14 de jun. de 2018

[Falando em]: A CAPELA — de Jhefferson Passos

Eu baixei esse e-book gratuitamente, pois a capa e o título me ganharam logo de cara. SIM, eu sou fissurada em premissas trevosas, e essa não fugiu a regra. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "A CAPELA", obra do autor Jhefferson Passos, uma publicação independente. 


Sinopse: EXISTE UM MAL. ESTÁ FAMINTO. E QUER DEVORAR SEUS PECADOS... O que é a fé para uma pessoa que deixou de acreditar em quase tudo? Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas, mas jamais esquecidas. E o que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe de seus segredos inconfessáveis. E você? Tem fé? 


"Porque se torna mal aquilo de ruim que carregamos..." 

Uma história instigante!

Anna e Marcelo estão há três dias presos dentro de uma capela, em meio a um canavial, escondendo-se do desconhecido, que tocou em seus amigos  Lucas, Lídia e Brad  enlouquecendo-os e sumindo com eles. 
No entanto, toda vez que estava prestes a fazer aquilo, as lembranças de seus amigos sendo arrastados por algo que ela não conseguiu ver a fazia se acovardar. Lucas viu!, ela pensa assustada. E ficou pior do que já estava e não falou com mais ninguém antes de ser pego. (Livro: A CAPELA, de Jhefferson Passos)

(clique na imagem para maior resolução)


Lucas contara para Marcelo que trinta e três escravos foram queimados e mortos dentro daquela capela. Sendo verdade ou mentira, os amigos sentem-se mais apavorados. 
Não somos capazes de encarar a própria verdade. E somos tão covardes com o álibi da mentira. Acreditando que pode consertar as coisas com isso. Onde o verdadeiro mal está em nós mesmo. Ou, talvez, do outro lado dessa porta. Como dizem: tapando o Sol com a peneira. (Livro: A CAPELA, de Jhefferson Passos) 
Em meio ao medo e devaneios, Anna tenta se agarrar na fé que tem em Deus e sempre vislumbra o terço que, até então, era de sua mãe. Além dos vislumbres, Anna e Marcelo se perdem em alucinações atordoantes.
E chegou até eles uma voz que parecia algo eterna e sussurrante, mas claramente entendida de maldade e muita fome. (Livro: A CAPELA, de Jhefferson Passos)  
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Com uma linguagem singela e uma sucessão de acontecimentos, aos poucos fui me conectando à trama.

A CAPELA é um thriller psicológico/terror, com uma pegada dark e que a cada capítulo se torna mais instigante. Eu, particularmente, me vi presa ao enredo. o/ Minha única ressalva foi com o final, pois apesar de legal, senti como se tivesse faltando algo, e esse 'algo' é uma particularidade minha (talvez para você seja perfeito). De qualquer forma, foi uma leitura rápida e instigante, o que me faz querer ler outros textos do autor. Para quem é fã do gênero, EU INDICO. o/

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa estampa uma cruz de ponta cabeça e o título da obra, o que a tornou mais atraente.


Livro: A CAPELA
Autor: Jhefferson Passos
Gênero: Thriller/Terror
Publicação  Independente
Ano:2016
Páginas: 91

Nenhum comentário

Postar um comentário