Sofia, assim como desconsiderei os pelos eriçados em meus braços e a fria sensação que tinha na boca do estômago. O fato de eu ter ignorado tudo isso não impediu os acontecimentos daquela noite odiosa. A noite em que meu pior pesadelo começou a tomar forma. (Livro: Destinado, Pág.24)
(clique na imagem para maior resolução

Ian (assim como Sofia) tem um mau presságio sobre a festa de Elisa que está para acontecer. E tal agouro se concretiza quando Elisa é pega no flagra aos beijos com Lucas Guimarães, sobrinho de Almeida amigo de Ian).
 Eles não sabem disso. Ninguém pode garantir que nenhum mal foi feito. E você acha que ela terá a chance de absolvição? Que vão perdoar sua indiscrição? Pois eu lhe digo: não vão. Se Lucas não oficializar o noivado, amanhã minha irmã será motivo de chacota e vítima dos outros adjetivos que prefiro não mencionar em sua presença. Não me peça para aceitar isso. (Livro: Destinado, Pág.57)
A fim de evitar maiores burburinhos, Ian declara que Lucas deve se casar com Elisa. A garota, por sua vez, sente-se triste, pois não deseja se unir matrimonialmente de forma  digamos assim  forçada. Ela desaparece ao encontrar o celular de Sofia, viajando em tal máquina do tempo, estando, agora, no século vinte e um.
Assenti, contemplando a cidade, tentando fazer meu cérebro entender que aquela bagunça generalizada não se tratava de uma ameaça. Era apenas o futuro.
O futuro.
Tínhamos conseguido. Estávamos no século vinte e um. (Livro: Destinado, Pág.93) 

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Falar sobre essa série é sempre um grande prazer... E desta vez não foi diferente, pois novamente vivi momentos de entretenimento e, claro, paixão.

DESTINADO é uma sequência apaixonante, onde podemos enxergar o outro lado da moeda, ou seja, o desenrolamento de uma sucessão de acontecimentos, aos olhos de Ian Clarke, e o melhor... No século vinte e um. 💘💘💘 Desta forma, com uma escrita singela e divertida temos as atrapalhadas deste casal mais que especial — Sofia e Ian Clarke — tentando encontrar Elisa na "selva de pedra". O que me incomodou um pouco foi os flashes de Ian com o passado, relatando em detalhes momentos que já presenciamos nos livros/antecessores da série, tornando a leitura mais longa e, de certa forma, cansativa. Mas, ainda assim, a Carina Rissi soube conduzir uma continuação enternecedora e envolvente, sempre levando consigo um "que" de comédia, marca registrada da autora. Eu dei muitas risadas com Ian no século atual, além de ficar ainda mais apaixonada por esse casal. Os personagens secundários tiveram uma dosagem exata de participação, tornando a trama ainda mais especial. Por fim, para quem é fã da série, ou até mesmo para quem não conhece e gosta de um bom romance de época, eis essa excelente pedida.

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está com espaçamentos bons, porém a fonte para leitura achei muito pequena (o que dificultou um pouco a leitura), adornada em papel pólen (o amarelinho mais áspero); e a capa é linda, estampando parte do "mais que divino" Ian Clarke.


Livro: DESTINADO (Série Perdida) #LIVRO 3
Autora: Carina Rissi
Gênero: Romance de época, Comédia
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 462

Nenhum comentário

Postar um comentário