4 de ago. de 2015

Perguntas irritantes para quem ama livros (e suas merecidas respostas)

Porque eu me deparei com este artigo, e não poderia deixar de postá-lo aqui. Afinal de contas, sempre tem um ou outro me fazendo uma pergunta deste gênero. E posso dizer (...) minha vontade é de responder exatamente igual ao texto abaixo. Tolerância zero!!! Confiram o artigo:

--------- xxx ---------

Ler é uma aventura. Você não descobre apenas novas histórias, personagens e universos. Você também descobre que tem gente que não entende essa paixão. Volta e meia, nossos pobres leitores são importunados com comentários deselegantes e perguntas inconvenientes.

Para começar o fim de semana com o pé direito chutando o pau da barraca, o Estante Blog separou alguns dos comentários mais irritantes ouvidos por leitores do mundo afora. E para não deixar barato, preparamos também umas respostas “tolerância zero” que a gente gostaria de dizer quando a lei da boa vizinhança recomenda calma e chá de camomila. Confira.

P – Você não tem vida social muito ativa, não é?
– Tenho, sim. Essa semana eu fui em festas em Nárnia, Oz e no Distrito 13. Só tinha gente legal. Pena que você não foi convidado.

P – Você tá lendo… de novo?
R – Você tá interrompendo… de novo?

P – Ficção não é de verdade! Pra que perder tempo com isso?
R – Tem razão. A realidade é muito mais interessante. Me fale sobre o seu dia.

P – Isso não é saudável. É fugir da realidade!
R – Verdade. Saudável é ficar criticando a vida dos outros.

P – Mas você já não leu esse livro?
R – Mas você já não comeu naquela churrascaria?

P – Você está lendo Harry Potter. Você curte bruxaria?
R – Sim. Estou procurando um feitiço para fazer gente inconveniente sumir.

P – Mas você precisa mesmo de mais livros?
– Sim. Mais livros e mais silêncio e paz para lê-los. Me ajuda?

P – Por que você continua lendo esse livro que te faz chorar?
R – Se eu parasse tudo que me dá vontade de chorar, não estaríamos tendo essa conversa.

P – Se você gosta tanto de livros, por que não escreve um?
R – Se você gosta tanto de carros, por que não constrói um?

**Qual foi a coisa mais irritante que já disseram sobre seu hábito de leitura?
Deixe seu comentário e participe da conversa. 

Via: Estante Blog

Nenhum comentário

Postar um comentário