27 de mar. de 2020

[Falando em]: O Sacrifício — de Bárbara Palermo

Eu me deparei com essa belíssima capa e me apaixonei! Qual foi minha alegria ao ver que a obra estava gratuita (em formato digital), pela quarentena literária. Desta forma, sem hesitar, baixei o e-book. Agora confira a sinopse e o que eu achei de "O Sacrifício", obra de Bárbara Palermo, uma publicação independente. 


Sinopse: Hannah Evans, tinha uma vida normal e pacata. Aos 25 anos, amava seu trabalho como enfermeira, tinha sua casa e um gato como companheiro. Até que um dia normal no trabalho se torna algo mais com a aparição de um paciente misterioso. Hannah de alguma forma se sente atraída pelo belo estranho, mas nada é o que parece ser, e ela descobrirá isso do jeito mais difícil. Quando seus medos e inseguranças são colocados à prova, ela deve descobrir uma maneira de escapar de um destino mortal e lutar por um amor proibido. 


"Porque o destino baralha as cartas, e nós jogamos..." 

Um enredo singular!

Hannah mora em Dublin, tem vinte e cinco anos e é enfermeira no Mater Hospital. Em mais um dia de trabalho ela depara-se com um paciente intrigante, que está em coma e que lhe chama a atenção. 

Era estranho, afinal nem nos conhecíamos, mas algo me puxava para aquele desconhecido. Depois que ele me olhou, mesmo que ligeiramente, eu soube que nada continuaria igual. (Livro: O Sacrifício, de Bárbara Palermo)

Além da estranha sensação com o desconhecido paciente, ela acaba por conhecer Caleb, um bad boy daqueles, que, de certa forma, também a encanta.
Caleb era um cara legal. Meus últimos relacionamentos foram breves, ninguém me fez sentir aquele balanço, mas com Caleb a faísca existia com certeza, talvez mais física do que emocional. (Livro: O Sacrifício, de Bárbara Palermo)
O que Hannah não contava é de que esses dois estranhos tinham algo em comum, ou seja, aproximar-se dela, e que ela faria parte de uma profecia.  
Os sacrifícios continuam sendo feitos durante os anos, o próximo é este da profecia, uma criança nascida na Lua de Sangue, no dia vinte e seis, fará vinte e seis anos no próximo eclipse, que por sinal é a Lua de Sangue... esta criança... é você, Hannah. (Livro: O Sacrifício, de Bárbara Palermo).
Hannah acaba por se envolver com seu paciente que acabara de acordar do coma e fugido do hospital, Leon, acabando por se afastar de Caleb. Mas o bem e o mal continuavam predominante em sua vida, deixando-a à mercê de uma terrível profecia, onde um caçador e um nefilim a perturbam.

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

O SACRIFÍCIO é uma trama do gênero fantasia. O prefácio (em especial), apesar de curto, me pegou de jeito... Eu gostei muito! A autora tem uma escrita fruível e  diga-se de passagem  instigante, mas não posso deixar de dizer que faltou profundidade no contexto e na construção dos personagens: tudo acontecia muito rápido, o que deixou um gostinho de "quero mais". O sobrenatural foi um tanto esmaecido, o que é uma pena, pois tinha potencial para conduzir uma trama daquelas. Para quem é fã do gênero, sentirá falta desses "destaques" que mencionei. De qualquer forma, valeu a leitura, pois foi um bom entretenimento... Eu o li em apenas algumas horas. Por fim, para quem curte uma leitura rápida e singular, eis essa boa pedida. 

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no formato digital; e a capa é linda de viver, com ninguém menos que um dos protagonistas da história, ou seja, Leon e seus penetrantes olhos de esmeralda. 


Livro: O Sacrifício
Autora: Bárbara Palermo
Gênero: Fantasia/Romance
Publicação  Independente
Ano: 2020
Páginas: 138

Nenhum comentário

Postar um comentário