21 de abr. de 2019

[Falando em]: O Anjo e a Fera — de Elissande Tenebrarh

Já faz algum tempo que tenho esse e-book no meu Kindle, porém só agora resolvi me aventurar nessa leitura. Já conferi outros textos da autora (em parceria com outra autora), e gostei muito, o que só me empolgou mais com essa obra. Trata-se de uma nova versão de A Bela e a Fera, que, em verdade, faz parte de uma série chamada "Novos Contos de Fadas". Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o que eu achei de "O Anjo e a Fera", obra da autora Elissande Tenebrarh, uma publicação independente. 


Sinopse: “Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado." França, 1820. Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra é agora motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que vive há anos enclausurado em sua própria casa, longe das pessoas que um dia fizeram parte de sua vida, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando ele encontra uma jovem machucada e corrompida, jogada em frente a sua porta. Seu único instinto é salvá-la. E ele o faz. Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebe que não foi um sonho. Tudo, todo aquele terror, realmente aconteceu. Desorientada, a jovem sabe que não pode ficar lamentando-se, mas, mesmo estando protegida naquela imensa casa, não está a salvo. Sabe que deve partir, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concorda exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem que tem o rosto coberto por uma máscara revela a Rosaleen quais são seus planos para ela, que, assim que os compreende, percebe que está em grandes problemas. Quando a consequência de uma noite terrível se evidencia, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, a qual testa os limites de ambos, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge entre eles. Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela. 




"Porque há de se amar até mesmo uma fera..." 

Uma trama apaixonante! 💘💘💘

França, 1820

Stephen tem trinta e um anos. No passado ele tivera na guerra e, em uma das circunstâncias, fora atingido na face, onde ficara uma terrível cicatriz. Tal intempérie o fez conhecido como A Fera de Bordeaux, além de torná-lo um homem com terríveis cicatrizes na alma.  
Mas ele não era mais humano. Sua alma não lhe pertencia mais, havia ficado perdida naquele campo de batalha. (Livro: O Anjo e a Fera, Cap.1)
(clique na imagem para maior resolução)

Em uma noite em que ele está à mercê de seus tormentos, abaixo de sua janela, Stephen escuta alguns pedidos de socorro. Na manhã seguinte, em sua porta, ele dá de cara com Rosaleen desacordada e machucada. Sem pestanejar, ele a socorre, e quando a mesma está melhor, é informada que terá de pagar sua dívida, prestando serviços para ele como sua criada. 
 Você trabalhará para mim, senhorita Wickford  ele começou a falar, com a voz mais branda.  Sua dívida será paga com trabalho. (Livro: O Anjo e a Fera, Cap.4)
O improvável se torna presente, quando ambos (mesmo com suas alarmantes diferenças), se apaixonam. E devido a um suposto contratempo, eles decidem se casar. A bela, enfim, começa a amolecer o coração da fera. 
Fora esse anjo, sua Rosaleen, quem o ensinara, da forma mais doce, que nenhum ser humano deve ser julgado por sua aparência e que todos são dignos de amor. O amor é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de abrandar os corações mais empedernidos e fazer florescer a vida onde há somente tristeza, rancor e dor. (Livro: O Anjo e a Fera, Final)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Sabe aquela história recheada de carinho?! Então, foi assim que me senti ao me aventurar nessa obra, rodeada de carinho, em uma nova e entorpecente versão de A Bela e a Fera.

O ANJO E A FERA é uma trama que aborda a cumplicidade entre duas pessoas; uma cumplicidade que cresce aos poucos, em doses homeopáticas, mostrando que até mesmo o improvável pode tornar-se provável. Trata-se de um romance de época, onde cada qual carrega suas feridas, onde cicatrizes são expostas. Stephen é o famoso durão com uma impetuosidade alarmante, mas, no fundo, és um homem de bom coração. Rosaleen, por outro lado, mesmo com suas feridas, é a ponta de escape que falta na vida desta fera. Ela é doce e ingênua: ela é o antídoto para todo o mal que Stephen vive. A trama é bem escrita e leva consigo algumas cenas hot e de humor. O final, apesar de previsível, é bonito. Senti falta de um dos personagens que me cativaram durante a leitura, ou seja, Lord Matthew Cheeven, contador e amigo de Stephen (eu queria ler a história dele o/). Por fim, para você que curte um apaixonante romance de época, ou melhor dizendo, uma nova e ousada versão de um conto de fadas, eis essa excelente pedida. 

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no formato digital; e a capa é uma lindeza sem tamanho, estampando ninguém menos que Rosaleen. 


Livro: O ANJO E A FERA (NOVOS CONTOS DE FADAS #2)
Autora: Elissande Tenebrarh
Gênero: Romance de Época
Publicação  Independente
Ano: 2017
Páginas: 433

Nenhum comentário

Postar um comentário