4 de mar. de 2018

[Falando em]: BATMAN, CRIATURAS DA NOITE — de Marie Lu

Eu recebi essa lindeza como parceria da editora Arqueiropara resenhar no blog "Uma leitura a mais" e, claro, aqui. \o/\o/\o/ Trata-se de uma versão instigante, que apresenta Bruce Wayne (BATMAN), aos dezoito anos. Confira a sinopse, book trailer e o que eu achei de "BATMAN, CRIATURAS DA NOITE", livro que faz parte da COLEÇÃO LENDAS DA DC, onde cada obra é escrita por um autor. Este, por sua vez, foi criado pela autora Marie Lu


Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou. 




"Porque nossas ações é o que nos define..." 

Um enredo apaixonante! 💘💘💘

Aos oito anos, Bruce Wayne foi a única testemunha do assassinato dos seus pais. Agora, aos dezoito, tornou-se o jovem mais rico do mundo, herdando a fortuna dos pais. Na festa do seu aniversário, ao lado dos melhores amigos  Dianne e Harvey  a fim de festejar mais um ano de vida e continuar com a obra da mãe, arrecadando uma quantia considerável para o "Fundo de Proteção Legal de Gotham", Bruce se sente perdido. 

Bruce ficou ali parado um instante, ouvindo a batida da música. Teve a súbita sensação de não pertencer àquele lugar. Viu a multidão de colegas de classe e amigos na pista de dança e se perguntou se alguém, além de Dianne e Harvey, estaria ali se não fosse seu sobrenome. Os paparazzi do lado de fora não estariam, disso não havia dúvida. (Livro: BATMAN - CRIATURAS DA NOITE, Pág.22)

(clique na imagem para maior resolução)


Bruce resolve sair mais cedo da festa, ganhando as ruas de Gotham em sua máquina potente, um novíssimo e personalizado Aston Martin preto-carvão. E, ainda pelas ruas de Gotham, ele desobedece ordens policiais, interferindo-se numa cena de crime. Desta forma, é condenado a prestar serviço voluntário por cinco semanas no Asilo Arkham, uma prisão de criminosos com insanidade mental.

Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles. (Livro: BATMAN - CRIATURAS DA NOITE, Pág.80)

Já cumprindo a pena que lhe fora determinada, Bruce passa a observar os detentos: entre eles uma garota aparentemente nova, chamada Madeleine. Essa, por sua vez, é uma das integrantes do Criaturas da Noite, uma gigantesca rede de ladrões e assassinos, que tiram dos ricos para financiar suas operações.

 Sempre curioso, não é?  disse ela.  Foi por isso que voltou aqui para conversar comigo, sem qualquer vantagem além da satisfação do seu próprio interesse. Foi por isso que bateu o carro na perseguição e veio esfregar chão aqui no Arkham. Acha que vai solucionar o mistério das Criaturas da Noite, não acha? (Livro: BATMAN - CRIATURAS DA NOITE, Pág.95)

(clique na imagem para maior resolução


Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Se tem uma coisa que amo é descobrir como tudo começou. E, essa obra, diferente do que imaginei, foi uma leitura pra lá de prazerosa e contagiante, apresentando onde tudo começou. Para os fãs mais árduos pode não suprir o desejo de uma narrativa heroica, mas, a meu ver, foi sensacional. 

BATMAN - CRIATURAS DA NOITE é o despertar de Bruce Wayne, apresentando um jovem intrépido, que mesmo tendo tudo (em termos de dinheiro e status), anseia por uma vida normal, com amigos verdadeiros. E mesmo tendo presenciado a morte dos pais ainda quando criança, sonha em descobrir o mandante do crime e puni-lo. Desta forma, com o sangue de guerreiro correndo nas veias, passa a se interessar pelo proibido: investigando, correndo risco de vida e, principalmente, descobrindo-se capaz de fazer justiça. Eu, particularmente, fiquei perdidamente apaixonada pelo ponto de vista da autora, apresentando Bruce Wayne jovem e se descobrindo. Achei a escrita da autora e a maneira como foi construída a trama entorpecente, o que me fez ler o livro em menos de vinte e quatro horas. O quebra-cabeça aos poucos é preenchido, fazendo do final aparatoso e, claro, me deixou com um gostinho de "quero mais". o/ SE EU GOSTEI?! NÃO, EU NÃO GOSTEI!!! EU MEGA, ULTRA, MAX AMEI!!! 💘💘💘 E sem hesitar, afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compra da Marie Lu!" o/ 

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, com fontes e espaçamentos na medida certa, adornada em papel pólen soft (o amarelinho mais claro), mostrando a cada início de capítulo um morcego; e a capa está um arraso de linda, em tons vibrantes, estampando um jovem Bruce Wayne e, claro, o símbolo do BATMAN. Por fim, para você que curte o gênero, eis essa maravilhosa pedida. \o/\o/\o/


Livro:  BATMAN - CRIATURAS DA NOITE
SÉRIE: LENDAS DA DC - LIVRO 2
Autora: Marie Lu
Gênero: Ficção/Fantasia
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 256

Nenhum comentário

Postar um comentário