3 de abr. de 2020

[Falando em]: Procura-se Um Marido — de Carina Rissi

Hoje trago para vocês a resenha de mais uma obra enternecedora. Eu baixei esse e-book gratuitamente, pois a editora disponibilizou (a pedido da autora), para contribuir nessa Quarentena Literária. A propósito, sou fã da autora, especialmente da sua série "Perdida", a qual já resenhei aqui. Contudo, agora, venho falar sobre "Procura-se Um Marido", obra de Carina Rissi, uma publicação da Verus editora. Vem junto conferir! 


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. 


"Porque o essencial é que saiba amar..." 





Um enredo apaixonante! 💘💘💘

Alicia tem vinte e quatro anos, formada em faculdade de artes, e futura herdeira de um enorme patrimônio. Na infância perdera os pais, e acabara por ser criada por seu adorável avô, Narciso. Contudo, ela é um tanto irresponsável, gosta de curtir a vida de forma desregrada. Seu avô falece, devido a um aneurisma cerebral. O que ela não contava é de que Narciso deixaria como curador (ou seja, responsável por toda a herança), Clóvis, o advogado da família. 
 Contudo, devido à incapacidade da herdeira de cuidar de si mesma, instituo como curador da totalidade de meus bens o senhor Clóvis Pereira Hernandez e, como presidente das minhas empresas, o senhor Hector Simione, até que a herdeira legítima esteja devidamente casada há mais de um ano. (Livro: Procura-se Um Marido, Cap.2)
(clique na imagem para maior resolução)

A pedido do avô, Alicia começa a trabalhar na L&L Cosméticos (um dos impérios da família), porém ao contrário do que ela pensava, seu ofício é como assistente de secretária, o que a deixa revoltada. Além disso, para conseguir reaver sua herança, Alicia terá de se casar. É quando ela conhece Maximus (conhecido por todos como Max), de vinte e oito anos, um jovem e lindo executivo da L&L Cosméticos. Tentando resolver sua situação, Alicia coloca um anúncio no jornal, a procura de um marido de aluguel...
— Alicia, se você puder deixar de lado esse seu sarcasmo, vai ver que é uma ótima oportunidade para nós dois. Você recebe sua fortuna, eu tenho minha promoção. Todo mundo sai ganhando. (Livro: Procura-se Um Marido, Cap.11)
Depois de alguns encontros ela acaba por se deparar com Max... Ele viu seu anúncio e se candidatou à vaga, pois para ter uma promoção no serviço, precisa estar casado. E mesmo os dois sendo o oposto um do outro, ambos aceitam o acordo... Eles se casam no civil e o improvável acontece... 
— Faz muito que desejo te tocar, Alicia. Você não faz ideia! Temos um acordo e eu... não sei o que fazer. Não quero que pense que estou me aproveitando da situação. Eu não estou! Mas, às vezes, eu acho... eu sinto que você quer que eu te toque. (Livro: Procura-se Um Marido, Cap.39)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

É fácil falar sobre o que senti ao ler essa obra, afinal, trata-se de um chick-lit encantador, daqueles que te faz seguir com um sorriso do início ao fim. 

PROCURA-SE UM MARIDO é mais uma trama recheada de diversão e paixão. Carina Rissi, mais uma vez, me ganhou com sua forma singela e viciante de escrita, com personagens que grudam na pele e um enredo pra lá de florido. Alicia e Mari (sua melhor amiga) são divertidíssimas... E Max (ahhh, Max) me deixou de quatro, sonhando acordada com ele. Os personagens secundários são de suma importância, cada qual com sua dosagem exata para deixar a trama ainda mais açuladora. Refere-se a um enredo leve e que aquece o coração, com profundidade e reviravoltas e, claro, uma linda história de amor. O final, apesar de previsível, escaldou com alegria, mostrando que o que vale mesmo são os princípios e o verdadeiro amor, seja familiar, na amizade ou de um homem para/com uma mulher. Para quem curte o gênero e já conhece o trabalho da autora, pode seguir em frente, pois não se decepcionará... Pelo contrário, será mais um que entrará na lista de seus favoritos (ao menos comigo ocorreu assim). o/

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando ninguém menos que a doidinha da Alicia.


Livro: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Gênero: Chick-lit/Romance
Editora  Verus
Ano: 2012
Páginas: 476  

Nenhum comentário

Postar um comentário