27 de mar. de 2018

[Falando em]: Florescer, Bálsamo para a alma — de Agatha de Assis

Eu baixei esse e-book gratuitamente. Trata-se do novo trabalho da amiga/escritora Agatha de Assis, um conteúdo de reflexões/crônicas que está disponível em formato digital (via Amazon). 🌷🌷🌷Confira agora a sinopse e o meu parecer sobre "Florescer, bálsamo para a alma", uma publicação independente. Vem junto conferir!


Sinopse: Florescer é o novo livro de Agatha de Assis, que contém textos profundos e com muitas lições de vida. Cada crônica fala daquilo que carregamos dentro da alma, do nosso âmago. Todas as nossas melancolias e aquilo que vale a pena realmente. São textos poéticos, que mostram que sonhar ainda vale a pena, ainda que o mundo pareça te engolir. A escritora faz puras reflexões do nosso dia a dia, para fazer-nos pensar se tudo vale a pena mesmo, dar o máximo de si mesmo e viver os sonhos mais profundos. Cada texto trata de um tema sobre o florescer da alma, deixar que novas coisas nasçam e façam morada dentro de seu coração. Textos que são bálsamos para a alma, deixando tudo se encher de flores, com motivação e alegria, pela misericórdia de Deus.


"Porque para viver há de se florescer..." 

Um conglomerado de sentimentos! 

Por se tratar de textos/crônicas de fundo refletivo, antes de dizer o que achei, deixarei abaixo três quotes.
Só quem de fato te amou profundamente merece por algum momento suas lágrimas, mas, não mais que isso. Suas lágrimas foram feitas para serem derramadas por coisas que não sejam fúteis, aprenda a economizá-las e valorizá-las. Elas são reflexos profundos de seus sentimentos, sentimentos estes que refletem o que você vive e sua vida vale ouro. (Livro: Florescer, Bálsamo para a alma  Arrisque-se) 
Então, você junta tudo na mesa, e separa o que é prioridade em sua vida e o que não faz nenhum sentido para ela. O que te trará crescimento espiritual e sabedoria; e o que te trará futilidades e vazios, e joga fora aquilo que te faz menos humano. (Livro: Florescer, Bálsamo para a alma  Maturidade) 
Eu sou cristã e acredito no que diz a bíblia, cada um busca para si aquilo que lhe conforta, porém, nem mesmo a bíblia ou qualquer livro sagrado neste planeta nos revela todas as respostas. Cabe a nós aceitarmos que no meio da imensidão existe um enigma que simplesmente não podemos saber. Porque o caminho não é esse. (Livro: Florescer, Bálsamo para a alma  Questões)

(clique na imagem para maior resolução


FLORESCER, BÁLSAMO PARA A ALMA é um conglomerado de pensamentos/crônicas. A autora é provida de sensibilidade em seus textos, o que me fez refletir sobre muitos aspectos do meu cotidiano. E mesmo tendo como base um conteúdo cristão, em totalidade, não se trata de crônicas/pensamentos prosélitos. Para quem curte uma leitura rápida e de cunho refletivo, vale a pena conferir. 

O conteúdo é narrado em primeira pessoa, com narrativa de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa é belíssima, estampando nada menos que um jardim  digamos assim  primaveril, colorido com flores e esperança.


[Livro]: FLORESCER, BÁLSAMO PARA A ALMA
Autora: Agatha de Assis
Gênero: Crônicas/Reflexões
Publicação Independente (via Amazon)
Ano: 2018
Páginas: 58

Nenhum comentário

Postar um comentário