11 de jan. de 2018

[Falando em]: A fera em mim — de Serena Valentino

Eu recebi essa lindeza para resenhar no blog "Uma leitura a mais", e, claro, aqui também (P.S.: Obrigada, Renata!). 💘💘💘 Esse é o conto de fadas que eu mais AMO (um clássico chamado A Bela e a Fera), e lê-lo por outra perspectiva, descobrindo como tudo aconteceu, é de encher os olhos e o coração. Confira agora a sinopse e o meu parecer sobre "A fera em mim", obra da autora Serena Valentino, publicado pela Universo dos Livros. 


Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos  A Bela e a Fera!


"Porque a beleza existe no espírito de quem as contempla..." 

Uma história apaixonante!


No passado, o príncipe caçava feras selvagens por esporte e prazer. Ele mostrava-se superior a todos, sendo cruel até mesmo com os que o serviam. Gastava dinheiro dos impostos que recolhia com bebidas e mulheres, sempre ao lado do melhor amigo, Gaston. Acabou o noivado com Cerci, ao descobrir que ela era filha de um criador de porcos. Teve como castigo um terrível feitiço, feito pelas três irmãs/bruxas da ex noiva: Lucinda, Rubi e Marta.
Seus joelhos se curvaram quando seu mundo começou a ficar embaçado. Sua visão começou a ficar estreita até ele se encontrar na escuridão, envolvido em uma imagem do passado  de como era antes de se tornar um monstro. Antes de se tornar a fera. (Livro: A fera em mim, Pág.21)
(clique na imagem para maior resolução)

A transformação física era uma das consequências que o príncipe viria a sofrer, e para quebrar o feitiço teria de provar do amor verdadeiro, antes de completar 21 anos e previamente ao cair a última pétala de uma rosa que lhe fora destinada. Ele ficou noivo da princesa Tulipa Morningstar, a fim de quebrar o feitiço, algo que não deu certo.
O coração do príncipe estava acelerado, seu peito estava pesado, e era difícil de respirar. De repente, percebeu que tudo que as irmãs disseram estava se tornando realidade. (Livro: A fera em mim, Pág.93)
Eis que uma jovem garota desiste da própria vida para ter o pai em liberdade, pois ele fora preso no castelo por tal monstro. Entre divergências, a jovem Bela consegue enxergar a dor interna da fera, destinando-os em um novo e vigente sentimento. 
No entanto, se algum de nós estivesse lá, perto da lareira, e pudesse ver o olhar na expressão das irmãs, poderia notar que as bruxas temiam ao contrário. Por quê? Porque podiam ver o olhar no rosto de Bela. Conseguiam detectar sua compaixão pela Fera. Afinal, ele havia acabado de salvar a sua vida. As três irmãs resolveram que precisavam agir. (Livro: A fera em mim, Pág.154)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

A FERA E MIM não é uma história recontada. Trata-se de uma outra versão, onde somos apresentados às consequências que levou um príncipe a se tornar uma fera. Uma trama que tem inferência entre 'ação e consequência', ou se preferir, 'crime e castigo'. A autora conduziu a trama de forma singela e fruível, fazendo da leitura mais enternecedora. Eu sempre tive vontade de saber o motivo do príncipe se transformar numa fera  e, aqui, a trama mostra mais, até mesmo a amizade desde a infância do príncipe com outro personagem de grande importância, o Gaston.  

Apesar de ser uma sucessão corriqueira de acontecimentos e pouco relatada, a obra não deixou nada a desejar. Arrisco-me a dizer que, em partes, tornou-se mais interessante do que o clássico apresentado pela Disney. Eu amaria ver uma adaptação deste livro. o/ 

A história é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, com fontes e espaçamentos laterais maiores (o que contribuiu muito na leitura), adornada em papel Holmem Book (o amarelinho mais áspero); e a capa é linda de viver, estampando na frente o príncipe já enfeitiçado e atrás em sua essência, mostrando um belo rapaz. Por fim, para quem curte um instigante conto de fadas, eis essa belíssima pedida. 💘💘💘 


Livro: A FERA EM MIM
Autora: Serena Valentino
Gênero: Drama/Romance/Fantasia
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016
Páginas: 192

Nenhum comentário

Postar um comentário