4 de set. de 2018

[Falando em]: Perdido sem Você — de Lycia Barros

Eu baixei esse e-book gratuitamente. A propósito, já faz algum tempo que sinto vontade de ler algo da autora. Eis que me enveredo num texto singelo e de fundo reflexivo. Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o que eu achei de "Perdido Sem Você", obra da autora Lycia Barros, uma publicação da editora Ases da Literatura


Sinopse: Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.




"Porque com fé há de se encontrar..." 

Uma grata surpresa!

Dante Simonetti, de vinte e dois anos, é um famoso cantor gospel. Ao lado de sua banda  Covenantal  está prestes a seguir carreira internacional, tendo que ficar afastado por um bom tempo de Angelina, sua namorada há dois anos. 
Eu estou ficando louco com essa expectativa. Um paradoxo de emoções. Feliz por estar alcançando tudo com que sempre sonhei, mas temeroso quanto à nossa relação. Temeroso não. Com o perdão da palavra, com um medo do cacete. (Livro: Perdido Sem Você, Cap.2)

Com algumas horas de descanso e a fim de espairecer, Dante decide ir a um antigo e conhecido local, um casebre abandonado da república  e lá, ele acaba por conhecer um novo morador, um senhor artesão.
Tudo bem. Volte mais vezes.  O artesão sorriu para mim.  Passo muito tempo sozinho. Quem sabe não faço um vaso para você?  A simpatia em sua voz é genuína. (Livro: Perdido Sem Você, Cap. 5)
Os dias passam e cada vez mais Dante se sente perdido, entre tribulações e decisões que deve tomar, afastando-o de tudo aquilo que crê.
 Será que todo aquele sucesso levando o nome de Deus estava nos tornando pessoas diferentes? Será que era errado? Afinal, é claro que nossa escolha tinha além de sacrifícios, muitos benefícios. (Livro: Perdido Sem você, Cap.12) 
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Antes de qualquer coisa, quero dizer que trata-se de um enredo cristão. Desta forma, leva consigo muitas reflexões.

PERDIDO SEM VOCÊ faz jus ao título, onde aborda a vida e suas armadilhas e, claro, a fé de quem está à mercê da existência. Eu fui envolvida pela história, que é nada menos uma amostra de até onde os nossos anseios podem nos conduzir, até mesmo afastando-nos de Deus. A escrita da autora é singela e envolvente, e mesmo tratando-se de uma trama cristã (algo que fico com o pé atrás com medo de ser prosélito), leva consigo verosimilhança e, em alguns casos, uma humilde pitada de humor, que pode ser interpretada (pelos mais fervorosos) não tão contundente. Os personagens protagonistas, tão quanto os secundários, são aconchegantes, e o contexto é ainda  mais convidativo. Preciso dizer que o artesão, como há de se desconfiar, apesar de aparecer pouco na trama, é de suma importância na história. Eu, particularmente, adorei essa experiência, e, em alguns momentos, refleti mais sobre tudo. Sendo assim, de antemão, adianto que "Leio até mesmo a lista de compras da autora!" o/ Fiquei sabendo que esse é o terceiro livro de uma série, porém cada livro carrega consigo uma nova história, o que não interfere a leitura. Por fim, para os fãs do gênero, eis essa excelente pedida.

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação, apesar de um pouco desconfigurada (nada que atrapalhe a leitura), está no formato padrão; e a capa é linda de viver, estampando Dante caminhando sem rumo e, literalmente, perdido em reflexões.


Livro: Perdido Sem Você
Autora: Lycia Barros
Gênero: Drama/Romance/Cristão
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 250

Nenhum comentário

Postar um comentário