22 de nov. de 2017

[Falando em]: OS LEGADOS DO SOL E DA LUA — de Murillo Magalhães

Hoje trago a resenha de um livro que AMEI! 💘💘💘 Trata-se da obra de estreia do autor Murillo Magalhães, uma leitura entorpecente e que me deixou numa baita ressaca literária. (P.S: Agradeço a parceria, Murillo!). \o/\o/\o/ Confira agora a sinopse e o meu parecer sobre "OS LEGADOS DO SOL E DA LUAuma publicação da editora Skull


Sinopse: Em nosso mundo conturbado vivenciamos algumas situações diferentes, mas nunca nos demos conta do que nos cerca. Nathan é um cara comum, que vem tendo sonhos com uma jovem que nunca viu. Sua vida passa por grandes provações, pelo menos é o que ele pensa, porém ele não imagina o que está por vir. Isadora é uma garota que quer ser ela mesma, viver a vida comumente, até que algo atrapalha seus planos. Em meio ao caos vivido por nós, os anjos travam uma guerra interna, a fim de proteger vidas importantes, deixando todos sob influência de uma antiga profecia. Destarte, apresenta-se Belaiel, um anjo que não medirá esforços para salvar aquilo que é mais importante, ou seja, O Amor. 


"Porque os caminhos que toma será o seu legado" 

UM ENREDO MARAVILHOSO!!! 💘💘💘

Nathan tem vinte e cinco anos e mora num apartamento alugado em São Paulo, próximo à Praça da República. Desde os quatorze sonha com uma garota, o que faz com que procure ajuda médica, porém de nada adianta. Ele trabalha como auxiliar administrativo em uma empresa de TI, um serviço do qual está fatigado, e nas horas vagas, sem amigos, se entrega ao álcool e as prostitutas.

Foi entrando devagar. Um vento frio vinha da sala, mas não se lembrava de ter deixado a porta aberta. Com passos rápidos, cruzou o aposento para fechar a janela. Uma voz feminina, profunda como um oceano, veio de suas costas. 
 Olá, Nathan. Temos muito a conversar.  (Livro: Os Legados do Sol e da Lua, Cap.1)


(clique na imagem para maior resolução)


Isadora (ou Isa) é uma garota de quatorze anos, que mora com a mãe, Dona Cleide, em Santo André. O pai falecera anos atrás, num acidente de trabalho. E num dia, a caminho do colégio, é atingida por um carro. 

Lembrou que fitava o céu, deitada no asfalto frio pela manhã e que, sem forças, havia desistido, estava pronta para entrar na luz e acabar com a dor, quando ouviu uma voz dizendo que ainda não era a hora dela e que ela tem um destino a cumprir. O dono da voz lhe estendeu a mão e Isa tinha certeza que havia visto asas atrás de seu salvador. Era tudo que lembrava. (Livro: Os Legados do Sol e da Lua, Cap.7)

Nathan e Isadora têm os destinos cruzados e não fazem ideia que há uma profecia a Eles destinada. No passado, Isa sofre um acidente e entra em coma por anos, sendo conduzida a um outro plano, pelo Anjo Superior Azrael; enquanto Nathan é protegido desde a infância pelo anjo Belaiel.

 Irmão...  disse o Anjo Negro.  Meus soldados clamam a sua morte, por vingança a Amnon. Mas olhe para eles, são seres burros, movidos a fome de sangue. Eu não sou assim...  Deu uma pausa antes de continuar.  Eu não quero a sua morte, venho apenas buscar o humano. Por mais que eu tenha passado a eternidade em escuridão, ainda me lembro da Luz e, por isso, lhe dou essa chance... Caso contrário, prometo que ainda estará vivo quando eu arrancar suas belas asas e alimentar meus cães com seu corpo. (Livro: Os Legados do Sol e da Lua, Cap.14)

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Você deve estar achando que eu já revelei muito, não é mesmo? Mas não se engane, essa é apenas a base da história. Quem me conhece sabe que os meus gêneros prediletos são drama e romance, e que é uma grata surpresa quando saio da área de conforto e me envolvo com o enredo, neste caso: fantasia/sobrenatural. Eu nunca tive contato com um dos textos do autor e já afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compras do Murillo!". o/ 

OS LEGADOS DO SOL E DA LUA é um enredo instigante, daqueles que você inicia e não quer parar de ler. Com uma trama e personagens bem construídos, eu me vi perdidamente apaixonada pelo contexto, onde é mostrado o passado e o presente de duas pessoas que se amam; o passado e o presente de um homem e uma mulher, ambos com uma dificílima missão, tendo que fugir de demônios e salvar o mundo do mal. Fica difícil falar mais sobre a trama, pois soltarei spoilers. O final é surpreendente e PHODASTICO, fiquei imaginando isso nas telonas, e me deixou com um gostinho de "quero mais"... Murillo, pode providenciar isso o quanto antes! Eu vou cobrar! 📚 📚 📚

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; eu li o arquivo em PDF, que está com uma boa diagramação; e a capa é linda de viver, estampando uma das cenas finais. Por fim, para quem curte um enredo excelentemente amarrado e instigante, do gênero fantasia/sobrenatural, eis essa MARAVILHOSA PEDIDA. 


Livro: OS LEGADOS DA LUA E SOL
Autor: Murillo Magalhães
Gênero: Fantasia/Sobrenatural
Editora: Skull
Ano: 2017
Páginas: 236

✔  Adquira o livro na Pré-Venda, clicando AQUI.

2 comentários

  1. Se fiquei curiosa pra ler: sim ou claro?
    :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Lídia!
      Adquira o livro, você não vai se arrepender.

      Abraços literários

      Excluir