26 de ago. de 2018

[Falando em]: Morte no Rio Mersey — de Brian L. Porter

Eu baixei esse e-book gratuitamente já faz um tempo, porém só agora decidi lê-lo. Eis que me deparo com uma grata surpresa, uma trama investigativa superinstigante. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "Morte no Rio Mersey", obra do autor Brian L. Porter


Sinopse: Um esqueleto e uma mulher desaparecida. Um romance condenado. Um mistério que se estende por duas gerações. Liverpool, 1961. Um grupo de jovens rapazes se reúne em busca da fama e da fortuna, enquanto os sons emergentes dos "Swinging Sixties" se consolidavam na cidade. Muito em breve, Liverpool se tornaria sinônimo da música e dos grupos que moldariam uma geração. Liverpool, 1999. Restos de um esqueleto encontrados nas docas conduzem o Inspetor Andy Ross e a Sargento Izzie Drake a uma viagem pelo tempo, levados pela investigação aos primeiros dias do "Mersey Beat". De quem são os ossos enterrados na lama do rio Mersey por mais de trinta anos e qual a ligação deles com uma jovem moça, desaparecida durante todo esse tempo? Morte no Rio Mersey, o primeiro livro da série Assassinatos Misteriosos do Mersey, é o relato de um crime enraizado nos primórdios do rock 'n' roll 

  
"Porque há de se encontrar a verdade..." 

Uma trama instigante!

Liverpool, 1961
Brendan Kane, Phil Oxley e os irmãos Mickey e Ronnie Dole são quatro jovens músicos da banda "Brendan Kane and The Planets". Contudo, em meio a tantas bandas que estão surgindo, eles tentam o estrelato, mas perduram no anonimato, tendo como opção uma última tentativa de sucesso ou então o fim da banda. 
— Não somos suficientemente originais, Brendan. Você tem uma grande voz, cara, mas não temos o necessário para escrever o suficiente das nossas próprias canções, e talvez isso é o que esteja nos segurando. (Livro: Morte no Rio Mersey, Cap.6)
(clique na imagem para maior resolução)


Liverpool, 1999
O inspetor Andy Ross, a sargento Clarissa Drake (ou Izzie) passam a investigar restos mortais encontrados num velho cais. Sem muitas pistas, eles contam com a ajuda de outras pessoas do meio, a fim de descobrir de quem são os restos mortais e, principalmente, quem cometeu tal desatino. 
Agora sabemos que provavelmente procuramos um jovem guitarrista, dos anos 60, tendo quebrado uma perna em algum momento de sua juventude. (Livro: Morte no Rio Mersey, Cap.7)
No passado, Brendan e Marie (irmã de Mickey e Ronnie) se apaixonam e acabam por se envolver às escondidas. Porém, depois de trinta anos,  os irmãos Dole, ao saber dos restos mortais, seguem para o quartel da polícia de Merseyside, a fim de saber se tais restos são de sua irmã Marie, desaparecida esse mesmo tempo. 
— Enfim, um dia, tudo veio à tona. Houve uma enorme briga entre nós e, bem, nós nunca mais vimos Brendan depois daquele dia, e logo depois disso Marie também desapareceu, mas como ela era adulta e não tínhamos quaisquer provas para suspeitar de um crime, a polícia na época não pode fazer muita coisa quando nós reportamos o desaparecimento para eles. (Livro: Morte no Rio Mersey, Cap.14)
Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers

Intercalado entre passado e presente fui conduzida à uma instigante linha de investigação.

MORTE NO RIO MERSEY é uma trama bem amarrada e contagiante, onde a base da história é encontrar o assassino de um jovem garoto e o sumiço de sua namorada. A escrita do autor, apesar de descritiva (algo que eu não curto muito), é deliciosa de se ler. A cada virar de página eu perdurava em minhas teorias, desconfiando de muitos. Contudo, mais ao final, o autor vai entregando de bandeja (em doses homeopáticas) o desfecho da trama. E, ainda assim, mesmo sendo óbvio, não deixou de ser incitador. Para quem é fã deste gênero, és um entretenimento e tanto. Eu, particularmente, gostei muito e já adianto que "Leio até mesmo a lista de compras do autor!" o/

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no padrão digital; e a capa, tal como a história, é incitante, apresentando uma das cenas de grande importância da história. 


Livro: Morte no Rio Mersey
Autor: Brian L. Porter
Gênero: Policial  Investigativo
Ano: 2017
Páginas: 393

Nenhum comentário

Postar um comentário