14 de nov. de 2017

[Falando em]: O Que Resta de Mim — de Thays M. de Lima

Eu baixei esse livro gratuito, em formato digital. A propósito, já havia divulgado ele aqui no blog, e desde então era louca para conferir o enredo. Trata-se da primeira obra da blogueira e autora, Thays M. de Lima, o primeiro livro de uma Série chamada Flores/Flor de Lis. Confira a sinopse e o meu parecer sobre "O Que Resta de Mim - Livro 1", uma publicação independente. 


Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida. Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca. Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente. Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha... 


"Porque é preciso desabrochar e continuar a viver..." 

Um enredo sedutor! 💘💘💘 

Gabriela (ou Gabi) é uma jovem com muitos traumas, e devido a isso, se muda de São Bernardo do Campo para o Rio de Janeiro, passando a morar num alojamento da UFRJ, uma das maiores faculdades da cidade.
A maior parte da minha vida, eu vivi com medo, sendo constantemente assombrada pelo meu passado. Mas agora serei outra pessoa, essa é a minha chance de reconstruir o que resta de mim. (Livro: O Que Resta de Mim, Cap.2)
No passado ela foi abusada pelo pai, o que deixou marcas irreversíveis. E, ainda na infância, quando já vivia esse terror, conheceu Guilherme Ávila (ou Inho), como ela costumava chamá-lo, um garoto dois anos mais velho, que passou a ser a sua válvula de escape, e que por decisão de sua mãe, partiu sem se despedir. 


(clique na imagem para maior resolução)

 Você me deseja. Olhe para os seus olhos, sua pupila está dilatada, sua respiração ofegante. Você me deseja, Gabriela, admita isso para si mesma, pare de negar. (Livro: O Que Resta de Mim, Cap.14)
Anos depois o passado se faz presente, deixando-os frente a frente, mesmo que não se reconheçam. Guilherme tornou-se um homem lindo, além de canalha com as mulheres. Ao seu lado estão dois amigos inseparáveis, Rafael e Lucas, tão bonitos e canalhas quanto ele. Gabi divide o quarto do alojamento com Júlia, irmã de Guilherme, que também tem o seu trauma, por um antigo relacionamento amoroso.
Estou ferrada, Guilherme ferra com a minha cabeça, e é exatamente disso que quero fugir, preciso de alguém que me deixe sã, com Guilherme perco os meus sentidos. (Livro: O Que Resta de Mim, Cap.25)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Trata-se de um enredo New Adult, com uma pitada de drama. É uma trama de abordagem intensa e difícil de se engolir, o que tornou-se mais instigante, devido ao fato da protagonista ser abusada (na infância), por seu pai biológico. 

O Que Resta de Mim tem uma narrativa fruível e deliciosa de se enveredar, algo que me chamou atenção... A Thays M. de Lima está de parabéns! 💘💘💘 Para apreciadores de romance e drama é uma excelente pedida, e o New Adult que destaquei anteriormente aparece aos poucos, em doses homeopáticas. Os personagens secundários dão um destaque maior na trama, que leva consigo também um pouco de humor. Gabriela e Guilherme torna-se um casal apaixonante, porém houve alguns momentos que não achei coerente com a situação, além de algumas palavras que não me atraem em um texto. Isso, de fato, é um gosto pessoal. O final da trama apresenta algumas reviravoltas e me deixou assim... De queixo caído e ansiando por mais. o/

O enredo é narrado em primeira pessoa, intercalado pelos personagens, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação (em formato digital) está bem bonita, mostrando a cada início de capítulo o casal e uma moto; e a capa é um arraso de linda, estampando Guilherme. Por fim, para você que curte um bom New Adult, eis essa boa pedida. 


Livro: O Que Resta de Mim (Livro 1)
Série Flores/Flor de Lis
Autora: Thays M. de Lima
Gênero:
Publicação   Independente
Ano: 2016
Páginas: 540

Nenhum comentário

Postar um comentário