29 de jun. de 2018

[Falando em]: Paraísos Selvagens — de Camila Dornas

Eu baixei essa maravilha gratuitamente (em formato digital). A propósito, já li um texto da autora (para conferir a resenha, clique AQUI), e tornei-me fã da mesma. o/ Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de PARAÍSOS SELVAGENS, uma publicação independente, obra da autora Camila Dornas


Sinopse: Os anos 70 para Olivia vão muito além de sexo, drogas e rock n' roll. Filha de um jornalista rebelde em plena ditadura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor? 



"Porque há de se ter asas e voar..."




Um enredo maravilhoso!

Brasil, 1970 (Ditadura Militar)
Era para ser apenas mais uma tarde no parque, onde Olivia (com dezenove anos) e seu melhor amigo, Daniel, presenciam um jovem bêbado e provocando as autoridades, sendo levado pelos militares.
— Ou saímos daqui, calados como bons soldados, ou nos juntamos a ele na cadeia — retrucou, o maxilar cerrado e irredutível. (Livro: Paraísos Selvagens, de Camila Dornas)
(clique na imagem para maior resolução)

Além de sofrer com a ditadura militar, Olivia tem suas feridas do passado, onde, por inconsequência, ocasionou um acidente em que se machucou e matou sua irmã de sete anos, Cecília. Desde então ela tem uma relação insustentável com sua mãe (dona Adelaide), uma fervorosa cristã, além de sofrer com a loucura do seu pai, um jornalista rebelde. 
Senti seu aperto em meu pulso, e arfei. O toque frio de sua pele contra a minha causou uma faísca de reconhecimento que continuava a me incomodar. Minha cabeça girou, as sensações ao meu redor empalidecendo momentaneamente. O sentimento de dejà vu não me deixava. Algo me dizia que a mão dele já havia estado exatamente no mesmo lugar antes. (Livro: Paraísos Selvagens, de Camila Dornas)
Prestes a cometer uma loucura, Olivia é contida por Lucas (um rapaz de vinte e um anos), que no passado, em um dos momentos que marcou de forma terrível a sua vida, lhe salvou. Agora, apaixonada por Lucas, e sendo perseguida por seu ex e impulsivo namorado, Max, ela tem que driblar não só a ditadura, mas as tribulações que a vida lhe impõe. 
Se fosse outro dia, outro momento, outra pessoa, talvez eu não tivesse entrado naquele carro, não com o pôr do sol de aproximando e a noite caindo, trazendo com ela o horário em que todas as pessoas deveriam estar em casa. Mas não era outro momento, não era outro dia. E principalmente, não era outra pessoa. Era ele. Era Lucas. (Livro: Paraísos Selvagens, de Camila Dornas)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Antes de dar o meu parecer, aviso que estou numa baita ressaca literária e que eu leio até mesmo a lista de compras da autora! o/ Se eu já tinha gostado de Subconsciente, agora, com veemência, afirmo: EU AMEI PARAÍSOS SELVAGENS!!! E, claro, tive que favoritá-lo no Skoob. 💘💘💘

PARAÍSOS SELVAGENS é um grito de liberdade, em todos os sentidos. Com uma trama bem amarrada e entorpecente, somos apresentados as intempéries que conduz a vida de Olivia. E dentre tantos acontecimentos dramáticos, eis um que a consome por completo, colocando a relação dela e de Lucas em jogo, uma situação dificílima de lidar, onde o coração terá de se mostrar ainda mais forte. Trata-se de uma trama onde o leitor refletirá sobre tudo o que já aconteceu. Contudo, a cereja do bolo é o romance entre Olivia e Lucas  diga-se de passagem  uma história linda. A autora tem o dom de escrever um assunto sério com delicadeza, abordando-o de forma plausível. Os personagens secundários são tão importantes quanto os protagonistas e o final, apesar de sofrido, é perfeito. Eu, particularmente, amo ler enredos como este, onde há uma abordagem séria e que carrega consigo uma belíssima mensagem. Digo que esse foi um dos melhores livros nacionais que li esse ano... A autora está de parabéns!!! Para quem é fã de um lindo drama/romance, eis essa maravilhosa pedida. EU. MEGA. INDICO. 💘💘💘

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando o casal protagonista.


Livro: PARAÍSOS SELVAGENS
Autora: Camila Dornas
Gênero: Drama/Romance
Publicação  Independente
Ano: 2018
Páginas: 334

2 comentários

  1. Que resenha maravilhosa!! Tô chorando aqui. Fico tão feliz que tenha gostado da história 😍😍😍

    ResponderExcluir