15 de dez. de 2019

6 motivos para ver a série “45 rpm”, da Netflix

Eu maratonei essa série e fiquei perdidamente apaixonada, com apenas 1 temporada e 13 episódios ela nos leva ao cenário musical e político dos anos 60, com muito romance, música e, claro, drama. Eu. Mega. Indico. Essa. Fofura. E por esse motivo, ao encontrar esse artigo falando sobre a mesma na internet, resolvi repostá-lo aqui. Confiram:



A nova série da Netflix, “45 rpm”, é um prato cheio para quem ama um drama que passeia pela comédia, ambientado nos anos 60. Os episódios, coloridos, envolventes e super interessantes, nos fazem mergulhar em questões a respeito de relacionamentos, permeada pelo glamour da Madri na época. 

O Guia da Semana assistiu à produção e lista agora os motivos pelos quais você também deveria acompanhar; Confira: 

ENREDO
45 rpm - em espanhol "45 revoluciones" - é uma série dramática espanhola, criada por Ramón Campos e Gema R. Neira e estrelada por Carlos Cuevas, Guiomar Puerta e Iván Marcos. O enredo gira em torno do estabelecimento de uma gravadora na década de 60 e das pessoas envolvidas dentro da complexa indústria musical.

MÚSICA E POLÍTICA 
Interessante e envolvente, a série percorre a cena musical e política quando segue Guillermo, um produtor que mesmo durante o Regime Franco acredita que vale a pena explorar o universo do rock e estilos que incomodam o governo. Assim, os episódios mostram jovens que se revoltaram frente a ditadura imposta na época. Assim, os episódios são repletos de músicas e cenas bem construídas e impactantes.

EPISÓDIOS E DIREÇÃO
A série é dirigida por Ramón Campos, conhecido por títulos como “As Telefonistas” e “Gran Hotel”; e tem 13 episódios, com uma média de duração de 50 minutos cada.

CONTEXTO ESPANHOL
A década de 60 foi extremamente marcante e efervescente para o cenário musical. Bandas como Beatles e Rolling Stones conquistavam o mundo e o rock cumpria com maestria o dever de contestar questões políticas e sociais. Ao mesmo tempo, a Espanha vivia sob o autoritário governo de Francisco Franco; período em que a liberdade e os direitos foram violados sob a imposição de uma ditadura severa.

[Artigo via]: Guia da Semana

Nenhum comentário

Postar um comentário