28 de dez. de 2017

[Falando em]: DIA DE DOMINGO — de Olívia Pitar

Esse foi um dos e-book's que vi gratuitamente e não hesitei ao baixá-lo. A propósito, achei a capa singela e linda (AMO CAPAS NESSE ESTILO). ♥♥♥ Eu nunca conferi nada da autora, mas adianto que foi uma leitura envolvente e deliciosa de se enveredar. Confira a sinopse e o meu parecer sobre "DIA DE DOMINGO", conto da autora Olívia Pilar, uma publicação independente. 



Sinopse: Era apenas um domingo comum. Rita só queria colocar seus pensamentos e sentimentos em ordem. Quem diria que aquele banco da praça testemunharia tanto amor e descobertas? 




UMA GRATA SURPRESA!






"Porque amar é admirar com o coração"







Era pra ser um domingo qualquer, em que Rita está pensativa e sentada no banco da praça central. Desta forma, ela conhece Maria Luísa.
Foi ali que aprendi que o amor pode aparecer de uma hora para outra, inesperado, no momento em que você menos procura, como uma nuvem escura no céu ou o arco-íris após uma tempestade. (Conto: DIA DE DOMINGO, de Olívia Pilar)
(clique na imagem para maior resolução)

Conversando sobre gostos em comum, deram o primeiro beijo. E durante dois meses, todos os domingos, se encontraram na mesma praça.
E então eu percebi que, se antes eu não conseguia imaginar um domingo sem me encontrar com ela, a partir daquele momento seria impossível imaginar um domingo sem que nossos lábios se juntasse. (Conto: DIA DE DOMINGO, de Olívia Pilar)
Rita sentia dificuldade de admitir o que sentia por Maria Luísa, pois sua mãe não concordaria com o relacionamento entre as duas. 
Mas eu não era menor de idade, nem Maria Luísa. Assim, durante o último mês, eu e minha mãe travamos uma batalha intensa em casa. Ela sem mudar o que pensava, e eu, que por ironia do destino havia herdado a teimosia dela, me recusando a me afastar da minha namorada. (Conto: DIA DE DOMINGO, de Olívia Pilar)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Com uma narrativa fruível e delicada, a autora apresenta um lindo conto, adornado de coração.

DIA DE DOMINGO é um conto que aborda com exatidão e doçura a bissexualidade. Na trama conhecemos um mulher que, ao encontrar o verdadeiro amor, mesmo não perdurando no padrão imposto pela sociedade, decide sair da zona de conforto e lutar por ele. Desta forma encara sua condição de peito aberto, mesmo que isso afaste o consanguíneo. Trata-se de um conto curto e que leva consigo uma real mensagem. Uma leitura adorável e de fundo reflexivo.

O conto é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está no padrão do formato digital; e a capa, como eu já disse, é singela e linda, estampando o cenário principal da trama. Por fim, para você que curte uma leitura rápida e que leva consigo coração, eis essa boa pedida.


Conto: DIA DE DOMINGO
Autora: Olívia Pilar
Gênero: Chick-Lit/Drama/Romance
Publicação  Independente (via Amazon)
Ano: 2017
Páginas: 26

Nenhum comentário

Postar um comentário