26 de set. de 2017

[Falando em]: A MALDIÇÃO DE HOLLOW — de Nora Roberts

Eu recebi esse livro em parceria com a editora Arqueiro, para resenhar no blog "Uma leitura a mais". Trata-se da nova obra da autora Nora Roberts, o segundo enredo da trilogia A SINA DO SETE, que leva como título "A MALDIÇÃO DE HOLLOW". Agradeço a editora pelo envio do livro, e convido a todos para conferir a sinopse e o meu parecer. Bem-vindos à Hawkins Hollow! 


Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox. Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade. 


"Porque há de se acabar com uma maldição..." 

Um enredo instigante!

Hawkins Hollow fora amaldiçoada quando os amigos inseparáveis  Fox, Cal e Gage  aos 10 anos de idade, libertaram um demônio aprisionado há séculos. Ao perpetuarem um pacto sobre a Pedra Pagã, eles condenaram a cidade (a cada sete anos), a ser dominada por eventos nada convencionais, com loucuras, violência, entre outras coisas.


(clique na imagem para maior resolução)

Um pesadelo que começara havia 21 anos, no aniversário que compartilhava com Cal e Gage. Aquela noite os havia mudado, tornando-os irmãos de sangue. As coisas mudaram de novo quando Quinn veio para a cidade lançar as bases para o livro dela sobre Hollow e sua lenda. (Livro: A Maldição de Hollow, Pág.25)
Passaram-se vinte e um anos e inicia-se um novo ciclo de batalhas, porém o trio de amigos têm ao lado mais três pessoas, ou seja, três mulheres que foram ligadas a eles pelo destino. Quinn ajuda com os estudos sobre a história, a fim de lançar o seu livro, além de namorar Cal; Gage e Cybil estão começando a se encarar de outra forma, isto é, não tão formalmente; Fox e Layla rendem-se a paixão, mesmo sabendo que a luta contra o mal será mais difícil estando afetuosamente ligados. 
 Vou ser bem sincero. Eu quero você. Nua. Na cama, em um quarto com a luz baixa e uma música calma. Quero sentir seu coração batendo contra o meu enquanto faço coisas com você. Então ponha isso em seu compartilhamento, Layla. (Livro: A Maldição de Hollow, Pág.56)
Todos são descendentes do mal, e o mal se dá conta de que juntos eles tornarão a luta mais árdua. Fox e Layla são os protagonistas em evidência nesse volume. Sendo assim, iniciando os acontecimentos nada convencionais, inicia-se um quebra-cabeças para tentar combater o mal.
Fox acordou suado. Ainda sentia o cheiro de sangue, da fumaça infernal, dos corpos queimados dos condenados. Sua garganta latejava com os gritos que dera no sonho. Seus pulmões ainda ardiam do esforço e seus batimentos cardíacos ainda estavam acelerados.. Estivera correndo pelas ruas desertas de Hollow, cercado de prédios em chamas, tentando alcançar Layla antes que ela... (Livro: A Maldição de Hollow, Pág.243)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

No interesse de ler o livro, solicitei-o, não me dando conta de que fazia parte de uma trilogia, sendo este o segundo de uma série. Talvez, por esse motivo, fiquei um pouco perdida com nomes e acontecimentos passados. Ainda assim, a leitura foi prazerosa e instigante. 



(clique na imagem para maior resolução)


A MALDIÇÃO DE HOLLOW é um suspense sedutor, daqueles que faz o leitor se tornar o investigador, ansiando por pistas, correndo riscos e tentando alcançar um desfecho menos doloroso. Com uma narrativa direta a autora soube me deixar ansiando por mais, querendo me enveredar no primeiro volume para maior compreensão  e, claro, o terceiro que ainda não foi lançado aqui no Brasil, com seu "grand finale". Apesar de ter a capa e título assustadores, a trama leva consigo mais mistério e uma pitada ínfima de terror. Eu esperava um pouco mais do final, mas compreendi que teria de ser daquela forma para prosseguir com o terceiro e último livro. Se eu gostei?! SIM, EU GOSTEI MUITO! E estou louca para conferir a trilogia na íntegra. o/

A história é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, com fontes e espaçamentos em excelentes tamanhos, adornada em papel pólen (o amarelinho); e a capa é perfeita, condizendo com a trama. Por fim, para quem curte um enredo bem estruturado e cheio de mistérios, eis essa belíssima pedida. S2



Livro: A MALDIÇÃO DE HOLLOW
(TRILOGIA A SINA DO SETE  LIVRO 2)
Autora: Nora Roberts
Gênero: Suspense/Romance
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017

Nenhum comentário

Postar um comentário