17 de fev. de 2018

PORQUE HÁ TANTO ÓDIO NO MUNDO?

Não consigo acreditar no que meus olhos veem, 
Não vejo mais razão no que as religiões creem, 
Tenho que deixar de lado minha situação de mero expectador, 
Tenho que tomar atitudes diante de mais um fato aterrador, 
Era quase tangível seu descaso com a piedade, 
Você matou humanos como vermes, com muita crueldade. 
Porque há tanto ódio no mundo? 
Quando o fim do mundo chegar nada mais vai assustar, 
Mas e se ele nunca mais chegar, 
E se eu não estiver mais aqui pra testemunhar, 
Levante as mãos pro céu e comece a orar para o seu Deus de crença, 
Porque ele é diferente do meu e causador de toda esta desavença, 
O instinto fez sua mente doentia superar seu coração, 
E eu vi você deixar crianças mortas pelo chão. 
Porque há tanto ódio no mundo? 
Triste mesmo é ver tanta solidão espalhada por aí, 
Insano mesmo é a armadilha em que eu cai. 
O que fazemos de verdade pela paz? 
Olhamos sempre para um mesmo lado e o resto tanto faz, 
O que fazemos de verdade pra que as ideias se invertam a favor da paz? 
Nada, nada, em nossa alma em frangalhos a covardia jaz. 

[Texto de]: Altino Manoel 

Nenhum comentário

Postar um comentário