24 de dez. de 2017

[Falando em]: Blogueiras.com — Organizada por Thaty Machado

Eu baixei essa antologia gratuitamente, em formato digital. É claro que a ideia/título despertou o meu interesse, pois estou na blogosfera desde 2010, e adianto que além de terápico é uma das minhas paixões. 💘💘💘 Confira a sinopse e o meu parecer sobre "Blogueiras.com", uma compilação de contos organizados pela autora Thati Machado, com participações de Adrielli Almeida, Larissa Azevedo, Mariana Mortani, Mari ScottiRaffa Fustagno, Teca Machado e Thays M. de Lima.


Sinopse: Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar! Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.


"Porque entreter é um grande prazer..." 

Uma grata surpresa!


Trata-se de uma antologia com oito contos, em que o universo da blogosfera é o pano de fundo. Por isso, antes de falar sobre essa coletânea, deixarei três quotes.
Sempre procuro informar meus seguidores e leitores de minhas conquistas, afinal, é tudo graças a eles. (Conto: Arrisque-se, de Mariana Mortani)
O blog, inclusive, tem sido a minha terapia. Agora eu falo um pouco das coisas que tenho gostado de fazer. Livros, filmes, comidas... Meu apetite tem voltado, falo das minhas recaídas, mas também falo das minhas vitórias. (Conto: Sentimentos Às Avessas, de Larissa Azevedo)
 Eu comecei a blogar porque sentia uma imensa necessidade de falar sobre as coisas que  amo, de compartilhar minhas experiências e conhecer pessoas que faziam o mesmo. (Conto: Segredos da Valentina, de Thati Machado) 

(clique na imagem para maior resolução

Como já mencionado, trata-se de uma antologia com oito contos, escritos por blogueiras/autoras. 💘💘💘Não há muito o que dizer, pois cada conto tem a sua particularidade e conteúdo.

BLOGUEIRAS.COM é uma antologia deliciosa de se ler, uma copilação de entretenimento e fuga. A cada "publicar" há de se apresentar novas possibilidades, ancorada num universo mágico e online, que serve como lição e também forma de protesto. Os contos levam ficção e verdade, o que fez com que eu me identificasse logo de cara. É uma leitura rápida e de reflexão: algumas  digamos assim  um tanto divertidas. 

Os contos são de fácil compreensão; a diagramação (em formato digital) está boa, com espaçamentos e fontes na medida certa, levando consigo uma linda arte a cada início de um conto; e a capa é linda de viver, estampando parte do rosto de uma garota e muitos apetrechos que têm uma considerável alíquota desse universo. Por fim, eu indico essa leitura principalmente para quem faz parte da blogosfera. \o/\o/\o/


Livro: Blogueiras.com
Autores: Thati Machado, Adrielli AlmeidaLarissa Azevedo
Mariana MortaniMari Scotti,  Raffa FustagnoTeca Machado Thays M. de Lima.
Gênero: Antologia
Publicação  Independente
Ano:2017
Páginas: 200

Nenhum comentário

Postar um comentário