26 de ago. de 2018

[Falando em]: Morte no Rio Mersey — de Brian L. Porter

Eu baixei esse e-book gratuitamente já faz um tempo, porém só agora decidi lê-lo. Eis que me deparo com uma grata surpresa, uma trama investigativa superinstigante. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "Morte no Rio Mersey", obra do autor Brian L. Porter


Sinopse: Um esqueleto e uma mulher desaparecida. Um romance condenado. Um mistério que se estende por duas gerações. Liverpool, 1961. Um grupo de jovens rapazes se reúne em busca da fama e da fortuna, enquanto os sons emergentes dos "Swinging Sixties" se consolidavam na cidade. Muito em breve, Liverpool se tornaria sinônimo da música e dos grupos que moldariam uma geração. Liverpool, 1999. Restos de um esqueleto encontrados nas docas conduzem o Inspetor Andy Ross e a Sargento Izzie Drake a uma viagem pelo tempo, levados pela investigação aos primeiros dias do "Mersey Beat". De quem são os ossos enterrados na lama do rio Mersey por mais de trinta anos e qual a ligação deles com uma jovem moça, desaparecida durante todo esse tempo? Morte no Rio Mersey, o primeiro livro da série Assassinatos Misteriosos do Mersey, é o relato de um crime enraizado nos primórdios do rock 'n' roll 

  
"Porque há de se encontrar a verdade..." 

Uma trama instigante!

Liverpool, 1961
Brendan Kane, Phil Oxley e os irmãos Mickey e Ronnie Dole são quatro jovens músicos da banda "Brendan Kane and The Planets". Contudo, em meio a tantas bandas que estão surgindo, eles tentam o estrelato, mas perduram no anonimato, tendo como opção uma última tentativa de sucesso ou então o fim da banda. 
— Não somos suficientemente originais, Brendan. Você tem uma grande voz, cara, mas não temos o necessário para escrever o suficiente das nossas próprias canções, e talvez isso é o que esteja nos segurando. (Livro: Morte no Rio Mersey, Cap.6)
(clique na imagem para maior resolução)


Liverpool, 1999
O inspetor Andy Ross, a sargento Clarissa Drake (ou Izzie) passam a investigar restos mortais encontrados num velho cais. Sem muitas pistas, eles contam com a ajuda de outras pessoas do meio, a fim de descobrir de quem são os restos mortais e, principalmente, quem cometeu tal desatino. 
Agora sabemos que provavelmente procuramos um jovem guitarrista, dos anos 60, tendo quebrado uma perna em algum momento de sua juventude. (Livro: Morte no Rio Mersey, Cap.7)
No passado, Brendan e Marie (irmã de Mickey e Ronnie) se apaixonam e acabam por se envolver às escondidas. Porém, depois de trinta anos,  os irmãos Dole, ao saber dos restos mortais, seguem para o quartel da polícia de Merseyside, a fim de saber se tais restos são de sua irmã Marie, desaparecida esse mesmo tempo. 
— Enfim, um dia, tudo veio à tona. Houve uma enorme briga entre nós e, bem, nós nunca mais vimos Brendan depois daquele dia, e logo depois disso Marie também desapareceu, mas como ela era adulta e não tínhamos quaisquer provas para suspeitar de um crime, a polícia na época não pode fazer muita coisa quando nós reportamos o desaparecimento para eles. (Livro: Morte no Rio Mersey, Cap.14)
Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers

Intercalado entre passado e presente fui conduzida à uma instigante linha de investigação.

MORTE NO RIO MERSEY é uma trama bem amarrada e contagiante, onde a base da história é encontrar o assassino de um jovem garoto e o sumiço de sua namorada. A escrita do autor, apesar de descritiva (algo que eu não curto muito), é deliciosa de se ler. A cada virar de página eu perdurava em minhas teorias, desconfiando de muitos. Contudo, mais ao final, o autor vai entregando de bandeja (em doses homeopáticas) o desfecho da trama. E, ainda assim, mesmo sendo óbvio, não deixou de ser incitador. Para quem é fã deste gênero, és um entretenimento e tanto. Eu, particularmente, gostei muito e já adianto que "Leio até mesmo a lista de compras do autor!" o/

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no padrão digital; e a capa, tal como a história, é incitante, apresentando uma das cenas de grande importância da história. 


Livro: Morte no Rio Mersey
Autor: Brian L. Porter
Gênero: Policial  Investigativo
Ano: 2017
Páginas: 393

21 de ago. de 2018

"Não quero enlouquecer..."

É até razoável controlar essa loucura que me habita, embora as obsessões, compulsões, mecanismos de fuga e, principalmente a sensação de ser uma fraude itinerante dominem os instantes. Mesmo assim, é manipulável, já que as testemunhas não adentram meu íntimo de enganos. 

Já se sentiu dentro de uma sacola planando e recomeçando todos os dias? Já se sentiu tão instável quanto um brinquedo montado com peças de Lego nas mãos de uma criança de 3 anos? 

Que medo de descarrilhar, que medo de me desfazer! 

Enquanto reconheço que tamanho desconcerto pode se transformar em camadas variáveis de loucura, a vida passa por mim e finjo consertar uma coisinha ou outra. 

Mas será que minha lucidez traria algum benefício ao mundo que me costeia? Não seriam necessários alguns golpes de maluquice para delinear destinos mais inteiros? 

Não sou uma bola de canhão, não estou em chamas, minhas asas estão na oficina e não sei se reaprenderei a voar. 

Então vou a pé, caminhando com bem pouca pressa, pois mesmo que demore um tanto, é certo que irei chegar. 

[Texto via]: Papo de Fran

18 de ago. de 2018

[Falando em]: Minha Rendição — de Cinthia Freire

Hoje apresento-lhes o meu parecer sobre o segundo livro de uma série que ganhou o meu coração, chamada "Segredos", da autora Cinthia Freire (para conferir a resenha do livro 1, clique AQUI). Confira agora a sinopse e o que eu achei de "Minha Rendição", uma publicação independente. 


Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinícius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor. 


"Porque há de se encontrar a rendição..." 

Uma história apaixonante! 💘💘💘

Dr. Vinícius Becker é um cirurgião cardiologista de trinta anos. No passado ele teve suas tribulações, deixando vestígios até mesmo no presente. A fim de uma ínfima rendição, ao lado de Denis e Melissa (dois amigos de trabalho), resolve criar uma ONG chamada "GRUPO DE APOIO A MULHER E A CRIANÇA LAURA VIEIRA SMITH".
Eles se abraçam e cumprimentam, todos aplaudem felizes por saberem que em meio a toda miséria de um lugar esquecido, uma pequena luz se ascende. Uma chama de esperança para um povo que não acredita em mais nada. (Livro: Minha Rendição, de Cinthia Freire)
(clique na imagem para maior resolução)


Poliana é uma garota de vinte e dois anos e trabalha como garçonete em um restaurante da periferia. Ela guarda recordações dolorosas de um relacionamento abusivo e, por isso, não se permite viver. Em mais um dia de serviço ela é vítima de uma bala perdida, ou melhor, uma bala que estava destinada ao seu chefe. Poliana acaba sendo socorrida pelo Dr. Vinícius Becker. 
Ele se aproxima um pouco mais, nossos narizes quase se tocam e baixo o meu olhar para seus lábios. Tento reprimir o medo que sinto de ser beijada novamente, mas há um conflito dentro de mim: a parte que o deseja, grita para ser beijada; enquanto a outra parte, a ferida e assustada, luta para que eu me afaste. (Livro: Minha Rendição, de Cinthia Freire) 
Apesar de cada qual ter os seus temores, Vinícius e Poliana se rendem a atração que um nutre pelo outro e acabam por se relacionar. 
 Você entrou sem pedir licença, alcançou cada pedaço amortecido do meu corpo e deu vida a ele, você desfibrilou meu coração com seu sorriso e eu posso até mesmo dizer que eu acho que ele nunca havia batido, não antes de te conhecer. (Livro: Minha Rendição, de Cinthia Freire) 
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

E por mais uma vez me enterneci com um dos textos da autora... 💘💘💘


MINHA RENDIÇÃO vai além de uma história de amor. Trata-se de uma entrega total, onde dois corações quebrados enfrentam suas lutas. Não há como não se apaixonar por todo o contexto: Vinícius e Poliana são duas pessoas intensas e que carregam segredos que os dilaceram. No entanto, ambos encontram o equilíbrio no sentimento vigente que nasce entre a dor. Vinícius é o bote salva-vidas, enquanto Poliana é o mar de águas turbulentas. Eles são apaixonantes!!! Não posso deixar de falar sobre os personagens secundários, pois mesmo que tenham uma fatia menor na trama, ainda assim são de suma importância, tornando-se a cereja do bolo, especialmente a amiga tresloucada, Marina. Também foi legal rever, mesmo que em doses homeopáticas, Carol e Gabriel (o casal protagonista do livro 1) na trama. A escrita da autora é singela e envolvente, tal quanto a trama recheada de coração, com descrições na medida exata, tornando-a mais perfeita. O final foi instigante e emocionante. Se eu gostei?! NÃO! EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTRA, MAX, HIPER AMEI!!! E mega indico essa série para os apaixonados por um lindo drama/romance. 

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando ninguém menos que o Dr. Becker (suspiros... rs).


Livro: Minha Rendição (Série Segredos - Livro 2)
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Publicação Independente
Ano: 2017
Páginas: 400

10 de ago. de 2018

[Serviços Editoriais]: Capas a Pronta Entrega

Está precisando de uma capa para o seu e-book?! Então segue mais duas novas capas a pronta entrega. Lembrando que cada capa está com um preço acessível, apenas R$50,00. Interessados entrar em contato no e-mail: simoniass@hotmail.com





**Confira todas as capas a pronta entrega, clicando AQUI.

9 de ago. de 2018

"Dos varais de emoções..."

Das tristezas da vida, fui medicada com mais uma camuflagem de alegria. Carbonato de Lítio é o seu nome, o que me remeteu a uma canção da banda que eu mais amo. Desta forma, querendo saber se havia alguma ligação entre os dois, ou seja, remédio e canção, fui pesquisar todas as suas idiossincrasias. 

Após a pequisa, fiquei ciente dos efeitos colaterais que a medicação proporciona, algo digno de uma celebridade triste e bipolar. Mas um momento: EU. NÃO. SOU. UMA. CELEBRIDADE. No entanto, me perco diariamente nesse varal de emoções: quase sempre impulsionada por antidepressivos e tantos outros despertares. Quem diria que eu, fã incondicional, tornar-me-ia um bebê errático. 

Pois bem... Sinto falta de uma descamuflada alegria, simples e enternecedora, interligada a um varal de emoções verdadeiro. E, por este motivo, decidi não me camuflar. Afinal, a fã incondicional elucidou-me dos riscos e consequências, e que não há nada melhor que uma boa dosagem de realidade. Moral da história: I like it (I'm not gonna crack).




[Texto de]: Simone Pesci

5 de ago. de 2018

PNEUMÁTICA — por Virgínia Finzetto


"Outro dia eu engoli um espelho 
Queria que minha dor se visse ali, cara a cara 
Para que depois pudesse se traduzir 
ao mundo guiado pelas aparências 
No íntimo, nós nos entendemos 
Pneumática, ora alojada na boca do estômago, 
ora agarrada às minhas costelas flutuantes 
Vez ou outra, ela desaparece na troca com o ambiente, disfarçada de alegria em alguma distração..."


[Via]: Blog do Menalton

2 de ago. de 2018

[Lidos]: Julho de 2018

Olá, lovers!
Como vocês foram de leituras?! Pois bem, eu me encontrei em cinco leituras de parceria. 💘💘💘 Agora convido a todos para conferir as minhas leituras de Julho. Vem junto! o/


[clique no título da obra para conferir a resenha]:

[Falando em]: Destinado — de Carina Rissi

Eu recebi essa fofura da amiga Renata Pereira, para resenhar aqui e também no blog "Uma leitura a mais" (P.S.: Obrigada, Re!) 💘💘💘 Trata-se do terceiro livro da série PERDIDA (para conferir as resenhas dos livros 1 e 2, clique AQUI e AQUI), da autora Carina Rissi. Agora confira a sinopse, teaser trailer e o que eu achei de DESTINADO, uma publicação da Verus editora


Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa. 




"Porque o que está destinado não está tomado..."





Uma divertida e apaixonante história!

Elisa Clarke (irmã de Ian e cunhada de Sofia) está prestes a completar dezessete anos. Em comemoração haverá um baile na mansão dos Clarke.
Mas eu devia ter lhe dado mais atenção. Refletindo agora, gostaria de ter dado ouvidos ao sexto sentido de minha esposa e de ter feito escolhas diferentes. Infelizmente, ignorei que algo perturbava Sofia, assim como desconsiderei os pelos eriçados em meus braços e a fria sensação que tinha na boca do estômago. O fato de eu ter ignorado tudo isso não impediu os acontecimentos daquela noite odiosa. A noite em que meu pior pesadelo começou a tomar forma. (Livro: Destinado, Pág.24)
(clique na imagem para maior resolução

Ian (assim como Sofia) tem um mau presságio sobre a festa de Elisa que está para acontecer. E tal agouro se concretiza quando Elisa é pega no flagra aos beijos com Lucas Guimarães, sobrinho de Almeida amigo de Ian).
 Eles não sabem disso. Ninguém pode garantir que nenhum mal foi feito. E você acha que ela terá a chance de absolvição? Que vão perdoar sua indiscrição? Pois eu lhe digo: não vão. Se Lucas não oficializar o noivado, amanhã minha irmã será motivo de chacota e vítima dos outros adjetivos que prefiro não mencionar em sua presença. Não me peça para aceitar isso. (Livro: Destinado, Pág.57)
A fim de evitar maiores burburinhos, Ian declara que Lucas deve se casar com Elisa. A garota, por sua vez, sente-se triste, pois não deseja se unir matrimonialmente de forma  digamos assim  forçada. Ela desaparece ao encontrar o celular de Sofia, viajando em tal máquina do tempo, estando, agora, no século vinte e um.
Assenti, contemplando a cidade, tentando fazer meu cérebro entender que aquela bagunça generalizada não se tratava de uma ameaça. Era apenas o futuro.
O futuro.
Tínhamos conseguido. Estávamos no século vinte e um. (Livro: Destinado, Pág.93) 

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Falar sobre essa série é sempre um grande prazer... E desta vez não foi diferente, pois novamente vivi momentos de entretenimento e, claro, paixão.

DESTINADO é uma sequência apaixonante, onde podemos enxergar o outro lado da moeda, ou seja, o desenrolamento de uma sucessão de acontecimentos, aos olhos de Ian Clarke, e o melhor... No século vinte e um. 💘💘💘 Desta forma, com uma escrita singela e divertida temos as atrapalhadas deste casal mais que especial — Sofia e Ian Clarke — tentando encontrar Elisa na "selva de pedra". O que me incomodou um pouco foi os flashes de Ian com o passado, relatando em detalhes momentos que já presenciamos nos livros/antecessores da série, tornando a leitura mais longa e, de certa forma, cansativa. Mas, ainda assim, a Carina Rissi soube conduzir uma continuação enternecedora e envolvente, sempre levando consigo um "que" de comédia, marca registrada da autora. Eu dei muitas risadas com Ian no século atual, além de ficar ainda mais apaixonada por esse casal. Os personagens secundários tiveram uma dosagem exata de participação, tornando a trama ainda mais especial. Por fim, para quem é fã da série, ou até mesmo para quem não conhece e gosta de um bom romance de época, eis essa excelente pedida.

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está com espaçamentos bons, porém a fonte para leitura achei muito pequena (o que dificultou um pouco a leitura), adornada em papel pólen (o amarelinho mais áspero); e a capa é linda, estampando parte do "mais que divino" Ian Clarke.


Livro: DESTINADO (Série Perdida) #LIVRO 3
Autora: Carina Rissi
Gênero: Romance de época, Comédia
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 462

1 de ago. de 2018

[Serviços editoriais]: Capas para e-book

Segue mais duas capas para e-book a pronta entrega, o valor é apenas R$50,00. Interessados entrar em contato no e-mail: simoniass@hotmail.com


CAPA 30


CAPA 31


**Confira todas as capas a pronta entrega, clicando AQUI.