2 de nov. de 2016

[Falando em]: De Repente Nós — Contos de Amor

Hoje apresento-lhes a resenha de uma antologia de amor que ganhou o meu coração. A propósito, tenho que agradecer a amiga e parceira Fernanda Braga, pois foi ela que me presenteou com essa fofura (P.S: Obrigada e Parabéns, Fer! S2). Aliás, o conto dela foi um dos que muito AMEI. Além disso, tive uma grata surpresa de poder conferir outros tantos contos lindos. Confiram a sinopse e resenha de "De Repente Nós - Contos de Amor", uma publicação da editora Andross.




Sinopse: Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.





"Porque amar é estar entre nós"


Doce! 
Encantador! 
Uma grata surpresa!


Quem me conhece sabe que não sou muito fã de antologias. Afinal, quando começo a me apegar num conto/personagens, ele se acaba. Eis o único motivo de eu não me enveredar tanto em antologias, independente do gênero. No entanto, acho atraente a ideia de ler algo em curto prazo de tempo. O problema é que eu não tive muita sorte com as últimas antologias que li  e, por esse motivo, fico com o pé atrás. Contudo, desta vez a história foi outra... Eu me senti satisfeita com o resultado desse conjunto de historietas adornadas em coração: todas falando de amor, ou melhor, de várias formas de amor. 

Eu notei que o organizador, tão bem como os participantes, entenderam o propósito da antologia. É aí que entra a 'grata surpresa'. Mas como se trata de contos, não há como estender essa resenha. Desta forma, deixarei três quotes de contos que eu muito curti. \o Lembrando que fiquei apaixonada pelo conteúdo em totalidade. S2

Fechei meus olhos e cantei. Cantei  com todo o sentimento que havia dentro de mim. Durante aqueles poucos segundos, eu fui outra garota. Uma garota mais corajosa, com mais atitude, uma garota que não se escondia atrás de suas histórias.
E quando eu abri meus olhos, vi que todos os meus colegas estavam mudos e me encaravam. Novamente procurei pela cratera, sem encontrá-la. E quando levantei meus olhos, me deparei com aqueles que fariam meu mundo parar de girar e meu coração saltar do meu corpo. (Conto: Um Anjo Em Minha Vida, de Fernanda Braga)

Pé ante pé, seguiu até a árvore. Com o coração disparado sentiu aquelas mesmas mãos arrumando seus cabelos bagunçados atrás das orelhas. Era ele! De Verdade! Fechou os olhos para sentir novamente aquele beijo, pelo qual tanto esperou. Foram três anos que mais pareciam uma eternidade. (Conto: Affonso, de Nana Grilli) 
 Este livro... está em Braille?! 
 Sim.
 Então quer dizer que...
 Sim. Eu entendo como você vive. Porque eu também estava na escuridão até te conhecer.
Emocionada, eu o abracei e ele retribuiu. Depois nos beijamos.
Aquela casa de portas abertas e sem luz agora tinha uma pessoa com quem eu poderia viver.
Já não estava sozinha. (Conto: O Amor É Cego, de Davi Paiva)  

Por se tratar de uma antologia, há contos narrados em primeira e terceira pessoa, todos de fácil compreensão; sua diagramação é simples, com fontes e espaçamentos em excelentes medidas, adornados em papel offset; sua capa é linda de viver, estampando um nó em formato de coração. Por fim: para quem curte uma antologia adornada em coração, eis essa linda pedida. Eu mega amei! \o


Livro: De Repente Nós  Contos de Amor
Organizador: Leandro Schulai
Gênero: Antologia/Romance
Editora: Andross
Ano: 2015
Páginas: 304

4 comentários

  1. Obrigado por ter gostado do meu conto.
    Espero que um dia leia a antologia que eu organizei: tudo que eu sei sobre técnicas de escrita foi compartilhado com TODOS os autores e todos tiveram que reescrever para serem aprovados.
    Link da editora: www.dardalivraria.com.br/6394479-Poderes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, eu amei o seu conto. \o Parabéns!
      Aliás, será um prazer ler uma antologia organizada por você.

      Abraços

      Excluir
  2. Siiiiii sua linda.
    Poxa feliz demais que tenha gostado do presente e que tenha apreciado a história.
    Muito obrigada pelo carinho com que se referiu ao meu conto, a inspiração é clara né? Amoooor eterno.
    Muitas felicidades para você. Beijosss enormes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, EU AMEI! S2 Parabéns e obrigada. E que venham muitos outros contos, quem sabe até mesmo um enredo, hein.

      Beijossssss

      Excluir