12 de dez. de 2017

[Falando em]: Subconsciente — de Camila Dornas

Há tempos tenho vontade de ler essa história, creio que desde quando a autora divulgou essa capa (SIM, EU SOU APAIXONADA POR ESSA CAPA!!!), e ao me dar conta de que o livro — em formato digital  estava gratuito, não hesitei em baixá-lo. Adianto que tive uma belíssima surpresa. 💘💘💘Confira a sinopse e o meu parecer sobre "Subconsciente", obra da autora Camila Dornas📚📚📚



Sinopse: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a levá-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la. 


"Porque há vertentes até no subconsciente..." 

Uma grata surpresa!

Aos dezesseis anos, quando a guerra se fez presente, Olga Chevalier perdeu o pai no combate e a mãe desapareceu. Desde então sobreviveu morando nas ruas e cometendo delitos, ao lado do irmão, Jean. Aos dezoito anos, ela começou a trabalhar como cantora no Cabaré Moulin Rouge, e passou a morar num cortiço com o irmão, além de esconder um grande segredo. Olga esconde um grande segredo, ou melhor, um dom.
Meus dons começaram a se manifestar quando eu tinha treze anos. No começo, acreditava que os sonhos eram meus, e os efeitos que eles causavam, como cortes e machucados, eu sempre tratei como coincidências. Mas um dia, depois de um sonho, acordei completamente encharcada, com Jean e minha mãe ao pé da minha cama, apavorados. (Livro: Subconsciente, Cap.7)
(clique na imagem para maior resolução

Vicente Lefreve é um homem de presença e que leva consigo um olhar enigmático. Ex comandante da Grande Guerra, perdura em traumas que as trincheiras lhe deixaram. Ele e Olga se conhecem e, imediatamente, sentem-se atraídos. 
 Você fez a pergunta errada. Eu sabia onde deveria ir porque estou sendo perseguida pelos sonhos de um assassino, e tenho quase certeza de que conheço a mulher que ele matou. (Livro: Subconsciente, Cap.14)
Olga conta a Vicente sobre o seu dom, inclusive sobre o desaparecimento de uma amiga de trabalho, Julliete, acabando por ganhar um parceiro para sua investigação. Ambos estão cientes do risco de vida que ela corre. 
Quando finalmente abri os olhos, não estava mais tremendo. Ao contrário disso, encarava a nova informação com frieza, quase distanciamento. Eu estava na mente do mesmo homem que matara Julliete e Alice, e ele queria a mim. (Livro: Subconsciente, Cap.28)
Esse é o meu primeiro contato com um texto da autora, e afirmo que me apaixonei por sua escrita e criatividade. Contudo, não posso dizer muito sobre a trama, pois corro o risco de soltar spoilers.

SUBCONSCIENTE é um enredo envolvente, com uma trama e personagens bem construídos. A protagonista, Olga, se mostra de personalidade forte e corajosa , e mesmo os personagens secundários são de suma importância na história. Trata-se de uma trama original e que leva consigo uma dosagem certa de suspense, investigação, sobrenatural e, claro, romance. Uma leitura fruível e instigante, que me prendeu do início ao fim. E, por esse motivo, afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Camila Dornas!". o/ 

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação (em formato digital) está boa, no padrão exigido; e a capa é linda de viver, estampando Olga e seu charme. Por fim, para quem curte uma trama instigante, onde há de se montar um quebra-cabeça, eis essa ótima pedida. \o/\o/\o/


Livro: Subconsciente
Autora: Camila Dornas
Gênero: Suspense/Romance
Publicação  Independente
Ano: 2014
Páginas: 380

Nenhum comentário

Postar um comentário