10 de mar. de 2018

[Falando em]: CORTE DE ASAS E RUÍNA — de Sarah J. Maas

Eis o desfecho dessa série maravilhosa (para conferir as resenhas dos livros anteriores, clique AQUI e AQUI). Novamente agradeço a amiga/blogueira Josy Borges, do blog Eu leio, e você?, por me presentear com essa lindeza. 💘💘💘Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e, claro, o que eu achei de "CORTE DE ASAS E RUÍNA", o terceiro livro da série "CORTE DE ESPINHOS E ROSAS", obra da escritora Sarah J. Maas, uma publicação do grupo editorial Galera Record. Vem junto! o/


Sinopse: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas (da mesma autora da saga Trono de Vidro), em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime. 





"Porque em meio à guerra há de se ter um coração corajoso..." 


UM DESFECHO SENSACIONAL! 🌷🌷🌷

ABAIXO SPOILERS

Tamlin, o Grão-Senhor da Corte Primaveril, uniu-se ao Rei de Hybern e as Rainhas humanas para quebrar o tratado entre humanos e feéricos, a fim de romper a muralha que os separam, tendo em troca a promessa de ter Feyre novamente ao seu lado, afastando-a de Rhysand (ou Rhys), o Grão-Senhor da Corte Noturna.
 Hybern prometeu que o nosso povo permanecerá intocado e imperturbado.  Nosso povo. Quase fiz uma careta, mesmo quando assenti de novo, em compreensão.  Foi parte do nosso acordo.  Quando Tamlin vendeu Prythian inteira, vendeu tudo decente e bom em si mesmo para me recuperar.  Nosso povo estará seguro quando Hybern chegar. Embora eu tenha enviado a mensagem de que famílias deveriam... se realocar para a parte leste do território. Por enquanto. (Livro: CORTE DE ASAS E RUÍNA, Pág.23)

(clique na imagem para maior resolução)


Feyre é capturada e retorna para a Corte Primaveril, seguindo os dias infeliz, comunicando-se com Rhys pelo laço que ainda os une, planejando uma vingança.
Não tinha certeza se nascera com a habilidade de perdoar. Não por terrores infligidos àqueles que eu amava. De minha parte, não importava  não tanto. Mas havia um pilar fundamental de aço dentro de mim que não podia se dobrar ou quebrar. Não podia suportar a ideia de deixar aquelas pessoas saírem impunes pelo que tinham feito. (Livro: CORTE DE ASAS E RUÍNA, Pág.86)
Durante a Celebração do Solstício Feyre trapaceia, transparecendo ser a nova abençoada pelo Caldeirão, deixando muitos atônitos e acreditando que ela seria a salvação que livraria Prythian da tirania e escuridão. Feyre consegue fugir e retornar para sua família, ou seja, para a Corte Noturna, onde está os seus novos amigos, seu amor Rhysand, além de suas duas irmãs, que foram transformadas em feéricas.
 A muralha se foi. Destruída. Ao longo de Prythian e no continente.  Ele falou de novo, como se tentasse se convencer:  Nos atrasamos muito, fomos muito lentos. Hybern acaba de destruir a muralha. (Livro: CORTE DE ASAS E RUÍNA, Pág.459)
A Corte Noturna busca alianças para enfrentar uma batalha, a fim de salvar Prythian e os humanos. Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers


Sair da zona de conforto pode ser prazeroso e libertador. E foi assim que me senti ao ler essa SÉRIE MARAVILHOSA, onde o terceiro livro é dividido em três partes hipnotizantes. 

CORTE DE ASAS E RUÍNA faz jus ao título, apresentando alianças improváveis, que lutam por uma causa pra lá de plausível. Trata-se de uma trama intensa, com um contexto e personagens que grudam na pele  principalmente Feyre e Rhysand , destinando a um desfecho sensacional e dilacerante. Eu me estilhacei em mil pedaços com os acontecimentos finais, senti vontade de entrar no livro como uma feérica de extremo poder e ajudar aos que ganharam o meu coração. Algumas pontas ficaram soltas, não sei se propositalmente. E nos agradecimentos, a autora deixou em aberto se dará ou não continuidade com a série. Eu, particularmente, estou torcendo para que dê. o/ E só tenho elogios para essa série/autora, afirmando que: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Sarah J. Maas". o/ Para amantes do gênero, eis essa sensacional pedida. 🌷🌷🌷 

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, com fontes e espaçamentos em bom tamanho, apresentando a cada início de capítulo asas, adornada em papel off-white (o amarelinho mais claro); e a capa é belíssima, seguindo o padrão das anteriores, estampando parte do rosto (e corpo) de Feyre segurando uma espada, além de asas negras, no estilo arabescos. Por fim, agora me encontro assim, numa baita ressaca literária. 💘💘💘


Livro: CORTE DE ASAS E RUÍNA (LIVRO 3)
Série: CORTE DE ESPINHOS E ROSAS
Autora: Sarah J. Maas
Gênero: Ficção/Fantasia
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 687

2 comentários

  1. Oi Sii. Já vi alguns posts seus sobre essa série e confesso que fiquei curioso. Quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sensacional, Ad!
      Eu mega amei!!! S2
      Leia também.

      Beijossss

      Excluir