30 de jan. de 2018

[Falando em]: Fragilidade, Paracosmos — de Alec Silva

Eu me deparei com esse e-book para baixar gratuitamente e, sem pestanejar, o baixei. o/ Eis que, por mais uma vez, tenho uma belíssima surpresa. 🌷🌷🌷Agora convido a todos para conferir "Fragilidade, Série Paracosmos", obra do escritor Alec Silva, uma publicação da Ex! Editora. Vem junto! o/




Sinopse: Um simples esbarrão e o paracósmico Abrão vislumbra o destino de Daiane, até então uma completa desconhecida. Intrigado com seu suicídio, ele resolve descobrir mais sobre os motivos e causas e, após obter detalhes de sua vida, parte em busca de vingança. Mas não pelo suicídio. "Fragilidade" é um novo capítulo de "Paracosmos", a saga de fantasia sombria sobre um grupo de crianças e adolescentes marcados por traumas e dotados de poder, uma combinação perigosa e delicada, assim como qualquer emoção. 



"Porque calar-se é um bem frágil..." 

Um conto tocante! 🌷🌷🌷

Abrão é um jovem que leva consigo um poder paracósmico, vislumbrando passado e futuro. E, ao esbarrar com Daiane, se depara com o que acontecerá. A jovem mora com os tios e os primos desde que perdera os pais, e passa a sofrer bullying devido a mentiras que são contadas a seu respeito. 

Um simples toque e tudo muda. Basta um esbarrão casual, minha pele tocar outra, e eu sei sobre o passado e o futuro de alguém. Ou até onde vai o futuro. No caso de Daiane, o futuro se estenderia por mais uma hora, sete minutos e quarenta e dois segundos. Não mais e não menos. (Conto: Fragilidade, de Alec Silva)

(clique na imagem para maior resolução)



SIM! Abrão sabe o que Daiane está prestes a fazer. Além do bullying, ela sofre um abuso sexual. Foram três jovens conhecidos que cometeram tal atrocidade seguida de ameças, afirmando que mostrariam as fotos tiradas durante o ato.
Em pé, diante do corpo pálido devido aos cortes profundos nos pulsos, meu plano de vingança se formava conforme elucidava melhor as causas. O esbarrão na rua, enquanto ela passou por mim apressada, segurando com firmeza um pequeno pacote, os olhos inchados de tanto chorar, os pensamentos suicidas pulsando e gritando em sua mente, havia me dado muito material, mas agora era diferente, era mais lúcido, mais minucioso. (Conto: Fragilidade, de Alec Silva)
Abrão não se conforma com tal atrocidade e junto de uma colega  digamos assim  também provida de um poder paracósmico, se vinga dos jovens covardes.
Meu tom de voz foi relativamente alto e atingiu os ouvidos certos. Ninguém era culpado pelo suicídio, mas muitos eram pelo sofrimento causado. (Conto: Fragilidade, de Alec Silva)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

O escritor deixa claro que não pegou carona com o sucesso de "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), obra de Jay Asher (adaptada como série pela Netflix), e também o “jogo” Baleia Azul. Mas ele afirma que ambos o inspirou no processo de escrita deste conto, e posso dizer... APLAUSOS, pois ele conseguiu abordar tais temas com verossimilhança e profundidade. Eu li o conto numa tacada, na ida e volta de mais uma consulta à minha psiquiatra (veja o quão propício foi o momento... rs). E por sofrer com alguns distúrbios citados na trama, estando em tratamento desde o final de 2016, compreendi o conto com maior intensidade.

FRAGILIDADE é um grito no escuro, um denotar apreensivo, onde muitos leitores podem se identificar. Eu, particularmente, me identifiquei. o/ Não se trata apenas de um conto, mas sim de um farfalhar infindável de razão e consequência, ou melhor, crime e castigo. Eu marquei tantos trechos, pois pareciam ter saído da minha mente. Contudo, aqui na resenha, inseri apenas três quotes que levam a narrativa de uma triste história. A trama vai além disso... Vai por mim! Eu gostei muito!!! o/ Por fim, para você que curte o gênero e está a fim de uma leitura rápida e de sobrecarga emocional, eis essa belíssima pedida. 🌷🌷🌷

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, no padrão digital; e a capa, além de bonita, é instigante e condizente com a trama. P.S: Já baixei gratuitamente outros contos dessa série e, logo menos, trarei as resenhas.



Conto: Fragilidade  Série Paracosmos
Autor: Alec Silva
Gênero: Drama
Editora: Ex!
Ano: 2017
Páginas: 35

2 comentários

  1. Oi, Simone!

    Fazendo uma pesquisa, para uma postagem, achei sua resenha (e acabei de vê-la no Skoob tb).

    Muito obrigado pelas palavras e que maravilhoso que tenha gostado do conto.

    Abraços. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alec, já é o segundo trabalho de sua autoria que curti pacas. Parabéns! Em breve lerei os outros contos dessa série.

      Abraços literários

      Excluir