23 de mai. de 2019

[Falando em]: Lendárias, O Oráculo — de Cristy S. Angel

Hoje trago para vocês a resenha de uma sequência que estava ansiosa para ler, de uma nova parceira. A propósito, dias atrás concluí a leitura de "Lendárias, A Legião", o primeiro de uma série de quatro livros (para conferir a resenha do livro 1, clique AQUI). Agora, em um novo cenário, trago o meu parecer do livro 2, ou seja, "Lendárias, O Oráculo", obra da autora Cristy S. Angel, uma publicação da editora Pen Dragon. Vem junto conferir! o/


Sinopse: A líder lendária é levada as terras do norte a mando do rei. Subjugada, ela é obrigada a conviver com os humanos no castelo. O comandante Lian não imaginava que os piores medos de Kahlan se tornariam realidade. Atormentado por culpa, ele decide partir em busca do oráculo secretamente com a ajuda das bruxas. Enquanto procura uma forma de se libertar de sua terrível maldição. Kahlan descobre que o rei guarda mais segredos do que esperava. Algo obscuro gira em torno de Vanmarah. Com a ajuda do capitão Felipe, Kahlan precisa descobrir como salvar a todos no castelo. Uma traidora, um encapuzado, uma passagem secreta e uma rainha misteriosamente doente. O que você faria por quem ama? O que estaria disposto a sacrificar por sua liberdade? Conheça o mundo de Aurorya em uma aventura repleta de mistérios, magia e criaturas demoníacas. 


"Porque há de se quebrar uma maldição..." 

Uma sequência contagiante!

Kahlan (a líder bruxa lendária) fora levada por Lian (o comandante dos Legionários) para Vanmarah, a mando do rei Augustus. E o que ela mais temia acontece... 
— A partir de agora eu serei seu mestre e você fará minha vontade e pelo seu sangue, eu te conjuro, L'bonier, para que seja minha subjugada! (Livro: Lendárias - O Oráculo, Pág.20)
(clique na imagem para maior resolução)

Kahlan fora subjugada pelo rei, tendo que, por fim, morar no castelo e cumprir suas ordens. Obedecendo aos comandos de Augustus é ordenada para que traga suas amigas lendárias para o castelo. Em meio ao caos que se torna os seus dias, ficando à merce de tamanha maldição, se vê cumprindo as ordens terríveis do rei.        
— E se eu disser que tem um meio de libertá-la? (Livro: Lendárias - O Oráculo, Pág.66)
Lian, com um  peso na consciência e arrependido por ter destinado a líder Lendária a ser subjugada pelo rei, descobre que há uma maneira de libertá-la da maldição... Para isto terá de seguir, junto com as lendárias e a legião, a procura do oráculo e, assim, consultá-lo.
 O que quer saber? Mas pense bem no que vai me perguntar, pois só responderei uma pergunta  o oráculo parou de se balançar, se levantando e se aproximando de Lian. (Livro: Lendárias - O Oráculo, Pág.157) 
Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers.

Se em "Lendárias, A Legião" eu o avaliei com 4 estrelas... Tenho que ressaltar que "Lendárias, O Oráculo" estou avaliando-o com merecidas 5 estrelas, pois é notável a evolução da autora para/com a história, onde me encontrei num texto melhor desenvolvido, com uma trama para lá de instigante e personagens que grudam na pele (P.S.: Parabéns, Cristy!).

LENDÁRIAS, O ORÁCULO é um velejar mágico, onde uma maldição se faz presente, fazendo da protagonista vítima da maleficência e egocentrismo de um rei. Nessa sequência o leitor é induzido a um novo cenário e situações, um conglomerado de descobertas (algumas um tanto difíceis de digerir). Kahlan, mesmo à mercê dos anseios do rei, mostra-se a bruxa forte e de opinião, especialmente tratando-se de Lian e um segredo do qual nem ele mesmo sabe pertencer e que ela, mesmo obstruída, se convalesce. Trata-se de uma trama recheada de aventuras e reviravoltas de perder o fôlego... Um enredo extranatural, com elementos sedutores e um final que,  novamente, porém numa carga menor, carrega consigo um plot twist daqueles. O enredo é narrado em três partes; os personagens secundários aparecem mais nesse livro, cada qual com sua dosagem exata, dando aquela pitada a mais na trama. Quanto a Kahlan e Lian, agora, mais do que nunca, continuo shipando eles e, claro, aguardando a sequência com o livro 3. Se eu fiquei com um gostinho de quero mais?! SIM OU COM CERTEZA?! hahaha >>> Por fim, para quem curte uma trama recheada de aventuras, com grandes descobertas e reviravoltas mirabolantes, indico essa leitura. \o/\o/\o/

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, com espaçamentos e fontes em bom tamanho, adornada em papel pólen (o amarelinho); e a capa é bem bonita, no padrão do primeiro livro da série, estampando, novamente, ninguém menos que Kahlan.


Livro: LENDÁRIAS, O ORÁCULO #2
Autora: Cristy S. Angel
Gênero: Aventura/Fantasia
Editora: Pen Dragon
Ano: 2017
Páginas: 178

2 comentários

  1. Amei ter vc no castelo Vanmarah, e amei ainda mais vc ter curtido as aventuras ao lado da Kah e do Lian. Ler essa resenha show só enche meu coração de alegria e gratidão <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristy, parabéns pelo enredo! Eu adorei e fiquei com um gostinho de quero mais. o/

      Beijosssssss

      Excluir