17 de jul. de 2015

[Falando em]: Verdade ou Consequência? — de Matheus Frizon

E mais uma vez apresento-lhes a resenha de um nacional. A deliciosa surpresa  da vez chama-se "Verdade ou Consequência?", primeira obra do autor Matheus Frizon, publicada pela editora Tribo das Letras, Selo Métrica. Trata-se de um romance urbano contemporâneo, uma grata surpresa que encantou-me. P.S: Agradeço o envio do livro, Nan! S2 Agora vamos de sinopse, book trailer fanmade que eu tive o prazer em editar e resenha.



Sinopse: Deixada aos cuidados da madrinha desde os sete anos, Alice Barrelin é uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz. Apesar da idade avançada, 19 anos, Alice nunca foi beijada. Na sua imaginação, seu beijo não seria suficientemente bom e também não passa pela cabeça dessa jovem acabar enfeitiçada pelos encantos de um cara qualquer. Entretanto, o mundo de Alice vira de cabeça para baixo quando ela conhece o irritante Alec Salles. Existe algo nesse rapaz que a incomoda: o jeito como ele mexe com ela e a deixa soltando suspiros. No entanto, fica claro que ela está perdidamente apaixonada por esse cara que a faz viver intensamente quando ambos são desafiados a um jogo de Verdade ou Consequência. Nesse ponto, não há mais como voltar atrás. O que Alice não sabia era que aquele rapaz escondia um grande segredo: Alec é um garoto de programa. Será que essa paixão estará ameaçada por essa descoberta? Alice encontrará forças para aceitá-lo? Tudo o que sabemos sobre esse casal é que são como fogo e gasolina, mas o desfecho dessa história de amor só o destino poderá dizer.

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci


"Porque no jogo do amor vale quase tudo."







Apaixonar-se por um cara extremamente atraente, que exala sensualidade e sexualidade, não é nada difícil. Até mesmo quando se é atropelada numa rua qualquer, por uma bicicleta em que o condutor é este delicioso cara. Pois bem, é isso que acontece com Alice Barrelin, uma estudante de Biomedicina de 19 anos. Ela é uma garota de gênio forte e foi deixada por sua mãe, ficando aos cuidados da tia, desde os 7 anos... Um trauma que leva consigo mas que, apesar dos pesares, tira de letra, sempre ao lado do amigo 'mais que maravilhoso e divertido', chamado Derek. Adianto que ME APAIXONEI por este amigo, porém, agora, apresento-lhes minha paixão, a peça fundamental da trama, ou seja, o delicioso garoto de programa, Alec Salles.
Sabe aquela  sensação de conforto? Aquela que acalma o coração e diz que tudo vai ficar bem apesar de tudo que passamos? Pois bem, é essa sensação que sinto agora. Não conheço o Alec pra valer, mas estou aberta a negociações. Do jeito mais tortuoso, apesar dele ter estragado meu teste e meu vestido, eu gosto dele. Gosto da maneira como me trata. Gosto até mesmo quando ele me provoca porque há algo de ingênuo nisso. Com ele não me sinto desprotegida, tampouco frágil demais. É tudo tão perfeito que pode parecer surreal. (Livro: Verdade ou Consequência? — Pág.47)
Alec é um cara que também têm suas dores, sofre por um passado nada fácil. Ele é lindo, envolvente e desafiador, não tem medo de entrar numa disputa, curte tirar rachas de moto, é frequentador assíduo de uma das festas mais requisitadas e comentada, onde acontecem coisas das quais Alice sequer pensou que um dia participaria. É nessa hora que a grande aposta se faz presente, deixando-os ainda mais ligados e atraídos. Por fim, eis o desafiador bad boy e a garota sem papas na língua...É nitroglicerina pura!
Estou perdida. Nunca participei de um jogo da verdade, ainda mais um jogo ousado como este, com as regras alteradas. Tremo por dentro. Estou desesperada. Mesmo assim sorrio.
O cronômetro é acionado. 
 O que é necessário para um cara te levar pra cama?  pergunta Alec.
Só é necessário você. Hum, o que eu poderia responder? Charme? Beleza? Inteligência? Bom caráter? Droga, isso me faz parecer puritana e idiota. 
 Um bom papo. Idiotas nem pensar! Certo, minha vez.  Lambo os lábios.  Qual o seu maior fetiche? 
 Ah, essa é fácil. Transar enquanto sou observado.  Ele responde sem titubear, sem pensar. (Livro: Verdade ou Consequência?  Pág.114)


Agora me diz: Como não se apaixonar por ele? Afinal de contas, ele é lindo e ousado, fala suas verdades sem pestanejar, e, ainda por cima, mostra o seu lado ingênuo e um coração intenso, ainda mais quando fica de frente com Alice. E por sinal, depois desta aposta, muitas coisas acontecem... Alice se envolve de forma intensa com Alec, entregando-se por inteiro pela primeira vez. Seus amigos tentam de forma sutil elucidá-la sobre o que ele está fazendo. Contudo, o amor a deixa cega. Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers.

Eu fiquei entorpecida pelo contexto do início ao fim, com uma trama envolvente e instigante, além de apaixonante. em determinados momentos tive vontade de dar um sopapos em Alice. porém, no fundo, a compreendi, pois só um coração apaixonado para se prestar a tais situações. E apesar de achar ela um pouco direcionado só na vida de Alex e seu envolvimento com ele, gostei de ver quando a coisa mudou de rumo, deixando-os num impasse entre razão, coração e perigo. Os capítulos finais foram mais que envolventes e o final era o que eu já previa. No entanto, atendeu todas as minhas expectativas. S2

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação é simples e bem bonita, com espaçamentos e fonte na medida certa, envolta em papel pólen (o amarelinho), alguns trechos são grifados, algo que de início pode parecer confuso, porém, depois de um tempo, o leitor se acostumará, pois trata-se dos pensamentos da protagonista; sua capa é divina, estampando o casal  em um de seus momentos 'In Love'. S2 Por fim, para quem curte um envolvente enredo, com uma pegada romântica e com tiradas de fazer rir, eis essa MARAVILHOSA pedida. Eu me tornei fã do Matheus e leria até mesmo a sua lista de compras. \o 


Livro: Verdade ou Consequência?
Autor: Matheus Frizon
Editora: Tribo das Letras, Selo Métrica
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 344

2 comentários

  1. Siiiii

    Que livro e histórias são esses?
    Eu necessito desse livro AMEIII demais. Assim que puder com certeza vou comprar. Nossa já esotu add no skoob que é para não esquecer. Poxa acho que a DTL vai se superar com essa "leva" de autores. Se estão investindo em nossos autores, com fé em Deus será só sucesso.

    beijoss
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Fe! Eu mega, ultra, max amei este enredo!
      O Matheus e a TDL estão de parabéns. \o/
      Se você o ler, me diga o que achou?

      Beijosssss more

      Excluir